Como calcular o preço do seu produto ou serviço

E aí, galera, beleza? Aqui, é o Jordão!

Hoje nós vamos falar sobre como calcular o preço do seu produto ou serviço. A primeira dica que eu dou para você é: não faça esse calculo de baixo para cima. Os preguiçosos de plantão calculam os custos que a solução demanda e depois acrescentam a sua porcentagem.

Não faça isso, é preguiça mental, coisa de gente que não conhece o mercado nem o valor do serviço que oferece. Em vez disso, o cálculo deve ser feito com base na economia ou no ganho que você leva para o cliente.

Então, será mesmo necessário realizar uma conta, um cálculo. E você vai ter que fazer. Um Iphone, nos EUA, custa em torno de mil e quinhentos dólares. Sabe qual é o custo, para a Apple? 50 dólares apenas.

Se a Apple fosse precificar de acordo com os custos, não passaria de 500 dólares o valor do produto. Mas eles não fazem isso, eles calculam os ganhos e as economias que um cliente terá ao adquirir um Iphone, com todas as suas ferramentas e utilidades.

Então, você precisa pegar o seu produto e analisar qual o valor que ele leva para o teu cliente. Por exemplo, o meu curso de vendas, O Vendedor Rainmaker custa R$1.500. Porque? Eu faço uma conta: que ganho os caras terão a partir das coisas que eu vou ensinar para eles no meu curso.

Não é simplesmente jogar os custos no Excel e encontrar os preços. O preço tem que ser muito mais inteligente! Ganho e economia que você traz para o cliente, é a partir daí que você faz seu preço.

Eu fiz um video sobre como calcular o preço do seu produto ou serviço.

Assiste aqui: