Pare de fazer esses 5 erros em vendas…

Fala galera!

Tem 5 erros em vendas que você tem que parar de fazer.

Dá uma conferida.

1. Vomitar informação em uma reunião.

Cara, o propósito de uma reunião com um cliente não é vomitar o que você faz para cima do coitado. A maioria dos vendedores pangarés gosta de dizer que se ele conseguir 30 minutos com um cliente ele vende. Kkkkkk #pangaré O propósito de uma reunião não é distribuir informação sobre a sua empresa. O propósito de uma reunião é calar a sua boca e coletar informação sobre a empresa do cliente.

2.Se achar o herói da história.

Você não é o herói da história. O herói é o seu cliente. Você é o guru da história. O cliente é o ator principal. Você é o ator coadjuvante. O dinheiro é do cliente. A decisão de comprar é do cliente. O projeto é do cliente. A solução é do cliente. Você é apenas parte da solução. Você apenas ajuda a resolver.

3.Focar em preço e não em valor.

As pessoas compram maneiras de resolver os seus problemas. Exemplos: “Hoje eu preciso comprar uma camisa branca para ir no casamento da minha sobrinha”, “Hoje eu preciso resolver o nosso problema de fluxo de caixa”. Se você acha que o preço vai vender o seu produto você é muito pangaré. Oferecer preços, descontos, promoções só vai atrair clientes ruins que vão trocar você ao primeiro sinal de outro preço melhor.

4.Fazer promessas que você não consegue cumprir.

No calor da emoção você vai prometer resolver todos os problemas do cliente. Não importa o quanto você queira vender, mentir é uma péssima maneira de começar qualquer relacionamento. Exagerar as capacidades do seu produto ou serviço, ou pior ainda – ocultar limitações ou condições especiais, não o levará muito longe. Você sabe do que você é capaz, venda apenas o que você consegue fazer com excelência.

5.Não ter a intenção de vender.

Tem dia que uns pangarés ligam para mim para vender e começam a falar que querem marcar reunião comigo etc e quando eu pergunto o que eles querem vender, o cara fala “Nós não queremos vender nada. Nós só queremos conhecer você”. Kkkkk Como assim??? Vocês sabiam que em 75% das interações com os clientes, os vendedores não oferecem nada para o cliente comprar? E nem demonstram qualquer tipo de intenção de vender? Galera, esse é um dos comportamentos mais bizarros que existe em vendas. Quando você estiver com um cliente, OFEREÇA ALGO. SEMPRE!

Gostou?

Você ainda não viu nada!

Pula para dentro do meu curso O VENDEDOR RAINMAKER para aprender exatamente o que você tem que fazer para evitar cometer esses erros e muitos outros, venha passar 4 dias comigo no meu curso O VENDEDOR RAINMAKER PRESENCIAL que vai rolar de 6 a 9 de junho em São Paulo.

Inscrições aqui: https://lnkd.in/dwBgc_v

VAMOS PRA CIMA!!!

Jordão

Deixe uma resposta