4 anti gatilhos mentais de vendas que convertem mais que os gatilhos do marketing

Com tanta mensagem de marketing repetitiva que tem por ai prometendo as mesmas coisas, dinheiro, felicidade, barriga tanquinho, um lugar no céu, blá blá blá, o CLIENTE acabou desenvolvendo uma maneira de resistir a ser manipulado e persuadido pelos gatilhos mentais utilizados pelo marketing.

Entra em campo os Anti Gatilhos de Vendas. São eles…

#1 – Fale a verdade sobre os seus concorrentes

Se você realmente conhece os seus concorrentes diga a verdade sobre eles quando os seus clientes que estiverem cotando com você e com eles. Sem mentir ou exagerar, diga os fatos. Exemplo: “Hoje a tarde eu vou visitar o seu concorrente para ver o galpão dele”. “Olha, esse galpão que o meu concorrente diz que é amplo na verdade tem 5 metros por 7 metros. E agora que eu sei que você concorda comigo que você precisa de um galpão de 12 metros por 10 metros, eu penso que é perda de tempo você ir até o meu concorrente para descobrir exatamente o que eu estou te falando”.

#2 – Limite as opções.

Ao invés de apresentar um catálogo de opções que vai levar o seu cliente a ficar ainda mais confuso sobre o que comprar, categorize seus produtos ou serviços e apresente no máximo três opções para o cliente tomar uma decisão. Dessa maneira você o guiará por um caminho em que ele se sentirá no controle e fará parte do processo. 80% das vendas não acontecem porque o cliente não consegue decidir com tantas opções que os vendedores one-stop-shopping apresentam.

#3 – Não tenha medo de ser honesto.

Ao invés de forçar 5 bônus grátis goela baixo de um cliente para convencer a pessoa a comprar o que ela não precisa, diga a verdade ao seu cliente quando sentir que a sua oferta não é adequada para ela. Exemplo: toda vez que eu entro em uma Apple Store para comprar alguma coisa da Apple, o vendedor dos caras acaba me indicando um produto que eles não vendem e ainda me mostra onde encontrar.

#4 – Desqualifique um cliente.

Ao invés de fazer 20 perguntas maçantes para descobrir se o cliente é qualificado para comprar de você, desqualifique o cliente em potencial durante sua apresentação. O objetivo aqui não é manipulá-lo para comprar algo que ele realmente não pode pagar, mas sim mostrar a ele a melhor opção que está fora de sua zona de conforto financeira. As pessoas vão arrumar dinheiro para comprar o que realmente resolve.

GOSTOU? 

Você ainda não viu nada. 

Para aprender a transformar leads em clientes pula para dentro do VENDAS CURA TUDO. 

O VCT é a Netflix das Vendas. 

É onde você vai encontrar TODOS os meus cursos de vendas gravados para você assistir quando quiser quantas vezes quiser. 

É de pirar a cabeça! 

A sua assinatura do VCT dura 12 meses. 

Você tem 12 meses para aprender na sua velocidade. 

Vamos ai?

Vai aqui: www.vendascuratudo.com.br

Deixe uma resposta