5 dicas para melhorar a reunião semanal de vendas.

E aí, galera, beleza? Aqui, é o Jordão!

No artigo de hoje, nós vamos falar sobre a reunião semanal de vendas que deveria acontecer, de preferência, na segunda-feira, em toda empresa. Você, que é gerente, você, que é líder de vendas, deveria provocar e sugerir essa reunião aí dentro da tua empresa.

A reunião semanal de vendas deve ser completamente alto astral. É o momento certo para perguntar para o Joãozinho se ele compareceu aos eventos que disse que compareceria. É a hora perfeita para perguntar para a Mariazinha se ela fechou o negócio que estava para fechar.

Reunião de vendas não é para fazer cobrança a todos, reclamar ou xingar. Precisa ser um encontro alto astral.

A segunda coisa importante dentro da reunião semanal é o funil de vendas. É a hora de analisar o funil de vendas, ver onde está cada cliente, em que estágio se encontra cada negócio.

A terceira parte da reunião semanal é o treinamento. Tem que ter treinamento. Passa um vídeo jordânico para a galera. Assistam algo que colabore com algum problema da empresa.

A quarta parte da reunião semanal de vendas é a apresentação dos problemas que cada setor vem enfrentando. Deixe todos os funcionários falarem. Essa é a hora de escutar as maiores dificuldades que a empresa está passando.

Existem outras diversas maneiras de fazer uma boa reunião semanal. Convide o cara de marketing para falar com a galera. Convide o cara do setor financeiro para atualizar, socializar as informações e conhecimentos que ele tem com o restante da empresa.

A reunião de vendas, toda segunda-feira, é extremamente importante e precisa ser leve e alto astral. Tem que mostrar como é que se faz em vez de só cobrar resultado.

Eu fiz um video sobre isso.

Assiste aqui: