A Brasil Game Show e outras razões para montar um stand em uma feira.

E aí, galera… Beleza?! Aqui é o Jordão!

O artigo de hoje vai falar sobre uma forma de vendas e marketing que funciona bem para caramba e que essa geração de e-books e campanhas no Google e no Facebook para ver se gera leads não conhece e não dá valor. São as feiras, cara. Os eventos setoriais. 

Ontem aqui em São Paulo terminou a Brasil Game Show, a 11ª edição. É um evento incrível, um dos maiores do mundo: reuniu 350 mil pessoas, 250 estandes ou mais.

Essa feira foi criada, em 2009, por um cara chamado Marcelo Tavares e a sua equipe, com uns 30 carinhas, para levar 350 mil pessoas para uma feira, velho. 

Qual a probabilidade de um cara de Niterói criar um dos maiores eventos de games do mundo e, certamente, o maior do Brasil e da América Latina?!

Eu estive lá e meus filhos adoraram. Estava lotando de gente, lotado de coisas: tinha os fabricantes, tinha os gamers, tinha até o tradutor do Mario Bros, o novo criador do Atari… Todo mundo do mercado estava reunido lá, velho.

Essa indústria é dos caras que não saem da telinha. Você vê uns moleques aí e fala:

“Ah, esse moleque não vai ser nada da vida!”

Os caras estavam lá. 350.000 moleques estavam lá reunindo, trocando uma ideia, participando de campeonatos, fazendo networking… Não acredite que seu filho ou sobrinho que não sai do videogame não vai ser nada na vida, vai ser um nerd retardado mental ou um serial killer, cara. 

Eu, quando era moleque, vivi dentro do Atari, me acabei no Enduro, no Megamania, no Evil Raider, ia no fliperama e não saía de lá até acabar minhas fichas no Asteroids, ficava prestando atenção no Donkey Kong, invés de prestar atenção na matemática, e virei isso aqui, o Jordão! 

Fique ligado nos gamers. O moleque de 18 anos é competitivo, ele deve dar um puta cara para vendas. Os gamers de hoje são os vendedores de amanhã, porque são pessoas competitivas, estratégicas, apertam 5 ou 6 botões, sabem fazer 5 ou 6 coisas ao mesmo tempo. 

Parabéns ao Marcelo Tavares e toda a equipe dele, uma equipe fantástica. Se você não foi dessa vez, vá no ano que vem e leve os seus moleques e leve suas menininhas, você vai adorar, você vai ficar besta. 

Lá dentro não crise nenhuma… Todo mundo comprando, sacolinhas para todo lado, todo mundo conversando, comprando, todo mundo feliz. Dentro da Brasil Game Show você pensa:

“Porra… Vivo em um país de primeiro mundo, cara, bombando, todo mundo alegre, todo mundo falando o que gosta, fazendo o que gosta!”

A crise existe para quem não cria, para quem fica aí se lamentando, velho. Enquanto isso Marcelo Tavares e sua meia dúzia de nego criaram um evento transformando o Brasil e gerando negócios para trocentas mil pessoas. 

Brasil Game Show ano quem vem, não perca… A cada dia está maior, está melhor e mais incrível.

Aposte em eventos, aposte sua verba de marketing colocando um estande. 

Eu fiz um video sobre a Brasil Game Show e outras razões porque você deve montar um stand em uma feira.

Assiste aqui: