Como aumentar a sua empatia

Como aumentar a sua empatia

A primeira coisa que você tem que fazer para aumentar a sua capacidade de ter empatia é parar de julgar as pessoas e começar a ter curiosidade pelas pessoas. Ao invés de achar que você sabe o que está acontecendo, você tem que genuinamente querer saber o que está acontecendo. Parece uma mudança besta, mas não é. Veja….

SITUAÇÃO:

Você está no supermercado e entre você e a sua cerveja favorita, está uma criança que deita no chão e começa a chorar como se estivesse possuída pelo capeta. A mãe que parece ter perdido o controle sobre a criança está parada do lado sem realmente fazer alguma coisa ou falar algo.

JULGAMENTO:

Essa mulher é uma péssima mãe. Olhe para a criança… chorando e girando no chão como se fosse o capeta, e ela não está fazendo nada! Algumas pessoas não deveriam ter filhos antes de estarem prontas.

CURIOSIDADE:

A mulher parece que não está fazendo nada enquanto seu filho tem um colapso. Eu me pergunto: o que está acontecendo com ela? Talvez ela esteja sobrecarregada, sem sono, cansada do trabalho, ou sem saber o que fazer. Talvez se ela abraçasse o filho, ou falasse algumas palavras de amor no ouvido dele, será que funciona? Eu mesmo não sei.

Você quer aumentar a sua capacidade de ter empatia pelas pessoas? Experimente a curiosidade. Troque as suas certezas
por perguntas.

PARA você aprender a usar a empatia para entender as pessoas, criar melhores relacionamentos e vender mais e melhor, pula para dentro do meu curso on-line:

Soft skills para vendas. 11 soft skills essenciais para você ter sucesso em vendas.

INSCRIÇÕES ABERTAS!

PULA PARA DENTRO.

Vai aqui: https://www.softskillsparavendas.com.br/

ARREBENTA!

Jordão

Deixe uma resposta