A ferramenta é apenas uma ferramenta.

E aí, galera… Beleza?! Aqui é o Jordão!

O artigo de hoje é sobre o que funciona pra vender mais: o Facebook ou o Google? O telefone ou o e-mail? O que funciona para vender mais? Fazer o meu curso ou fazer o curso do outro cara? Você quer saber qual é a ferramenta que você tem que usar e que vai alavancar as suas vendas?

Bem, preste bastante atenção porque muitas pessoas não conseguem entender o seguinte: não é a ferramenta que vai resolver o teu negócio, e sim a ferramenta unida ao ser humano que a utiliza. 

Você, quando compra um livro, lê e toma nota das coisas mais importantes que foram abordadas. Mas saiba que, para ter resultados positivos, apenas isso não será suficiente. Mais do que isso, será preciso pôr em prática tudo o que leu, caso contrário não haverá ganhos reais. 

O livro sozinho não faz nada. A ferramenta sozinha não trará resultados. É preciso que haja uma cabeça treinada para utilizá-la da maneira correta.

Então, o que vai funcionar é o gerenciamento feito por um ser humano devidamente capacitado e dedicado

Sozinha, a ferramenta não leva a lugar nenhum, é como um carro estacionado a espera de um piloto. 

Não faltam pessoas que assistem aos meus vídeos e têm o pensamento acomodado de que fez faculdade e, por isso, é formado e capacitado. Esqueça essa ideia! De nada adianta ter uma ferramenta que você não sabe manusear. 

Você é formado em administração? Então isso significa que se eu te der uma empresa com duzentos mil funcionários você vai saber administrar? Veja bem, na prática as coisas podem não ser tão simples.

Também existem aquelas pessoas que pensam que o simples fato de ter investido dinheiro no Google já garante o sucesso das vendas. 

Não é tão simples assim, para obter os resultados almejados, você terá que contar com alguém preparado para otimizar as palavras-chave, o anúncio, a foto,  a oferta. É preciso ficar experimentando novas formas até chegar ao alvo correto. 

O Mar k Zuckerberg está milionário. Sabe por quê? Porque inúmeras pessoas, por inocência, investem dinheiro no Facebook Adsense e deixa de gerenciar. Não basta apenas jogar o anúncio no ar, dessa forma, você perderá o seu dinheiro. 

Por exemplo, eu ofereço meu curso de vendas O Vendedor Rainmaker. Entretanto, não posso afirmar que esse curso vai transformar a sua vida. Modéstia à parte, meu conteúdo é incrível, mas não vai te transformar. 

Se você fizer o meu curso, vai sair de lá com uma lista de 333 coisas para fazer. Dependerá apenas de você para colocar as coisas em prática, caso contrário, não chegará a lugar nenhum. 

Dedique tempo, estudo e trabalho à ferramenta que você escolheu. Invista na manutenção e administração do software que você já tem gastado algum valor

 Nesse país tem muita gente ingênua. Chega um cara falando que vai mudar a sua vida com um livro e você simplesmente acredita. Afaste-se dessas propostas que mais se parecem com fórmulas mágicas

Aproxime-se mais das pessoas que te mostram novos caminhos e te dão uma lista com 333 coisas para por em prática

Eu fiz um video para explicar que uma ferramenta é apenas uma ferramenta.

Assiste aqui: