Porque leva seis meses para fechar uma venda.

E aí, galera, beleza? Aqui, é o Jordão!

O vídeo de hoje vai para você que diz que, no seu caso, é normal levar mais de seis meses para vender.  Entre vocês que estão lendo este artigo, deve ter um vendedor de carro que vendeu 6 carros dentro de um mês,  enquanto  outro  vendeu 1 carro em 6 meses.

Qual a diferença entre o que vende e o que não vende? A diferença é que o que conseguiu vender trabalhou em cima do processo de vendas. Não basta apenas enviar a proposta e ficar esperando a posição do cliente.

Quando você espera o cliente bater na porta, leva seis meses, leva um ano. Vendas é um funil que precisa ser trabalhado. O cliente não precisa de tempo para pensar, ele precisa de mais informações.

O cliente precisa ver demonstrações, comparativos com a concorrência, casos de sucesso. Se você manda só um folhetinho, essa venda não vai fechar nunca.

Não adianta apresentar o preço se você não apresentar, também, o ROI (retorno sobre o investimento) e o cliente precisa dessa informação. Se você não fornece, o negócio, fica parado e a concorrência toma espaço.

Existem técnicas e estratégias que precisam ser tomadas para que o fechamento das vendas aconteça mais rápido. Se não está sendo rápido é porque você está deixando de tomar essas medidas indispensáveis.

Eu fiz um video sobre isso.

Assiste aqui: