Onde encontrar motivação.

E aí, galera… Beleza?! Aqui é o Jordão! 

O artigo de hoje é sobre como encontrar motivação para “ir pras cabeças”! 

Eu poderia falar sobre 49 lugares onde você pode encontrar motivação, mas hoje eu vou falar apenas de uma coisa: exercício físico. É preciso andar, malhar, correr, se colocar em movimento!

Todas as boas ideias que eu tive na vida: O Epicentro, O Vendedor Rainmaker, os meus vídeos, todas elas vieram quando eu estava malhando ou correndo.

Eu acordo pela manhã e corro 10 km todos os dias. Enquanto corro, vou pensando nos temas dos vídeos, chego em casa e gravo sem nenhum corte e jogo no ar sem nenhuma edição. Todos os dias tem vídeo novo no meu canal do YouTube, são centenas de vídeos e é assim que eu encontro motivação.

Se você não consegue correr, ande, suba as escadas do prédio. Não tem nada a ver levantar da cama e sentar no sofá. Levante-se e vá se mexer. 

Desde os 17 anos, as minhas melhores inspirações vieram na minha cabeça enquanto estava malhando. Eu levanto pensando no problema e a solução criativa vem enquanto eu corro, dando a volta no quarteirão. Enquanto trabalho o corpo, trabalho também minhas ideias. E uma coisa ajuda na outra.

A cada duas horas do meu dia eu levanto e dou uma volta no quarteirão. Porque ficar sentado é a pior coisa que pode acontecer com o ser humano. Ficar estagnado o dia inteiro é se matar aos poucos, é dar espaço para diversas doenças.

Não tenha vergonha de sair para se exercitar. Se você trabalha em alguma dessas empresas que mais se parecem com verdadeiras prisões, onde só saem na hora do almoço, não faça igual a todo mundo, saia da sua zona de conforto. 

São três horas da tarde, diga ao seu chefe que você vai se dar ao luxo de dar uma volta no quarteirão, andar, tomar um sol no rosto e voltar mais vivo e motivado. Faça isso a cada duas horas.

Se alguém quiser marcar uma reunião com você, aproveite para se reunir enquanto caminha. Se você é dono de uma empresa e quer ver os funcionários mais motivados, crie um futebol para a galera ou um grupo de corrida. 

E vem também correr na RUN JORDÃO RUN, já temos até camiseta.  Eu já estou correndo e vou correr com quem quiser se movimentar comigo uma vez por semana, sempre aos sábados às oito horas da manhã.

Vem correr comigo porque depois da corrida tem mentoria. É uma hora de corrida, caminhada ou exercício físico. Faça o que você conseguir fazer, ninguém vai ficar apertando a tua mente. E depois disso tem bate-papo e muito aprendizado.

Eu adoro correr, pratico corrida desde os 7 anos de idade graças a um professor de educação física que eu tive chamado Meneguete. No colégio em que eu estudava ele tinha duas aulas por semana e fazia a gente correr em volta do parque o equivalente a um quilômetro.

Diversos colegas meus não conseguiam cumprir esse desafio e davam a volta para enganar o professor e se ver livre da corrida. Eu não, enfrentava sempre o desafio e corria o que ele tinha estabelecido. Por isso, graças a esse professor e graças à minha garra, eu criei esse hábito na minha vida. E é uma coisa que só me faz bem.

Então eu espero que você pratique mais exercícios físicos, você verá como aprenderá muita coisa. Crie a força interior que você precisa pra encontrar motivação.

Eu fiz um video sobre onde encontrar motivação.

Assiste aqui: