3 habilidades que vão mudar o mundo.

E aí, galera… Beleza?! Aqui é o Jordão!

Enquanto escrevo esse artigo, falta apenas um dia para O Epicentro, aqui em Campos do Jordão. E se você é um dos caras que não puderam vir, saiba que agora, enquanto você lê, está tudo disponível no canal d’O Epicentro no YouTube. Eu coloquei todas as palestras para você assistir! Se não pode estar presente e participar, beleza… Então assista.

Esse evento fui eu que criei para ajudar a construir uma sociedade mais alternativa. Porque não me peça para eu me ajustar a uma sociedade desajustada. Não tem nada a ver! 

Não tem nada a ver você sair às 5 horas da manhã de uma segunda-feira para ir trabalhar. Não tem nada a ver trabalhar das 9 de uma segunda feira às 6 de uma sexta-feira. Precisa haver uma alternativa para isso. 

Não tem nada a ver só existir um conceito de inovação ou responsabilidade. A gente vive em um mundo que tem três bancos, cara! Não dá! Tem que haver mais opções, mais espaço. Existem apenas dois jornalecos no Brasil, e todo mundo lê esses dois. Para com isso, cara!

O Epicentro é para promover essa sociedade alternativa. Se você acredita nisso, cara, venha para O Epicentro. Um negócio que eu criei e vou morrer tentando criar uma alternativa para toda essa porcaria que existe hoje aí. Beleza?!

E 3 valores são, para mim, fundamentais para criar uma sociedade bem mais diversa e alternativa: coragem, generosidade e criatividade! São habilidades que temos que todos nós temos que ter.

Temos que ser muito mais criativos no trabalho. Pare de atender os outros como o manual explicou para você há 15 anos. Tenha a iniciativa de fazer diferente; de sorrir, quando dizem para não sorrir. Abraçar, quando dizem para não abraçar. Dar alguma coisa, quando dizem que, se você der, vão passar em cima de você. 

Seja criativo, cara! Ponha amor, ponha tesão naquilo que você faz. Na mensagem telefônica da tua empresa. Em vez de ser: 

“Obrigado por ter ligado, a sua ligação é muito importante para nós!”

Coloque uma poesia na caixa postal, coloque uma música, cara, para inspirar as pessoas que estão ligando. Seja criativo! O Epicentro é sobre isso. Essa galera que está por aí atende a gente sem nenhuma criatividade, sem nenhuma generosidade. 

Seja generoso! Compartilhe tudo o que você sabe com os outros incessantemente, cara! Não morra com coisas dentro de você, que só você sabe; conte as histórias que só você conhece. Ajude a humanidade a se desenvolver, colocando tudo o que você tem para fora. 

Eu proíbo você de morrer sem contar para os outros as histórias fodas que você tem na sua vida. Todos vocês têm histórias fodas, engraçadas, de superação… Compartilhe conhecimento. 

Deixe as pessoas errarem, pare de julgar os outros. Deixe o cara tentar alguma coisa. Ele errou? E daí? Seja generoso com seu humor, com seu dinheiro, com tudo o que você tem. 

E coragem, cara! Coragem! Eu sei que é difícil. A gente tem medo de aparecer, tem medo de se expressar, a gente tem medo de ajudar os outros, de defender uma pessoa que os outros estão fazendo bullying. Mas nós vamos mudar isso aí! 

Existem várias maneiras de ser corajoso. Se você tem vergonha de se expressar, de colocar a roupa que você gosta, se você tem que seguir todo mundo, pelo menos naquele evento, leve uma comidinha para uma pessoa que não pode levantar da cadeira. Já é um ato de coragem ajudar alguém que tem menos que você. 

Não existe isso de que algumas pessoas não têm coragem para nada. Você tem coragem em algumas coisas, eu tenho coragem em outras. Comece a observar onde você tem coragem para você conseguir mais energia para os momentos em que você não tem. 

Coragem para mudar essa porra, criatividade para fazer diferente essa merda e generosidade porque a gente precisa de mais gente assim e menos gente egoísta. Beleza?! 

Todo o meu trabalho é sobre isso, e eu espero que você consiga colocar isso na sua cabeça e deixe um mundo melhor para você mesmo e para todos os outros que estão aí. Beleza?!

Se você gostou do que eu falei até aqui, segue o canal d’O Epicentro no YouTube que lá tem as palestras desse ano, do ano passado, retrasado etc. E tem mais de 1.000 vídeos no meu canal e eu nunca vou parar. Nada do que eu faço vai parar, vai ter cada vez mais, mais e mais. 

Falou?!

Eu fiz um video sobre as três habilidades que vão mudar o mundo.

Assiste aqui: