Como parar de pensar muito e começar a agir

Para você, que pensa muito e age pouco que eu criei o evento mais prático. O Epicentro não é sobre teoria, não é blablablá, não é sobre mindset… é sobre ação e praticidade. Vamos fazer a coisa acontecer. No Epicentro você vai pegar essa vibe de fazer!

Se você pensa demais, tem que começar a agir, certo?! Há três anos atrás, você fez o primeiro curso de marketing digital na internet, comprou um curso online de um cara e não colocou nada em prática? 

Então, você foi retargetiado por um outro cara, e aí você comprou também, e comprou e comprou, gastou uma puta grana e não praticou nada, velho! Nada! E desde o primeiro já haviam ideias legais. Você é o cara que pensa muito e faz pouco, não é velho?! 

Você deve ser do tipo que quanto tem uma apresentação amanhã e fica pensando: 

“Vai dar errado…!”

Por exemplo, vai ter uma reunião com seu chefe ou sei lá quem e quer falar alguma coisa, mas está com vergonha. A sugestão que te dou é: nessa reunião você tem que agir. 

Quando chegar, ainda que tenha uns 23 diretores, você deve virar para todos eles e dizer assim: 

“Galera, quem está querendo um copo d’água? Eu posso pegar para vocês, porque estou indo lá”.   

Aí uns 3 ou 4 caras dirão assim: 

“Eu quero sim, Jordão”.

“Você poderia pegar um suco ou café?”

“Ah, esqueci minha carteira lá na minha mesa, você pode pegar para mim?”

Essa ação de você pegar uma água, café, suco ou carteira estará substituindo os pensamentos exagerados na sua cabeça, velho. A ação substitui o pensamento, e o medo também, porra! 

Quando a reunião começar, você vai ter mais tesão para falar sua ideia. Você não ficou pensando muito, você não está parado, seus átomos estão em movimento. Você já chegou falando, não há mais problema algum em falar novamente.

Você quer aprender a agir, aprender a fazer acontecer, vamos aí, faça sua inscrição. É muito importante parar de pensar demais nas coisas. Faz mal à saúde, cara. 

Eu não sou psicólogo, mas vou falar uma coisa para você: a nossa cabeça não consegue distinguir alguma coisa que já aconteceu na tua vida de alguma coisa que não aconteceu. 

Quando você entra em um beco escuro, o seu cérebro já começa imaginar que pode ter alguém ali. Você começa a ficar arrepiado, com adrenalina, porque a tua cabeça, mesmo não tendo acontecido, ela acha que já aconteceu. É muito importante parar de pensar demais. 

Como a gente faz isso? Colocando ações na vida. Não estou dizendo uma ação melagomaníaca, pode ser algo simples, para começar. É, por exemplo, ir buscar um café. 

Outra sugestão que te dou para que tenha menos paralisia em tua vida é fazer exercícios físicos. Porque as outras coisas, tipo arrumar um cliente, criar uma empresa, fazer um site, emagrecer, procurar um emprego são ações cheias de contingências e que podem depender de outras pessoas.

Mas você levantar agora da cadeira e subir a escada de onde você mora é uma ação. Você espremer umas laranjas e fazer um suco – em vez de comprar algo pronto – é uma ação. Tomar um banho, em vez de ficar parado, arrumar as toalhas do banheiro, organizar as xícaras da sala de estar, são ações. 

E essas pequenas coisas vão somando, somando, somando… E vão substituindo os pensamentos. 

Substitua também os pensamentos por pessoas! Ler a biografia de uma pessoa direciona você a ser um cara de ação.

Pare de pensar na sua própria vida, e comece a imaginar a vida do Bill Gates. Aí você vai ver que o cara levou anos para realizar seu negócio, cara. Que o Windows que ele lançou, que virou a história da Microsoft, levou 25 anos para acontecer. 

Vamos parar de pensar! Vamos substituir os pensamentos sobre a gente por histórias de outras pessoas. Vamos substituir os pensamentos por pequenas ações. 

Eu fiz um video sobre como parar de pensar e começar a agir.

Assiste aqui: