Como lidar com tanta informação?

E aí, galera… Beleza?! Aqui é o Jordão! 

Estou aqui, em Campos do Jordão, em uma paisagem maravilhosa e espero que você também possa vir aqui nesse lugar maravilhoso! E se você não puder vir ao Epicentro, que venha algum dia da sua vida, porque esse é um dos lugares mais incríveis do planeta. 

No artigo de hoje, eu vou te dar uma dica de 1 milhão de dólares e que vai mudar tua vida, se você levar a sério. 

Como lidar com tanta informação? A galera reclama que, nos dias de hoje, existe muita informação, as pessoas são bombardeadas por um amontoado de notícias e conhecimentos que podem ser legais ou não. Como lidar com tudo isso? 

Vou falar sobre isso hoje porque tem tudo a ver com O Epicentro, que são 3 dias de muita informação, muitas sacadas, muitos insights… Eu vou falar para caramba, os outros palestrantes também e a plateia também. 

Então, como lidar com essa história de tanta informação na nossa vida, não é mesmo?!

A solução que eu dou para você é o seguinte: você precisa que ter um sistema, um template, frameworks ou blueprints , que seja…

Quem chegar ao Epicentro vai ganhar um template, cara. Esse template é uma espécie de sistema, onde existem várias casinhas. São várias coisas, tipo: Cliente, Produto, Meta etc.

A ideia é o seguinte: o cara vai receber esse template, vai escutar várias coisas durante dois dias, e conforme for escutando as informações e insights, tem que jogar aquelas sacadas das palestras em cada quadradinho do template

E é isso que eu recomendo para você, cara: crie um template para a tua vida! Liderança, porque é importante para você, marketing, RH, motivar funcionário, delegar tarefas, autoconhecimento, perseverança e as coisas importantes para você.

Quais são os quadradinhos importantes para você? Ser pai? Ser mãe? Ensinar matemática para os filhos? Convencê-los a fazer inglês?

Pegue uma cartolina, coloque esses quadradinhos e aí: leia livros, assista a palestras, pegue tweets e vai jogando dentro dos quadradinhos que são importantes para você. 

Você sabendo o que é importante, tudo fica organizado lá. Porque senão, você lê outros artigos, livros, vê filmes e a aquela informação importante se perde.

Quer ser um melhor pai? Tudo que você vê sobre isso, qualquer dica, frase, qualquer coisa legal, coloque lá, deixe organizado. Certo?! Beleza?!

Isso é superimportante para vendas, velho. Você precisa ter um template com seus vendedores, com seus clientes. Não é?! No caso de vendas, é um plano de negócios com o cliente onde você tem: quem são os influenciadores? Qual o papel de cada um? Como se compra na empresa? 

Vamos dizer que você atende a Unilever. E tem notícia sobre essa empresa o tempo todo na internet. Onde você coloca isso aí, cara?! Onde você organiza a informação que você obtêm sobre o seu cliente? No template, cara! Beleza?!

Quem vier no Epicentro, vai conhecer o meu template. Se não vier, vai conhecer depois. E se você não está nem aí para o que eu faço, então faça o seu, cara. Tenha o seu template com as questões que são importantes para você, para sua vida. 

Mais importante que filtrar a informação que chega, é colocar tudo em um lugar que você possa visualizá-la melhor e absorver depois, para poder praticar. Senão ela morre, cara. 

Quero ver você no alto da montanha, em Campos do Jordão, respirando um ar maravilhoso no Epicentro, perto do céu… São 2.000 metros de altura em relação ao mar. 

Todo mundo que vier vai ter que passar pelo desafio de acordar às 6 horas da manhã para uma corridinha, caminhada ou rastejada. Vai ter Run Jordão Run todo dia! Vamos para as cabeças!

Eu fiz um video sobre como lidar com tanta informação.

Assiste aqui: