4 Lições de Vendas do filme A Procura da Felicidade.

A Cavalaria não vai chegar! Você precisa se virar. Concentre-se no Trabalho, Trabalho, Trabalho. Seja Voluntário em tudo, todos os dias. Aqueles que ficam milionários são aqueles que não têm o dinheiro como fim.

Em “À Procura da Felicidade”, Chris Gardner , vivido por Will Smith, investe todo o dinheiro da família na compra de um estoque imenso de scanners portáteis para ossos. “A máquina revolucionária” como ele descreve no início do filme, mica no estoque da sua casa. As dificuldades financeiras têm início. Em pouco tempo a esposa se vê obrigada a trabalhar dois a três turnos para dar conta do erro que o marido cometeu. A relação entre os dois começa a se deteriorar. A confiança que a esposa depositava em Chris vai para o ralo. Enquanto a esposa cobra resultados práticos, Chris batalha pelas vendas, nunca reclama da vida, das dificuldades do mercado, da concorrência, da falta de investimentos do fabricante em propaganda etc, pelo contrário, ele assume que o grande responsável pela falta das vendas é ele mesmo, “… eu não sabia que médicos e hospitais iriam considerá-los luxos desnecessários…” reconhece Chris. Fato raro hoje em dia. Eu não conheço nenhum vendedor que assume que a falta de vendas na sua região é resultado da falta de trabalho do próprio vendedor. A grande maioria joga a culpa nos outros, na empresa, no produto, no preço, nunca em si mesmo e no fato de não ter se preparado para trabalhar.

A mancada de Chris Gardner custa a ele o casamento e o apartamento. Em pouco tempo ele se vê sem teto e com um filho para criar.

“À Procura da Felicidade” foi o tema da palestra que eu fiz na semana passada no HollywoodCEO. A trama do filme é bastante simples, alguns dizem bastante previsível: cara pobre trabalha duro e vence na vida. Ponto final. Porém, por trás dessa história aparentemente simplória, existem várias lições filosóficas.

Por exemplo, o governo deveria dar dinheiro a Chris Gardner para evitar a sua falência financeira pessoal?

Nas últimas semanas, a crise do mercado financeiro americano tem sido a principal manchete nos jornais do mundo inteiro. Enquanto os especialistas ligados ao mercado financeiro botam medo no mundo pela televisão, os lobistas trabalham nos bastidores botando fogo no governo para liberar o dinheiro para salvar seus clientes.

O governo americano deveria salvar a AIG e agregadas?

CLARO QUE NÃO! O correto é deixar essas empresas quebrarem. Wall Sreet quebrar. O mercado financeiro quebrar! Talvez, assim, possamos reinventar os bancos de investimentos e os bancos comerciais, talvez assim, voltemos aos princípios éticos de um banco, que existe para financiar inovação e melhorias no mundo, não para ganhar dinheiro sobre um dinheiro que não existe.

Wall Street não manda no mundo. Ou não deveria. DEIXA QUEBRAR!!! O mercado financeiro é apenas um mercado, como qualquer outro, se quebrar, quebrou; temos outros mercados muito mais importantes e relevantes que o mercado financeiro (informática, telefonia, agropecuária), que vão tocar o mundo prá frente. E na verdade, já tocam o mundo para frente, o financeiro só especula em cima de nós.

DEIXA QUEBRAR!!! Talvez assim, com Wall Street fora da jogada, o Terceiro Setor passe a ser considerado o Primeiro Setor; Inovação o segundo setor; e o financeiro, apenas uma ferramenta da sociedade.

Quem manda no mundo, ou deveria, é a Inovação, não Wall Street.

Com o sucesso do filme, Chris Gardner virou presença constante nos talk shows americanos. Em Julho desse ano, um Jô Soares americano perguntou a Chris Gardner, “O que você acha da crise financeira, o governo deveria intervir?”, “Claro que não! Eu nunca recebi nada do governo quando estava quebrado, nenhum político me ajudou, nenhuma lei me ajudou, para o governo eu não passo de mais um pagador de impostos e não um ser humano”, e completou, “E quer saber? Foi melhor assim, dessa maneira eu forjei o meu caráter, hoje sou inquebrável, e se quebrar novamente, não ligo, começo tudo de novo, não tenho medo de trabalhar.”

No final, o governo americano vai liberar 700 bilhões de dólares (que ninguém sabe ao certo quem vai receber) para evitar a quebradeira de alguns bancos e seguradoras tipo AIG. Os executivos medíocres que criaram o problema vão se safar, os lobistas vão levar 5%, os políticos outros 5%.

A ajuda do governo vai aliviar o tranco para os executivos de colarinho branco que dirigem o helicóptero da empresa; o resgate vai mantê-los no cargo, mas não vai forjar o caráter deles, ou vai. Em 2010 serão precisos outros 1,4 trilhões de dólares para evitar uma nova quebradeira.

O título do filme “À Procura da Felicidade” foi tirado da constituição americana. Escrita em 1776, o texto diz: “Todos somos iguais, e temos os mesmos direitos… A Vida, Liberdade e à procura da Felicidade”.

Por que o texto não diz simplesmente que temos direito a Vida, Liberdade e Felicidade? Por que o texto coloca essa história de Felicidade como algo que temos que ir atrás, e não “padrão” como a Vida e a Liberdade?

Porque os fundadores dos EUA queriam que os indivíduos criassem seus próprios caminhos, e jamais seguissem um padrão determinado de vida.

Uma sociedade desenvolvida é aquela que permite que cada indivíduo consiga viver do caminho que achar mais conveniente para ser feliz. Médico, artista plástico, grafiteiro, músico, pesquisador, cientista, todos temos direito a ser felizes; você não deveria ter que seguir o esquema papai-mamãe vigente na geração passada para ser feliz.

Enquanto você estiver “À Procura da sua Felicidade”, significa que você está atrás do seu próprio espaço, da sua própria dignidade e respeito, sem baixar a cabeça para modelos estabelecidos pelos jurrásicos das gerações passadas.

Entretanto, a grande maioria das pessoas está longe de ter a mesma fibra de um Chris Gardner. Se o circo pegar fogo, se a água bater no umbigo, 80% ou mais pulam fora do barco como a esposa de Chris fez. Simplesmente não têm o caráter forjado para suportar o tranco.

Para aqueles que estão “À procura da Felicidade” o filme ensina algumas lições.

1. O cara da Ferrari. Chris Gardner fica maravilhado com a pinta de um cara que está dirigindo uma Ferrari. Curioso ele aborda o motorista quando esse estaciona, “Desculpe, mas eu tenho duas perguntas para você. O que você faz e como você faz?”. A vida de Chris Gardner muda completamente depois desse encontro. A cabeça dele se abre para novas possibilidades. Ele vê que estava totalmente por fora do mundo, e que existe a possibilidade de ser feliz em outros lugares, não apenas naquilo que ele conhecia. O motorista da Ferrari é um corretor de ações. Apesar de estarmos nos anos 80, onde todos deveriam saber o que é um corretor de ações, Chris Gardner nunca havia ouvido falar disso. O mundo restrito de Chris Gardner se abre para novas possibilidades quando aprende o que é um corretor de ações e que as premissas para ser um não são tão difíceis assim. A cena é fantástica, assista ao filme novamente para sentir o que estou falando.

O direito de todos nós termos acesso “A Vida, a Liberdade e à procura da Felicidade” só será possível se todos nós ajudarmos uns aos outros a enxergar novas possibilidades de sermos felizes. A felicidade não pode ficar restrita a estudar em um único colégio, fazer uma única faculdade e trabalhar em uma determinada empresa. Existem muito mais possibilidades, temos que divulgá-las, o emprego realmente está acabando, mas o Trabalho está aumentando. HOJE, provavelmente, estamos jogando fora o talento de milhões de pessoas por não conseguirmos conectar excelentes pessoas a posições que poderiam preencher.

2. Todos nós temos que lidar com as nossas montanhas. “As pessoas pensam que eu sou especial. Não é nada disso. Eu cheguei aonde cheguei por duas razões: eu tive uma mãe fantástica que me abriu os olhos quando criança, e, ao longo da minha jornada, quando eu estava prestes a largar tudo, eu encontrava pela frente diversas pessoas dispostas a me ajudar. Uma delas é Cecil Willians e o fantástico trabalho que ele faz em São Francisco com a Glide.”

Enquanto no Brasil você vê as pessoas indo até as igrejas para pedir ajuda para se verem livres dos seus problemas, você vê a Glide – igreja metodista de São Francisco – pedindo para Deus enviar todos os tipos de problemas para as pessoas poderem superá-los. Cecil Willians, pastor da Glide canta no filme, “… se você quiser embarcar no trem da liberdade, você precisa escalar as suas próprias montanhas, àquelas que sobem lá no alto e aqueles que descem bem fundo…, Senhor não remova essas montanhas… Dê-me força para subí-las… não remova os obstáculos… guie-me ao redor deles. Meus fardos são tão pesados… parecem insuportáveis… mas não vou desanimar… Senhor, não remova essa montanha… dê-me forças para subí-la…”

O filme procura mostrar que todos nós precisamos encarar a realidade de frente, subir nossas próprias montanhas, e ajudar o colega ao lado a fazê-lo quando a coisa engrossar.

A história de Chris Gardner é justamente assim. Nos momentos cruciais da sua vida, alguém aparece para ajudá-lo. O cara da Ferrari, o scanner revolucionário, o senhorio que troca o aluguel pelo trabalho de pintar o quarto, os médicos que recebem o Chris para ouvir o seu discurso sobre o scanner, o cara do RH que liga na casa dele bem na hora que a esposa dele vai embora, o presidente da Dean Witter que resolve brincar com o fato de Chris estar sem camisa na entrevista, etc etc etc.

O ponto é: TODO CONTATO que fazemos com outro ser humano ao longo do dia TEM O PODER de transformar a vida da pessoa. Alguém, hoje, na hora do almoço, vai cruzar o seu caminho, e um simples sorriso, abraço, um mínimo de respeito e educação pode ser o suficiente para levantar a bola do cara, e dar a ele outro mês de oxigênio, como aconteceu com Chris Gardner.

3. À Procura pela Felicidade passa pela área de vendas. Vendedor de verdade AJUDA, não vende nada. Se você não se vê como vendedor, não importa a posição que ocupa, terá sérios problemas de relacionamento daqui prá frente. Durante o filme Chris Gardner ensina em alguns minutos como ser um bom vendedor. Ele devora a Bíblia da empresa (catálogos de produtos e treinamentos), ele desenvolve um método para falar com os clientes, ele se prepara antecipadamente para visitar os clientes, e PRINCIPALMENTE, ele renova a sua maneira de vender ao longo do filme. Nas primeiras cenas de Chris como vendedor ele não consegue marcar nenhuma visita, e quando consegue, parece um robô falando sobre a empresa. No final do filme, o Chris vendedor que você vê na tela está fazendo ligações de pós-venda, ele diz ao telefone “… Sr Johnson, eu queria agradecer pelo seu apoio no seminário do mês passado… Não, eu não quero vender nada…, só isso mesmo…, tenha um bom dia”. O VERDADEIRO VENDEDOR compreende que ELE e SOMENTE ELE é o responsável pelos seus resultados, e, se não está conseguindo bater suas metas, ELE e SOMENTE ELE tem que se ligar que ELE e seu DISCURSO estão errados, e ELE, SOMENTE ELE, tem que mudar.

4. A Cavalaria não vai chegar, se vira! Quase no final do filme, Chris encontra o diretor de RH no banheiro do escritório. O diretor lhe dá os parabéns pelo trabalho bem feito nas contas da Pacific Bell. Chris, muito humildemente, ao invés de agradecer a Deus, fala “Muito obrigado…, eu conheci o pessoal de lá no futebol, peguei os cartões e fechei com eles…”. OU SEJA, ele sabe EXATAMENTE como chegou lá, e, portanto consegue REPLICAR o sucesso. Coisa que 0,01% da população consegue responder. E aí que mora o problema: se você não sabe qual é a causa do seu problema (sempre VOCÊ), você não consegue resolvê-lo. Ou, se você não sabe a causa do seu sucesso, você não consegue replicá-lo.

Sabe…, eu nunca entendi muito porque as pessoas agradecem tanto a Deus pelas coisas que tem. O terceiro dos dez mandamentos não fala justamente para não ficar falando o nome de Deus em vão? “Graças a Deus que eu comprei um chiclete, Graças a Deus que eu cheguei à reunião a tempo, Graças a Deus que eu fiz a venda de 10 pares de chinelo para a vendinha da esquina blá blá blá.”

Enquanto caminham para visitar um cliente, Chris Jr conta ao pai aquela velha piada sobre o homem que está se afogando no mar. O homem está quase morrendo, e mesmo assim dispensa por duas vezes a ajuda de barcos que se dispõem a salvá-lo. Quando finalmente morre, chega ao céu e pergunta a Deus porque ele não o salvou. Deus responde, “Oras, eu mandei dois barcos para te salvar, mas você não quis.”

“À Procura da Felicidade” não é sobre pessoas pobres, protegidas pelo divino, atingindo a felicidade; mas sobre pessoas de caráter, que querem quebrar o ciclo da pobreza que se encontram, e deixar um legado melhor para seus filhos. Chris Gardner não reclama de nada, busca Donuts na padaria quando o chefe pede para fazê-lo, muda o carro do chefe de lugar quando ele pede para fazê-lo, traz cafezinho para o chefe quando ele pede para fazê-lo, nunca reclama, nunca amolece; procura sempre fazer a coisa da melhor maneira possível, seja qual for o trabalho que lhe foi dado para fazê-lo.

Como ele fez tudo isso, como ele conseguiu?

Bom…, compre o livro que inspirou o filme e descubra. O filme mostra apenas um ano da vida de Chris Gardner. Antes de chegar ali, Chris viveu 27 anos de tormentos e superação. Quando a Dean Witter surgiu no seu caminho, Gardner já tinha o espírito preparado para suportar o fardo.

Ou seja, não remova as montanhas do seu caminho! Elas estão te preparando para enfrentar o maior desafio da sua vida.

NADA MENOS QUE ISSO INTERESSA.

QUEBRA TUDO! Foi para isso que eu vim! E Você?

58 comentários em “4 Lições de Vendas do filme A Procura da Felicidade.

  1. É isso aí… Viva Las Vegas… Pra quem está somente começando, essas palavras confirmam que as dificuldades só aparece na vida de quem está disposto a superá-las… no entanto tem gente que prefere não querer se arriscar para não ter que passar por dificuldades…
    A semana começa tinido;;;
    Em Cuiabá às 06:38 – 35°
    Forte abraço!

  2. Texto irretocável. Digno de um prêmio Pulitzer. Mas… quem dera que as coisas fossem assim… Vem ai o Matrix e espero que você explore bem o abismo existente entre o mundo ideal e o real.
    Estas bolhas cresceram graças a previsões mirabolantes (iguaiszinhas aquelas que costumas fazer por aqui) que não se confirmaram e estouraram.
    Imagine que no balanço da Biz tenhamos 150 milhões de realizável a longo prazo (sei lá, agendas, banners e palestras que seus clientes só vão te pagar daqui a 90 dias). No outro lado temos um passivo circulante de 50 milhões que administras graças a grana do JP Morgan que segura as pontas pra ti. Se o Jp Morgan quebrar você morre por falta de liquidez de curto prazo. Seus 30 fornecedores morrem por inanição. Seus 800 funcionários perdem o emprego. O supermercado onde eles faziam as compras não vende e fecha. O flanelinha que reparava carros passa a não ter mais ocupação.
    Quando o Gardner diz que “deveria quebrar” ele está jogando pra torcida. Quando o Jordão diz “deixa quebrar” isto demonstra total desconhecimento do riscado.
    Filosoficamente você é 10! Mas não votaria em você nem para síndico do Paraíso dos Pássaros (meu conjunto).
    Forte abraço,
    Gabriel Peixoto

  3. Ricardo,
    Se esse cara é motivador, o que sobra pros deficientes físicos que fizeram mais que bonito nas Paraolimpíadas?
    Sábado, depois de uma noite com amigos, chego em casa e ligo a TV pra ver os “famosos” do Altas Horas e tá lá um cara que ganhou 12 medalhas!!!
    Quando perguntaram pra ele quanto ele recebeu de ajuda do governo ele tascou: “antes do último ano, sempre vivi de PAItrocínio!!”. E o cara chegou lá e fez a coisa toda acontecer.
    Não quero dizer que o Chris Gardner é só mais um, mas existem tantas histórias fantásticas quanto a dele aqui, no nosso quintal.
    Mas os medíocres precisam de “blockbusters” pra se motivar com uma história de superação.
    Pra motivar, como o Luis Marins ou Reinaldo Hipólito, o filme é bom. Mas eu prefiro a história do nadador sem uma perna e braço medalhista olímpico, que a do americano – na terra das oportunidades até então, que se deu bem na vida.
    É uma questão de gosto.
    E isso me fez acordar hoje com sede, muita sede (e não era ressaca pelos 4 x 1 do Colorado!!)
    Grande abraço!

  4. Gabriel, bom dia!
    Tenha certeza que assim que o JP Morgan quebrar, o flanelinha ou vai começar a cuidar de carros de outras pessoas ou vai procurar outro trabalho. Aliás, ele continuará sendo flanelinha enquanto continuar pensando como flanelinha…
    Se a partir de hoje você tivesse que trabalhar como flanelinha, por quanto tempo acha que ficaria neste trabalho e porquê?
    Jordão, qual o livro que inspirou o filme (pode ser em português ou inglês).
    Abraço e bons negócios pra gente nesta semana!!!

  5. Por falar em BALANÇO, quero ver como vai ser a RETROSPECTIVA BIZ 2008…
    Julio, MOTIVAÇÃO vem de dentro, incentivo ou estímulo que vem de fora…
    Forte abraço!
    Eltonews

  6. Ricardo,
    Legal sua interpretação sobre as dicas e “white-rabbits” que o filme dá para a sua audiência (nós, empresários e, antes de tudo, seres humanos).
    Abs,
    Leo Kuba

  7. Humor Biz, by Eltonews:
    Um Presidente de uma determinada empresa, casado há 25 anos, está na maior dúvida se transar com a mulher, depois de tanto tempo de casamento, é trabalho ou prazer.
    Na dúvida, ligou pro Diretor Geral e perguntou.
    Por sua vez, o Diretor ligou pro Vice-Diretor e fez a mesma pergunta.
    O Vice-Diretor ligou pro Gerente Geral e fez a mesma pergunta.
    E assim seguiu-se a corrente de ligações até que a pergunta chegou ao Setor Jurídico e o Advogado Chefe perguntou, como de praxe, pro Estagiário que estava todo afobado fazendo mil coisas ao mesmo tempo.
    – Rapaz, você tem um minuto pra responder: quando o Presidente da empresa transa com a mulher dele é trabalho ou prazer ???
    – É prazer, Doutor!!! – respondeu o Estagiário prontamente e com segurança.
    – Ué??? Como é que você pode responder isso com tanta segurança e certeza???
    – É que, se fosse trabalho, já tinham me mandado fazer!!!
    Forte abraço,
    Gabriel Peixoto

  8. Valeu professa, mais uma dentro!
    Se quiser ver o que é ter cargo de estagiário mas funções de não-estagiário é só vim visitar o Eltonews, hehehehe.
    Forte abraço!

  9. Concordo com a linha de pensamento do Gabriel.
    Filosóficamente falando seria lindo deixar as empresas quebrarem, para das cinzas surgir um novo sistema… a vida real não é assim!
    Os investimentos dos americanos (até mesmo do americano médio) é na sua maioria fundamentado nas bolsas de valores… como a poupança para os brasileiros.
    Deixar estas empresas quebrar é também decretar a falência dos cidadãos!!!
    O Chris só deu uma gnada na vida pois o american way of life acredita e INVESTE em inovação… onde isto acontece? nas corretores de valores ou nas empresas de captação de recursos para investimentos em empresas ainda pequenas.
    O Chris de hoje em dia, que da entrevista nos talshows… ao meu ver, esta somente se esquecendo de como o seu filme termina… do que vem escrito nas palavras finais antes dos créditos surgirem na tela!!!
    Tempos depois, ele saiu da empresa em que deu a volta por cima e criou a sua própria corretora de valores a qual vendeu por milhões de dólares… acredito que se ainda fosse proprietário de corretora de valores, naõ iria querer ver a quebradeira geral!
    Como disseram, o texto é irretocável.
    abraço.

  10. Muito legal esse texto, ótimo para começar a semana com inspiração. No entanto estou com o Gabriel quando você fala sobre a quebra da bolsa. Isso causaria sérios problemas em todos os mercados, repercutindo na vida de todos nós.
    Abraços,
    Bruno Antunes

  11. Ricardo,
    Legal sua interpretação sobre as dicas e “white-rabbits” by Leo kuba…
    LEU CUBA? QUE PORRA É ESSE MEU IRMÃO???
    CARA PENSEM. 700.000.000,00 SEI LÁ QUANTOS MAIS 0,00, PORRA MANO ESSE DINHEIRO ACABAVA COM METADE DA FOME NO MUNDO TODO! ACABAVA COM A GUERRA EM DIVERSOS PAÍSES, COM MUITA DOENÇA SOLTA POR AI… MAS NÃO… VAMOS SALVAR A ECONOMIA…
    PORRA QUE SE FODA SE OS CARAS QUEBRARAM! ELES QUE SE VIREM P/ ARRUMAR A MERDA QUE FIZERAM, JÁ TÁ TUDO FUDIDO MESMO PIORARM NÃO VAI, E SE PIORAR DANE-SE! NÃO APRENDERAM NADA COM O CEO “Em Busca da Felicidade”???
    SÓ IA MUDAR P/ MELHOR SE ESSES FILA DAS PUETAS SOUBESSEM O QUE É TRABALHO DURO.
    PELEBROY INDO ALMOÇAR

  12. Sobre vendas: não existem clientes responsáveis por suas compras? Só vendedores responsáveis pelo “fracaso” ou “sucesso” de vendas? Nunca entendi muito bem isso. Não sou vendedora, como no filme é mostrado, mas considerando-se que trabalho e tenho clientes que procuram pelo meu trabalho, sou vendedora.

  13. Continuo esperando a resposta do Peixato e o nome do livro que inspirou o filme…
    zzzzzzzzzzzzzzzzzzz………

  14. Godoy, o livro é o que o próprio Chris Gardner escreveu. Procura por Chris Gardner no buscapé que você irá achar o livro em versão português e inglês.

  15. Godoy,
    Não existirá outros carros porque a GM também devia ao JP Morgan. Também não haverá outro emprego pois a quebradeira foi geral e não sobrou ninguém de pé.
    Quando a bolsa quebrou em 1929 um jovem economista chamado John Maynard Keynes (tive a felicidade de assistir a seus discursos em Bretton Woods na UnB) provou matematicamente (viajo nestes cálculos!) que a teoria da “mão invisível” do Adam Smith (aquela que diz que os mercados sempre se auto-regularam) era balela. Provou também que a lei de Jean Baptiste Say (a oferta cria sua demanda) era conversa pra boi dormir.
    Segundo Keynes só quem pode movimentar a economia são: trabalhadores, empresários e governo.
    Os trabalhadores estavam a zero, os empresários receosos (quem seria louco em investir num cenário tão sombrio?) e o Governo.
    Keynes ordenou que o governo contratasse trabalhadores para abrir e outros para tapar buracos com o intuito de movimentar a economia. Daí surgiram as estatais e os Banco Centrais. Também sugeriu mecanismos de controle da economia para impedir que aquilo voltasse a se repetir (o cara era um gênio! Bom, boiola mas gênio!)
    Isto derruba aquela idéia do Jordão de que “das cinzas da AIG surgirão novas empresas”. Não é verdade. Se um gigante destes tomba, todo mundo se retrai sobrando como única opção o governo.
    Bush deixou as coisas soltas (que nem prega o Jordão) e se ferrou. A culpa é dele que deveria, através de mecanismos macroeconmicos,coibir esta farra. Quem são os EUA para exigirem metas de superavit primário e pib aos demais mortais se eles não fazem o dever de casa?
    E este o debate hoje nas Universidades Européias. O problema é que aqui, nossos jovens não tem musculatura cerebral para este tipo de debate.
    Forte abraço,
    Professor Gabriel Peixoto

  16. Gabriel… fantástico!
    Quanto ao que diz respeito a musculatura cerebral dos jovens, concordo em partes… eu me formei a 2 anos e cansei de brigar com os meus professores por me sentir nivelado por baixo nas aulas!
    Nenhum deles atendeu ao meu pedido por mais…
    Tenho certeza que os meus ex professores dizem a mesma coisa que vc falou, nos bate papos da sala dos professores!!!
    Mas nenhum deles parou por 3 horas em um fds para dar um up no roteiro das aulas, pois afinal de contas já estava tudo esquematizado… e não poderiam dar uma aula decente para meia dúzia já que com isto os outros 74 alunos ficariam inexoravelmente de recuperação… ai teriam mais trabalho!!! tschhhhh

  17. Pra quem perguntou, o nome do livro do Chris Gardner é o mesmo do filme: À PROCURA DA FELICIDADE! Tem na cultura. Na saraiva, esgotado. R$:39,90 + frete.
    Quanto ao exemplo do atleta paraolímpico. Eu ví toda a história dele, inclusive dizendo que vivia de PAITROCÍNIO e, que somente agora, estava tendo PATROCÍNIO DE VERDADE. Estava até com uma camisa das Lotéricas (que pelo que me parece SÃO OS PATROCINADORES DOS ATLETAS PARAOLÍMPICOS). Estava assintindo ainda à entrevista quando ele disse que o PATROCÍNIO É RENOVADO ANUALMENTE.
    Será que, ano que vem, a caixa ainda estará pensando em patrocinar este atleta, ou será que, DEPOIS QUE SE APAGAREM OS HOLOFOTES TUDO VOLTARÁ AO “NORMAL”?? Eu torço para que SIM. Pois ESTES ATLETAS SE MOSTRARAM MUITO MAIS ATLETAS do que os outros.
    Realmente Jurânio… acredito que todos aqueles que, assim como eu e você, estavam assistindo ao programa SENTIRAM A MESMA COISA. A mesma INSPIRAÇÃO e certeza de que NENHUMA BARREIRA É MAIOR DO QUE A FORÇA DE VONTADE!!
    Att..
    Enrico Cardoso.


  18. Uau, Bispião Queixoso… me lembre de te dar um beijo.
    Ignorar que esses gigantes da economia são troncos que “sustentam” milhares de galhos e milhares de milhares de folhas… e partir pra cima deles… queimando tudo… não tem noção do que fala.
    E porque o Governo deixou que isso acontecesse? afinal, eles tem o controle dessas movimentações fonanceiras.
    O SONHO AMERICANO, a crença de que
    os Estados Unidos são a terra da oportunidade, que qualquer um pode galgar posições e até mesmo se tornar o presidente da nação; o lugar em que o sucesso é um direito a ser reivindicado por qualquer cidadão DE BEM.
    Foi uma decisão mais Filosófica do que Técnica.

  19. Peixato, apenas algumas perguntas:
    1) O mundo (ou mesmo os EUA) acabou depois da crise de 29 ou o mercado se recompôs?
    2) O mundo (ou algum PAÍS!!!) acabou depois da quebra de gigantes, como PAN AM, WORLDCOM, ENRON, ENCOL, VASP (exemplos no Brasil) ou o mercado se ajustou?
    Quanto ao flanelinha, fique tranquilo que, se a GM falir, a FIAT, VW e várias outras terão o maior prazer em “tapar o buraco”.
    Abraço,
    Alexandre Godoy
    Defensor de que CONCORRÊNCIA é a melhor coisa que existe no mundo (do consumo).

  20. Alexandre Godoy, Pelebroy, Ricardo e cia
    Esta crise é muito seria, não se trata apenas de uma crise no mercado de créditos. Essa é uma crise financeira que terá impacto em vários setores, inclusive no comércio interno do Brasil, que deverá decrescer de forma importante. Já não há mais dúvida de que a recessão de fato chegará para muitos países. Alguns hesitam em admitir, mas já estão tecnicamente em recessão.
    Concordo com o Gabriel, acho que o governo deve intervir e digo mais a ajuda necessária é de pelo menos o dobro só nos EUA.
    Se deixar o quebra quebra o prejuizo será muito maior que esses 700 ou 1.400 Bi U$.
    Alfredo

  21. “O diretor lhe dá os parabéns pelo trabalho bem feito nas contas da Pacific Bell. Chris, muito humildemente, ao invés de agradecer a Deus, fala “Muito obrigado…, eu conheci o pessoal de lá no futebol, peguei os cartões e fechei com eles…”. OU SEJA,
    ele sabe EXATAMENTE como chegou lá, e, portanto consegue REPLICAR o sucesso.”
    CARAIOOOO!!!!!!!! Esse foi o post do ano!!!
    Ow, qdo acabei de ler aquilo acima, virei a cara pro cenário com a cavada bem dada e fiquei olhando prum pontinho só…fixo, bem fixo, sabe como é aquilo né? pows, tem aaaanos que nao acontece comigo isso.
    “Depois desta eu nao durmo mais, mas é verdade, eu ate hoje nunca reparei desta maneira, achava que as coisas fluiam naturalmente, mas esse fluir naturalmente tem controle porcausa do acaso, o cara era controlado, previa,imaginava,reprojetava,criava um cinemana mental na cabeça e pré-realizava o que pretendia executar em tempos próximos e mandava executar a fita construida, certo? to no trilho gente? o que acha deste pensamento? bom, mas acho que inicialmente e mto facil projetar, mas vi que as margem erro na hora de executar é imensa.
    “Coisa que 0,01% da população consegue responder”. EU sou um deste zero.
    Ricardo, vamos tentar responder?????? amar o ser humano é isso!! : ))
    “”E aí que mora o problema: se você não sabe qual é a causa do seu problema (sempre VOCÊ),””
    eh, sempre, sempre, perenamente será você, porque o maior inimigo que vc pode encontrar em qualquer histõria que vc estiver escrevendo será o próprio escritor das palavras. Ponto crivado!!!!!
    “”você não consegue resolvê-lo.”” eu nao consigo cara, porra!!!! fico puto, tenho sonhos que só podem ser executado por milhoes de pessoas, viajo pracaralho pela historiologia e me perco nas eras porcausa da esquizofrenia que carrgo junto com efeito bipolar… tenho uma puta montanha pra subir pra poder ver isso. alem disto, nasci surdo, mas fodas, sou apenas um cyborg organico tentando escrever certo, eh ou nao é? mas vamos fazer contatos nao?
    “”Ou, se você não sabe a causa do seu sucesso, você não consegue replicá-lo.”” Bicho, quais sucessos? sao varios sucessos que a gente fica perdido, como analisar os micros sucessos que podem brotar no futuro?
    Putz eu nunca me vi assim, analisar meus defeitos eu consigo boa porcentagem, mas analisar o que realmente fiz gerou sucesso é algo novo pra mim brincar nos proximos dias cara!!! isso!! amanha, qdo chegar no trabalho vou postar o que chamou atenção neste melhor post do ano!!!
    Mudando as palavras.
    TODO CONTATO QUE FRAZEMOS COM OUTRO SER HUMANO AO LONGO DO DIA TEM O PODER DE TRANSFORMAR A VIDA DA PESSOA deste que você cave para manter a sintonia do contato vivo. DE CAVADAS EM CAVADAS, IREMOS VER BOAS HISTÓRIAS, MAS SOMENTE POUCOS ESTARAO ACOMPANHANDO NO SEU LADO NA IDADE AVANÇADA. por que isso esta acontecendo com muitas familias? cara, meu pai so tem irmãos e minha familia aqui nesta jornada na terra, vive sem amigos e conectado na tv,radio,musica nada mais. Eu ainda conheço uma pá de historia psiquiadricas que existe muita gente nessa situação, uns vivem de calmantes e remédios pra suportar, outros aposentam e vivem em clínicas psiquiadricas e por ai vai a cadeia dos desconectados. DA ATE MEDO CARA, Portando falo, como postei abaixo, seja agora o que tu mais deseja ser e faça o máaaaaaaaaaaaaximo de contato que puderrr, converse ate com as pulgas que vc gostar cara!!!!!! monte aquela teia de contatos para que possa realizar o que mais desejou, to Ispirado por jordão!!!
    Ó, to deixando meu contato pra gente montar aquela teia.
    code101001@hotmail.com MSN
    mateusresende@gmail.com
    NO RISK, NO FUN!!!!
    MR

  22. o Franque Aguiar bom dia.
    Não sou a pessoa certa p/ responder, mas tb tô pouco me lixando e vou dizer o que eu acho.
    700bi, ou pior 1400 bi, é dinheiro p/ cacete rapaz, tem idéia de quanto é isso?
    Se essas merdas quebrarem, e ele destruir os 700bi p/ concorrentes e deixar essa merda falir, os caram vão continuar o trabalho, se fuder tudo e chegar no mundo inteiro não é somente os EUA QUE TEM DINHEIRO cada um se vira, filho as coisas não acontecem se vc não correr atrás, se vc não fizer, se ficar esperando ajuda… vai ficar com os três barquinhos passando enquanto vc morre afogado…
    Pense assim, o Eltonews for exemplo, se o negócio dele for mal, o governo vai investir nele? NÃO. ELE QUE SE FODA”
    Pq deveria ajudar essa merda todo só pq ela é grande??? o caralho p/ eles!!!!
    JURANIA, SE TEM ALGUÉM AQUI SENSATO P/ CONCORDAR COMIGO, É VC!!!
    Elen kd vc muié?

  23. o Franque Aguiar bom dia.
    Não sou a pessoa certa p/ responder, mas tb tô pouco me lixando e vou dizer o que eu acho.
    700bi, ou pior 1400 bi, é dinheiro p/ cacete rapaz, tem idéia de quanto é isso?
    Se essas merdas quebrarem, e ele destruir os 700bi p/ concorrentes e deixar essa merda falir, os caram vão continuar o trabalho, se fuder tudo e chegar no mundo inteiro não é somente os EUA QUE TEM DINHEIRO cada um se vira, filho as coisas não acontecem se vc não correr atrás, se vc não fizer, se ficar esperando ajuda… vai ficar com os três barquinhos passando enquanto vc morre afogado…
    Pense assim, o Eltonews for exemplo, se o negócio dele for mal, o governo vai investir nele? NÃO. ELE QUE SE FODA”
    Pq deveria ajudar essa merda todo só pq ela é grande??? o caralho p/ eles!!!!
    JURÂNIO, SE TEM ALGUÉM AQUI SENSATO P/ CONCORDAR COMIGO, É VC!!!
    Elen kd vc muié?

  24. Peleh, do governo só espero qualidade na saúde pública, escola ultra-mega-blaster-hiper ótima pras nossas crianças e saneamento básico…
    Nada mais que isso interessa…

  25. PELEBROYCHA,
    É ISSO AÍ, PORRA!!!! DUCARALHO!!!! FALOU POUCO…ESCREVEU MAL PRA PORRA…MAS DISSE TUDO, NOJENTO!!!!
    ABRAÇO, PORRA!!!
    Alexandre Godoy
    Comunicando-se de acordo com o seu público

  26. não posso julgar o que eu não sei, entendo muito pouco sobre a quebradeira dos bancos. mas entendo sobre como levantar de situações quando você tem 0 na geladeira e 0 no banco. eu levantei assim porque eu tive força de vontade e prestei atenção no que as pessoas mais velhas que eu ou com mais experiência de vida me disseram. acredito que elas me ajudaram mais do que muitos gravatinhas. eu entendo o que o chris quer dizer e o que o ricardo quis passar com este hollywoodceo, porque eu passei na pele o que é perder TUDO!
    então o que eu posso é apenas complementar que somente quando você se conhece e se gosta de verdade é que você pode chegar a algum lugar, sem precisar se vender ou vender sua alma e força de trabalho pra algum palpatine da vida.
    🙂

  27. Agora é que eu entendi porque o Jordão utiliza a expressão “QUEBRA TUDO”…
    É!! Acho que ele, a Mãe Dinah e o Diogo Mainardi são a mesma pessoa…

  28. Gostei Godoy!!! é isso ai!, mas não combina com vc…
    Enton, é isso ai, chega de esperar as coisas do governo e vamos trabalhar por conta própria!
    Elen, nem sei o que dizer… geralmente falo palavrão nessas hrs, ehehehehee.
    No fundo sei que porra nenhuma vai mudar, e daqui a anos vai surgir outra crise de sei la que porra,,,

  29. Caro Amigo Alexandre Godoy,
    Na 4ª série, aprendestes que todo número elevado a zero é igual a um. Algum dia você perguntou-se “porque”?. Faça esta equação: Xn/Xn (xis elevado a n dividido por xis elevado a n). Qual o resultado? Xn/Xn = 1. Claro que é 1, né? (afinal qualquer coisa dividido por qualquer coisa é igual a 1). Agora, vamos passar o denominador pra cima: neste caso teremos Xn * X (-n) = 1 (conservamos o númerador e o denominador subiu com o expoente negativo). Agora vamos resolver: Xn * X(-n) = X(n-n) =1 ou seja, Xo = 1 !!! (xis elevado a zero ficou = a 1). Viu? Provei a você (m-a-t-e-m-a-t-i-c-a-m-e-n-t-e) o porque deste axioma.
    O problema é que você (a exemplo de milhões de estudantes) são medíocres. Não querem aprofundar o conhecimento. Daí a cabecinha de vocês é um terreno fértil para os Jordãos da vida que basta manipular a emoção de vocês para passar idéias que vocês assimilarão como verdades absolutas.
    Visoni, o problema é que muito de nós (professores) desistimos de tentar ensinar pato a voar e fechamos o ciclo da mediocridade (fingimos que ensinamos e vocês fingem que aprendem).
    Godoy, não tem cavalo. O meteoro que extinguiu os dinossauros acabou a vida no planeta terra? Não. Essa crise vai acabar com o planeta? também não. O problema é que a recuperação é lenta, dolorosa e é feita as custas de muito sofrimento humano. O ideal seria evitá-las. Como? Formando seres pensantes em vez de vacas de presépio que se emocionam com o primeiro Crhis Gardner que aparece.
    Forte abraço,
    Gabriel Peixoto
    Agora chega. Da próxima vez vamos falar sobre o sequestro da Flora.


  30. Façam um exercíco de empatia com as pessoas que tem $$$ envolvida nessas quebradeiras. (Bancos de Investimenstos, Bancos de Varejo, Bancos de Crédito, Empresas, Bancos em Outros países, …)
    Imaginem se fosse o Bradesco, o Itáu, o Real, o Unibanco. O que vc faria? O que seu amigo faria? Os seus parentes?
    Não são essas instituições que vão falir simplesmente… são milhões de pessoas que vão a bancarrota… isso, em um país sério… gera uma convulsão nacional.
    Não é a padaria do seu manoel que tá quebrando… que outra padaria pode absorver os clientes.
    QUEM VAI BANCAR A GRANA DA POPULAÇÃO INVESTIDA NESSAS INSTITUIÇÕES? NÃO É PERDER UM POUCO, É PERDER TUDO! Foge o mercado de risco… entra no mercado de genocidio.
    Qual vai ser a Reação dos mercados de consumo e serviços?
    ESSAS EMPRESAS TEM MILHÕES DE “ACIONISTAS” (correntistas, investidores, …). A quebra de uma Gigante do setor financeiro não pode ser comparada com uma empresa do setor produtivo ou de serviços.
    Em 29, o mundo era 1000 vezes menor… não era globalizado… etc.

  31. POrra,cismei!
    Vocês preferem discutir a crise americana ao inves de falar em coelhos brancos do filme? ow vamos falar de forças humanas, falar sobre tipos de garras humanas, falar sobre niveis de resistencia humana, falar sobre gestos e atitudes homéricas diante as suas dificuldades hstóricas.
    Carai,To surdo de ver tanta gente falar em crise,crise,crise,banco,falência,liquidez, pra la pra cá e até ainda neste post ducaralho que o ricardo fez sobre a “Busca da felicidade”. Sei que ele tocou no assunto, mas ele queria emplacar os valores de Chris Gardner.
    Bicho, ele mostrou alguns coelhos brancos e destacou bem bonito,o povo vem,elogia, bate palmas e em seguida começa comer pipoca falando em assuntos de crise? deixando o legado de Chris Gardner pra trás… mas ow, qual é a raiz mais importante do post???
    vcs sabem em que vcs conseguem engendrar sucesso e controlar isso? vc sabem as chaves para fazer sucesso? vc sabem o que passam nos cerebros daqueles 0,01% ? vc sabem qual foi os combustiveis que Chris Gardner usou? vcs sabem quais são as qualidades mais notaveis desta classe de humano como gardner? o que vc aprendeu com Chris Gardner ?
    o que vc consegue praticar herdado pelo Chris Gardner? a,b,c,d….
    Veeei,mto mais ducaralho falar sobre isso que crise americana não é?
    melhor conversar sobre coisas ricas e raras do que assuntos de corrente internacional nao é?
    To Cismado!
    MR.
    Po,amei o tópico, mas os posts podia engendrar mais valores acima que o ricardo postou não???

  32. Prezado Gabriel Peixoto,
    A diferença entre a minha mediocridade e a sua está apenas na embalagem; o conteúdo é o mesmo.
    O problema é que você (a exemplo de milhões de professores) também são medíocres. São medíocres quando querem nos provar, matematicamente, equações que não nos levarão à nada de útil no dia-a-dia. Equações que não vão explicar o atendimento medíocre que os vendedores dão aos seus clientes; não vão explicar a importância dos “P´s” do marketing; não vão explicar o que significa INOVAÇÃO, CRIATIVIDADE, ESTRATÉGIA; não vão explicar que, se não vender, não tem dinheiro no final do mês.
    Sabe quando um professor realmente ganha dinheiro? Quando ele deixa de ser professor e vira empresário!! Quando ele deixa de elaborar uma prova e começa a elaborar um plano de negócios! Quando ele deixa de fazer chamada e começa a fazer contratações!!
    Professor com cabeça de professor só pensa em fazer greve, reclamar dos baixos salários, da situação do país, etc.
    Professor com cabeça de empreendedor pensa em montar uma escola, criar cursos, gerar riqueza.
    Não tenho a menor dúvida de que você é um grande professor e possui um elevado grau de conhecimento. Como também não tenho a menor dúvida da sua incapacidade de ser empresário e gerar riqueza material e empregos.
    Pelo menos, até o momento…
    Portanto, continue admirando o seu poster do Professor Pardal que eu fico com o meu poster do Tio Patinhas. Ou se preferir, fique com o seu Marx, Keynes, que eu fico com o meu Gates, Jobs, Trump…
    Abraço,
    Alexandre Godoy


  33. MR,
    1/4 do tópico fala sobre a crise… o que está em jogo na crise é um dos pilares do tópico. Ok, só ficou nisso… mas esse pilar proposto no tópico(deixa quebrar) é surreal!


  34. “Enquanto no Brasil você vê as pessoas indo até as igrejas para pedir ajuda para se verem livres dos seus problemas, você vê a Glide – igreja metodista de São Francisco – pedindo para Deus enviar todos os tipos de problemas para as pessoas poderem superá-los.” (retirado do tópcio).
    Esse pastor não sabe nada de Bíblia.
    Mateus 11
    28 – Vinde a mim(Jesus), todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
    29 – Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas.
    30 – Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve.
    Filipenses 4
    4 – Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos.
    5 – Seja a vossa moderação conhecida de todos os homens. Perto está o Senhor.
    6 – Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças;
    ______________
    “Sabe…, eu nunca entendi muito porque as pessoas agradecem tanto a Deus pelas coisas que tem. O terceiro dos dez mandamentos não fala justamente para não ficar falando o nome de Deus em vão? “Graças a Deus que eu comprei um chiclete, Graças a Deus que eu cheguei à reunião a tempo, Graças a Deus que eu fiz a venda de 10 pares de chinelo para a vendinha da esquina blá blá blá.” (retirado do tópico)
    Nem vc!
    Colossenses, 3:17
    “E tudo quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.”
    Romanos, 8:28
    “E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.”
    1º Tessalonicenses, 5:18
    “Em tudo dai graças; porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.”
    ______________________
    Se partimos de premissas invalidas… temos conclusõe erradas.

  35. Adriano Fernades
    Parabéns meu amigo. Deus falou aos homens através de outros homens por Ele escolhidos para esse fim, mas sobretudo por meio de seu Filho, Jesus Cristo (Heb 1,1-2). Desse modo, a Palavra de Deus tornou-se linguagem humana sem deixar de ser Palavra de Deus, assim como o Filho de Deus se fez homem sem deixar de ser Deus.
    Devemos conhecer as escrituras como um todo e não usa-la para atender (justificar) nossas ideias.
    Alfredo Aguiar

  36. Mateus Resende,
    Só para te contrariar ( mesmo sabendo que você está certo), vou continuar na crise…
    Bom, não estou 100% interado com a dita cuja, mas, as previsões eram basicamente as seguintes
    700bi de Reais Norte-Americanos em 2008 ,
    Mais 1,4 tri de Pesos Estadounidenses…
    Caras, replicando o amigo PELEBROY :”700bi, ou pior 1400 bi, é dinheiro p/ cacete rapaz,” …
    Agora, estamos imaginando duas hipóteses bem simples cogitadas até agora…
    Injetar ( e esperar que, os INCOMPETENTES que fizeram a besteira, tenham REALMENTE aprendido – difícil, mas, salve a fé do Ricardo no ser humano…), ou;
    Não Injetar ( deixa quebrar e se prepara para o pior – dúvido, o mercado interno dos EUA teriam uma perda absurda, e a economia FORA dos EUA tem força o suficiente para não se deixar influenciar como em 1929 ( e ainda podendo se reverter com a economia européia atuando para com os States como os States o fizeram na crise de 29 – uma inversão interessante…))… E tem a solução MARVINIANA ( do Marcus Vinícius )…
    O BC dos EUA estatiza tudo ( ou algo que o valha)… Pega a clientela, e divide para os menores… e investe este 2 trilhões de dinheiros ( que seriam investidos ) para sanar as demais necessidades criadas à partir dessa reviravolta do mercado…
    Não sei, mas, acho que, nesse caso, os EUA teriam uma economia muito mais forte, afinal, os EUA fomentariam dezenas de AIG, e tudo isso, com um impacto muito menor…
    Bem, nesse caso, é assim que eu penso…
    Deixa quem teve oportunidade MORRER, pois, não aproveitaram com dignidade, e BANCA quem está na briga…
    O modelo econômico sairia muito menos afetado, e a bolsa seria uma “CORRIDA” com mais “CAVALOS”…
    Marcus Vinícius Paiva
    Querendo ter idéias sobre economia melhores que às dos próprios economistas ( SONHAR, não custa nada, o meu sonho é tão….)

  37. Mateus,
    Lembra daquela bela manhã de sol em que você aos 19 anos descobriu que o tio Bola é que era o papai noel? Pois é, vai acontecer o mesmo agora.
    Pesquisa realizada com 100 executivos hiper bem sucedidos perguntou a eles se “o motivo do sucesso deles era realmente as regras que eles pregavam nos talk shows”. 90% responderam “NÃO”.
    Vocês acreditam mesmo que ele conseguiu a última vaga na Glide, que o ônibus passava sempre na hora e que ele coincidiu a visita com a saída do cara pro jogo e foi convidado pro camarote? Cara, 98% do que aconteceu com certeza não foi bem do jeito mostrado no filme…
    Jamais apareceria no filme ele colando na prova, puxando o saco ou fazendo propostas pouco ortodoxas pra roubar clientes dos concorrentes. Vocês são “bobos” assim mesmo ou é impressão minha???
    As antas de plantão: Por favor… PLEASE… Assistam ao filme “os mais espertos da sala” pra entender DE VERDADE como o Crhis Gardner conseguiu ficar rico neste mercado.
    Forte abraço,
    Gabriel Peixoto
    preocupado com a rejeição do pacote pelo congresso dos EUA

  38. ADRIANO FERNANDES, meu nobre …
    Deus olha para ti neste momento e se orgulha de ovelhas iguais à você…
    Mas, Deus não pôs no mundo somente ovelhas…
    Ele pôs humanos com capacidades quase inimagináveis, e criatividade ilimitada…
    Ele, e eu disse Ele nos criou para a superação , logo, se você está lendo a parte da Bíblia ( que nem é a original, logo, você não sabeo o quanto dela foi modificada pela igreja católica – afinal, a original está de posse do Vaticano e ninguém tem acesso à dita cuja) que diz :
    “Mateus 11
    28 – Vinde a mim(Jesus), todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.”,
    Então cara, compra um RedBull, vai para um azilo…Aqui só tem Guerreiro… Todos os que aqui estão FERRENHAMENTE, estão por que olham para cima e vêem apenas se vai chover… Deus sim, para a minha salvação, para a minha redenção… Deus para fazer por mim ??? Cara, acredito que só temos o direito de pedir à Deus, Saúde, Paz, e oportunidade… Vou à Igreja pedir que Deus me dê um cliente maravilhoso ??? Se o cliente vier, bem;agora, se não vier, é por que Deus tem um plano diferente para mim ( e, antes que algum engraçadinho, venha dizer que DEPENDE DE MIM E SÓ DE MIM, quero ver o mesmo indivíduo que pensar nessa frase vender computador para a Dell, e Pepsi para a Coca-Cola… Deus tem Seus planos, e nós devemos andar no caminho do Senhor para que nossas estradas estejam arborizadas com àrvores do bons frutos , e nós como ben aventurados Filhos de Deus, estudamos e nos matamos de trabalhar para ter o direito de colher destes frutos abençoados )…
    Isso faz parte das dificuldades que Deus nos dá para que nossa vida tenha mais méritos e mais felicidades…
    Marcus Vinícius Paiva
    Muito fácil ler o LIVRO BÍBLIA, difícil, é compreender o Criador…


  39. Que fique bem claro a todos que estou comentando o tópico. Foi o tópico que citou afirmações inveridicas sobre o tema em questão. Afinal, Está Escrito!
    _________________
    Marcus Vinícius Paiva,
    Sobre os originais e o que se perdeu… Leia sobre os manuscritos do Mar Morto… das centenas de cópias… de como era copiado… e por ai vai.
    Qd vc citou Mateus 11, tirou uma parte do que foi citado acima… e deixou de entender o que diz o texto… leia novamente, vai se surpreender.
    Vc acredita que só pode pedir a Deus Saúde, Paz e Oportunidade… A palavra de Deus diz o Contrário. Já citei acima tbm. Leia, vc vai se surpreender.
    Vc se acha guerreiro??? Isso é Guerreio:
    2 Coríntios 11
    23 – são ministros de Cristo? falo como fora de mim, eu ainda mais; em trabalhos muito mais; em prisões muito mais; em açoites sem medida; em perigo de morte muitas vezes;
    24 – dos judeus cinco vezes recebi quarenta açoites menos um.
    25 – Três vezes fui açoitado com varas, uma vez fui apedrejado, três vezes sofri naufrágio, uma noite e um dia passei no abismo;
    26 – em viagens muitas vezes, em perigos de rios, em perigos de salteadores, em perigos dos da minha raça, em perigos dos gentios, em perigos na cidade, em perigos no deserto, em perigos no mar, em perigos entre falsos irmãos;
    27 – em trabalhos e fadiga, em vigílias muitas vezes, em fome e sede, em jejuns muitas vezes, em frio e nudez.
    Vc reparou o que é ser um Guerreiro… que luta pelos seus ideais… que na verdade é o ideal de outro (Deus é que quer que homem se salve, não Paulo)… que é determinado… que não foge da raia… e que apesar de tudo isso tem TODAS as suas petições levadas diante de Deus… quem o alivia e lhe dá o que ele precisa para crescer.
    Leia Atos dos Apostolos, vai se surpreender como Deus Age!
    Quando Deus mandou Abraão sacrificar Isaque no alto do monte… o que Abraão disse? o que aconteceu… a vida de quem mudou, a de Abraão ou a de Deus? (Leia Gênesis 22)
    O Criador não é para ser Compreendido pela criatura… é para ser Obedecido. Por isso Ele é o Criador.

  40. AHAHAAHHHH JÁ ACABOU O SERMÃO?
    ADRIANO, NÃO VIAJA MEU… PLEASE LEMBRE-SE DO 3° MANDAMENTO.
    PELEBROY, TENTANDO SER PACIÊNCIA COM ENTIDADES RELIGIOSAS, QUE SE DENOMINAM SER JURIDICAS SE AUTODENOMINANDO FÍSICAS…
    ENTENDEU? NEM EU FODA-SE…

  41. Gabriel,
    Tio bola? pow, tudo bem, poderia falar mais bonito!!! mas que nuh conhece nu valoriza mesmo…
    Mas e ai, me diz, 90% responderam “não” e o que vc acha que pode ser que movem aquele exercito de 100???
    vc tem alguma micro ou macro visão sobre o que engendra sucesso neste 100 espartanos???
    Gabriel, Claro que sei que o filme nao é idêntico, mas isso não importa sabe?
    O que importa meu amigo, é o nivel de caráter do exemplo transmitido pelo filme e nada mais do que isso me interessa!!!!!
    Mesmo que a personalidade,filme,livro seja falso pracaralho ou verdadeiro, eu tenho possibilidade agregar um bom valor certo?
    Quer um PUTO EXEMPLO??
    E aquela história de Jesus Cristo de nazaré que voa por toda egrégora da terra??? anos a fio fui anti-cristo e falava cada atrocidade, tinha fortes visões que me alimentavam. Mas no momento que encontrei um baú que dizia: “””nao importa se é verdadeiro ou falso, o que importa é o exemplo emplacado””””
    Os exemplos na muita,na maioria das vezes é usado como materia prima mental para o nosso dia a dia da história.
    E ai? Xeque-mate???
    Outra coisa, antes de rotular as antas de plantão,
    Porque vc nao-nós dê uma boa aula sobre como o Crhis Gardner conseguiu fazer a história.
    Gere valor gabriel!!!
    MR

  42. Adriano… O que Deus quer , é que você AME ponto.
    Mais nada interessa…
    Pedir ajuda à Deus o tempo todo é auto piedade… Não é AMOR… AMAR À DEUS SOBRE TODAS AS COISAS significa que voc^^e quer o melhor para DEUS, você quer que Sr. Deus passe um final de semana prolongado com a Sra. Deus numa praia paradisíaca, relaxando e curtindo o Sol de um ângulo o qual desde “A” Criação ele não vê … Do ângulo da CRIATURO… Eu amo à Deus … E por isso, meus pedidos são Saúde, Paz e Oportunidade… Deixa “O” Cara lá de cima cuidar da África… Eu ( graças às oportunidades Dele ), não passo fome, não durmo no relento, nem tenho de vender filhos e irmãos para sobreviver…
    E aí, vamos montar a corrente dos Cristãos que querem que Deus também tire férias ?
    Deus quer que AMEMOS … Nada mais interessa…
    Deseje à Deus o que deseja a ti mesmo …E Aí, você deseja carregar por toda a eternidade o fardo de aturar a humanidade ? Então , para de pedir, viva a sua vida , e ame à Deus , torça pela vitória Dele…
    Marcus Vinícius Paiva
    Pensando no catálogo de férias ideal para o Sr. Deus…

  43. Mateus,
    Como você colocaria uma girafa numa geladeira?
    Abra a porta da geladeira, coloque a girafa e feche a porta.
    Como você colocaria um elefante numa geladeira?
    Se você respondeu: “Abra a porta da geladeira, coloque o elefante e feche a porta.” Resposta errada!
    A resposta correta seria: “Abra a porta da geladeira, retire a girafa, coloque o elefante e feche a porta”.
    Como saber como o Chris Ficou rico?
    Levante, vá a locadora e peça o filme “os mais espertos da sala”. Ponto.
    Forte abraço,
    Gabriel Peixoto

Deixe uma resposta