A coisa mais importante que você tem que dar para os teus funcionários.

E aí, galera… Beleza?! Aqui é o Jordão! 

Sabe qual é a coisa mais importante que você precisa dar para os teus funcionários? Treinamento. 

Você já foi ao Coco Bambu? É um restaurante que teve o seu início no Ceará. Eles estão invadindo o Brasil: o restaurante é enorme, a franquia é enorme. O cardápio tem inúmeras paginas com diversos tipos de pratos diferentes. 

Lá, o seu pedido chega dentro de dez minutos. Sabe o que eles fizeram para alcançar esse nível de eficiência? Ofereceram treinamento aos seus funcionários.

Se você testar. Tudo isso é treinamento. Se você for ao MCDonald’s, você também vai ver que uma menina de 17 anos é capaz de preparar o seu lanche em 7 minutos sem sujar nada. Antes de receber um treinamento ela não sabia fazer isso.

Então, você, como líder, tem que treinar os teus funcionários.  Para que o serviço de qualquer pessoa fique bem feito, é preciso que haja um manual para ilustrar o que essa pessoa vai executar.

Porque se você não oferecer um treinamento, o funcionário vai fazer o serviço à maneira dele. Só que, dessa forma, é bem provável que não fique bem feito. É preciso estudar o assunto, praticar, treinar, até atingir o ponto ideal.

Treinamento resolve tudo, até mesmo em vendas. É preciso treinar a forma de falar, de abordar o cliente.  Porque se você disser a palavra qualidade, você estará dizendo o mesmo que os concorrentes e, assim, não tem como diferenciar e agregar valor ao teu produto.

Mas se você treinar outro jeito de falar, esse problema está resolvido. Ser e falar diferente também é uma questão de treinamento. Porque, por osmose, a tendência é ficarmos dentro da zona de conforto.

Se eu perguntar para você o que você faz, sem treinamento, você vai responder o que sempre responde e nunca funciona.

Mas, se você treinar a falar diferente, em pouco tempo já será possível ver resultados. Porque você não vai continuar respondendo o que todos respondem, o que a tua concorrência responde.

É por isso que você precisa fazer o meu curso O Vendedor Rainmaker. Ele é para todos, desde quem nunca vendeu até para quem tem 40 anos de experiência em vendas.

É preciso treinar novas maneiras de vender. No telefone, nas redes sociais, usando LinkedIn, na reunião, utilizando marketing digital. São várias conversas diferentes que você precisa treinar.

Eu fiz um video sobre a coisa mais importante que você tem que dar para os seus funcionários.

Assiste aqui: