De volta para a Sala de Aula !

Houve um tempo em que a gerência e a direção de uma empresa podiam se dar ao luxo de não conhecer seus funcionários. Afinal o quarteto: Salários, Benefícios, Promoções e Treinamento sempre foram o suficiente para contratar e reter os melhores profissionais em uma empresa, certo ? Não tenha tanta certeza disso.

Talvez essa fosse uma verdade em algum lugar muito distante dessa galáxia, mas não nos dias de hoje, onde é preciso muito mais do que um excelente pacote de benefícios para manter os melhores funcionários. É preciso ter uma excelente Gerência e Direção. As empresas que não tiverem excelentes gerentes e diretores irão perder seus funcionários cedo ou tarde.

O que faz um excelente "gerente" ou "diretor" ? Resposta: Liderança Criativa, onde "Visão" é fundamental, mas "Comunicação" é prioridade. Os Líderes Criativos precisam estar preparados para Inspirar, Motivar e Provocar Mudanças, enquanto trabalham para fazer seus funcionários compreender essa visão.

E para alcançar esse objetivo, o Líder precisa comunicar-se com seus funcionários DIARIAMENTE – como um professor em uma sala de aula – utilizando de todas as ferramentas possíveis para se fazer ouvir.Palavras, Frases, Desenhos, Gráficos, Imagens, Histórias de Sucesso e Analogias são alguns dos recursos que um líder deve utilizar para manter seus funcionários envolvidos com a visão e objetivos da empresa.

No BizRevolution dessa semana você vai encontrar o livro-estudo do instituto Gallup sobre liderança e comportamento do gerente-de-sucesso: Primeiro, Quebre todas as regras, o artigo sobre a Nova Geração de Líderes na Ford & Qualcomm, artigos & estudos profundos sobre o assunto nos sites da Mckinsey e do INSEAD e o caso de sucesso da Livraria Cultura. Gestão de Pessoas.

As estratégias, indústrias e mercado podem ser diferentes, mas o mundo dos negócios pertence àquelas empresas que tiverem a capacidade de criar gerentes e diretores que inspiram, motivam e se preocupam com o desenvolvimento de todos os funcionários.

Acredite nisso !

QUEBRA TUDO !