Always be closing.

E aí, galera… Beleza?! Aqui é o Jordão!

Always be closing!  Sabe o que isso quer dizer? Esteja sempre fechando.

Sempre fechando! Por dois motivos: primeiro, você não pode desistir. Não pode desistir do cliente, do projeto. O negócio precisa andar para frente

Vendas é um processo. Quando você ligou para o cara, você estava na fase de prospecção, e na fase de prospecção, ninguém compra nada, ou seja, você não vende nada. 

Para vender, é preciso levar o cliente para a fase de qualificação. Depois disso, precisa descobrir o problema. Depois do problema, você precisa fazer a demonstração, depois precisa negociar, para depois fechar, e só então fazer o pós venda. Ou seja, precisa estar sempre fechando. Entendeu?

É preciso mover o negócio para frente, não pode ficar parado. O cara não vai comprar de você só porque você já o qualificou. Você precisa levar o cliente para a próxima fase

A segunda razão para “Always be closing” é: digamos que, quando terminar esse vídeo, você vá para uma sala de reunião porque o teu chefe está chamando todos os diretores e gerentes para uma reunião de emergência das vendas que caíram

Então vocês todos se reúnem e, como todas as pessoas do século 21, estão cheios de ideias e iniciativas criativas e inovadoras. Teu colega tem a ideia de fazer um Twitter, você sugere um canal no Youtube.  

Então, no meio de tantas inspirações, todos se comprometem e dizem que vão executar os novos projetos que foram idealizados ali. O chefe adora as iniciativas, a reunião acaba,passam duas semanas ninguém fez nada!

O fato é que a galera costuma ter iniciativa demais e acabativa de menos

Esse país seria um lugar muito melhor se 99% das pessoas realmente fizessem o que falam que vão fazer. 

O mundo seria bem melhor se as pessoas não precisam ser cobradas depois de terem se comprometido com algo. São pessoas que realmente fazem o que dizem, são pessoas que estão sempre fechando.

Quando você comprar um livro, leia até o final. Seja uma pessoa que acaba as coisas, não uma pessoa que apenas começa. Não adianta dar início a um curso e não concluir ou assistir um vídeo meu e não pôr em prática o que eu digo. 

Se você está lendo este artigo é porque precisa fazer alguma coisa. Custe o que custar, faça o que você se comprometeu a fazer. O nosso país, a tua vida, a tua família, seriam muito melhores se, em vez de apenas começar, as pessoas também concluíssem o que dizem que vão fazer.

Essa frase também é para mim mesmo, eu também tenho diversas iniciativas: Rainmaker, Epicentro, Resistência e muito mais. Eu tenho mil ideias por dia e essa frase é um compromisso comigo mesmo.

Toda ideia maravilhosa que eu tiver, eu tenho que ir atrás, por em prática e ir até o fim. Existem diversos canais no YouTube com apenas dois vídeos. Se você não pretende atualizar, desativa!

 Ou você faz, ou você fecha. Deixar o negócio parado é que não pode. Se comprar um livro que não vai ler, dê pra alguém. Fecha todos os capítulos da sua vida, não deixe nada em aberto. Always be closing.

Se quiser aprender a ser um cara que está sempre fechando, vem fazer o meu curso O Vendedor Rainmaker. Quero ver você também no Epicentro, você vai sair de lá pronto para ir para as cabeças. Valeu?! 

Eu fiz um video sobre ALWAYS BE CLOSING.

Assiste aqui:

2 comentários em “Always be closing.

  1. Excelente texto. Realmente a venda é um processo, com etapas a serem vencidas.
    Super importante suas dicas Jordão.
    Eu atuo com vendas de cursos de idiomas numa rede http://www.4flags.com.br e vivencio muitas das suas dicas no dia a dia. Abraços e Sucesso!

Deixe uma resposta