6 lugares top para um vendedor fazer pesquisas sobre um cliente

Meu velho e minha velha, no Século 21 não faz sentido uma abordagem completamente fria em um cliente. Ninguém tem paciência para responder perguntas básicas cuja as respostas estão na internet. Você como vendedor tem que fazer as suas pesquisas antes de abordar qualquer cliente. Veja onde encontrar informações sobre o cliente…

#1 – Linkedin

Fala-se em 51 milhões de brasileiros cadastrados no Linkedin. Linkedin é top para você descobrir os interesses profissionais das pessoas. O que as pessoas curtem, comentam e compartilham no Linkedin fala muito sobre a personalidade de cada um. Pula para dentro e seja um usuário ativo do Linkedin!

#2 – Crystal Knows

O Crystal Knows é um aplicativo “mal-assombrado” hehehe. O bicho cola no Linkedin e mostra para você qual é a personalidade da pessoa que você está pensando em abordar. O bicho mostra como falar com cada pessoa. Palavras que você deve evitar, comportamentos que você deve adotar. É PURA BRUXARIA!!! ANIMAL!!!

#3 – A rede social preferida do cliente

Todo mundo tem uma rede social preferida. Mesmo aqueles que não mantem o perfil pessoal atualizado navegam, curtem, comentam, amam e odeiam as publicações dos outros. Então… descubra em qual rede social o seu cliente é ativo e dá uma checada no comportamento do bicho para descobrir “links” entre vocês.

#4 – Google Alertas

Através do Google Alertas você monitora a internet e sempre que algo relevante for publicado sobre o seu cliente você recebe um alerta no seu e-mail com os links das notícias para você ler. É SIMPLESMENTE ANIMAL! GRÁTIS.

#5 – O Portal de notícias do mercado

Todo segmento de mercado tem um portal na internet que publica tudo que está rolando sobre o mercado. O mercado de lojas virtuais tem o ecommercebrasil.com.br, o mercado de atacado tem a revista Distribuição e por ai vai. Qual é o portal na internet onde você pode ler tudo que está rolando no mercado do seu cliente?

#6 – O web site da empresa e muito mais

O web site da empresa, as últimas notícias, o relatório anual (para empresas de capital aberto), o blog, as redes sociais, hashtags que envolve o nome da empresa, resultados de busca do Google onde aparece o nome da empresa.

GOSTOU? 

Você ainda não viu nada. 

Para aprender a transformar leads em clientes pula para dentro do VENDAS CURA TUDO. 

O VCT é a Netflix das Vendas. 

É onde você vai encontrar TODOS os meus cursos de vendas gravados para você assistir quando quiser quantas vezes quiser. 

É de pirar a cabeça! 

A sua assinatura do VCT dura 12 meses. 

Você tem 12 meses para aprender na sua velocidade. 

Vamos ai?

Vai aqui: www.vendascuratudo.com.br

Deixe uma resposta