O seu seguro de vida vence semana que vem…

E aí, galera, beleza? Aqui, é o Jordão!

O seu seguro de vida está vencendo semana que vem.

Fala para mim, você tem seguro de vida? Quando vence o teu seguro de vida? Será que você fez um junto com o cartão de crédito? Será que o banco fez um seguro de vida para você?

O argumento “o seu seguro de vida vence semana que vem”, é uma frase estratégica muito utilizada para vender seguros. Alguém te liga e diz essa frase, você não lembra se tem ou não tem.

Muitas pessoas acabam acreditando que realmente possuem e pagam o boleto, contratam o serviço de maneira involuntária.

Estratégias desse tipo realmente funcionam e se você é um daqueles amantes de gatilhos mentais, sugeridos por pseudogurus da internet, aí está mais um para a sua coleção. Mais uma mentira para você provocar a mente das pessoas para fazê-las comprar.

Quer usar? Vá lá! Mas eu não recomendo. Isso queima o filme de toda a área de vendas. Você, que vende seguro de vida, saiba que todas as outras corretoras do Brasil vão se queimar junto com você, ao fazer o uso desses recursos.

Eu sei que, muitas vezes, o vendedor se vê “obrigado” a usar essas estratégias porque são impostas pelos chefes e suas metas inalcançáveis.

Mas não pense dessa maneira. Se você vende seguros de vida, é porque encara isso como uma profissão e quer fazer do jeito honesto. É por isso que você trabalha 12 horas por dia, para ganhar dinheiro honestamente.

Para vender, basta criar e seguir o processo de vendas. Você que trabalha com seguros de vida, saiba que para ter sucesso nas vendas você vai precisar ser e parecer muito profissional.

Sua aparência precisa estar impecável, seu website precisa estar impecável. Afinal, a solução que você vende é algo que ninguém nem deseja usar.

Um corretor de seguros de vida também precisa ter o seu nicho. Você vende seguro de vida para empreendedores ou para o executivo.

Escolha o seu nicho de mercado e compartilhe ideias sobre maneiras de viver melhor afinal, você não quer que o seu cliente morra!

Você precisa chamar a atenção das pessoas usando coisas que importam para elas. Para que, tudo isso? Para que ela confie em você, escute você e compre de você.

Você, que vende seguros de vida, saiba que o que você vende é invisível. Sendo assim, você precisa ser visível. Tenha um LinkedIn impecável, jogue futebol, crie relacionamentos, PRODUZA relacionamentos.

Essa será a maneira mais eficaz de encontrar novos clientes. É irritante alguém tentar vender alguma coisa que você não precisa. E para saber do que as pessoas precisam, você tem que conhecê-las e criar relacionamentos.

Não utilize gatilhos mentais. Trabalhe dentro do seu processo de vendas e você verá que mentiras não são necessárias. Não tenha medo de ouvir não, vendedor tem que saber ouvir não sem pensar em desistir.

Eu fiz um video sobre isso….

Assiste aqui: