Criar conteúdo na internet para virar autoridade é estratégia de otário.

E aí, galera… Beleza?! Aqui é o Jordão! 

Você, moleque, tá aí com os seus 20 e poucos anos deve estar escutando muita gente falar bastante dessa estratégia Inbound

Funciona mais ou menos assim: você cria conteúdo pra galera, atrai diversos seguidores e um dia você vende alguma coisa para eles. Não precisa entrar nessa. Não é necessário criar conteúdo na internet pra virar autoridade. De maneira nenhuma! E eu vou provar isso para você.

Digamos que eu esteja no Facebook, me aparece um anúncio: MasterClass Metállica, 45 camisetas, palheta e baqueta autografada. Uma coleção incrível de coisas inéditas do Metallica. Eu sou fanático pelo Metallica, o que faço? Clico no anúncio e compro.

É bem possível que o vendedor tenha feito a página de venda de dentro de uma lan house. E ele nem gosta de Metallica, gosta de funk, pagode ou sertanejo. Mas, como Metallica está vendendo, então ele criou a página e eu fui lá e comprei. 

Esse vendedor não tem nenhum canal no YouTube sobre Metallica, nenhum perfil no Instagram para gerar conteúdo. E ele vendeu pra mim e para diversas outras pessoas, porque ele impulsionou a página de vendas do Metallica para atingir esses fãs específicos. 

Aí você pode me perguntar: mas, Jordão, você não cria muito conteúdo?

Sim, eu crio conteúdo desde 1999. Estou na internet desde a BBS, a bisavó da internet. Mas isso é porque eu tenho muito história pra contar, já criei sete empresas, trabalho há 40 anos, vendo há 38 anos.Ou seja, tenho uma facilidade imensa em criar conteúdo.

Não entre nessa panaceia de criar diversos vídeos e textos. Se você não tem facilidade para criar, não caia nessa conversa e não invista a meia dúzia de neurônios que você tem para ficar pensando texto pra blog, não

Em vez disso, use-os para criar ofertas, vendas e anúncios. A outra meia dúzia de neurônios, você vai usar para escolher em que rede social, em que ferramenta você vai impulsionar para chegar nos clientes que vão comprar.

Se você impulsionar o anuncio do Metallica para todos os fãs do Metallica no Brasil, você fica rico. Estou te dando essa ideia. Você que não sabe o que vender, ou para quem vender. 

Pois eu, Jordão, posso ser o teu cliente. Se você criar um negócio foda do Metallica, eu compro. Ou alguma coisa incrível do Star Wars, eu também compro. E você não precisa ser autoridade de nada, não precisa botar nem gatilho mental

Quando você pensa no cliente, no problema, na página, solução e oferta, não precisa de gatilho. Esses gatilhos mentais são para otários. Não precisa falar que só têm três no estoque ou que a promoção acaba à meia noite. 

Invista sua cabeça pra pensar nisso. Oferta e alvo são muito mais importantes do que conteúdo na internet. Se você tem facilidade, beleza. Se não, dane-se. Vamos criar oferta para vender para a galera que você definiu como alvo.

Eu fiz um video sobre porque criar conteúdo na internet é estratégia de marketing de otário.

Assiste aqui: