3 tipos de hobby que você precisa ter para ser mais feliz.

E aí, galera… Beleza?! Aqui é o Jordão!

Esse artigo é sobre 3 tipos de hobby que você precisa ter para ser um cara mais feliz, mais realizado, que vende mais, ganhar mais dinheiro e cresce na vida.

hobby – Algum com o qual você ganhe dinheiro

Vamos dizer que você seja fã de Star Wars, como eu. Tem uma galera de São Paulo que criou um Conselho Jedi, e todo ano eles fazem uma Comic Con para os fãs e ganha um trocado com isso.

Os caras que criaram o Conselho Jedi de São Paulo não vivem disso. Um é médico, o outro é advogado, o outro é engenheiro o outro é publicitário. Mas os caras ganham um trocado com Star Wars também, porque é a paixão dos caras. Dá prazer para eles fazer isso.

Você tem um hobby? Vamos ganhar dinheiro com ele, cara! 

Teu hobby é qual? Fazer churrasco para a família? Vamos ganhar dinheiro com esse churrasco. Escreva um livro sobre churrasco. Faça um curso. Você é elogiado como o cara que faz a melhor picanha da parada? Ensine outros caras a fazer picanha. Faz um churrasco e convide os teus vizinhos para conhecer e cobre a entrada. Beleza?!

“Mas, Jordão, eu não gosto de nada!”

Eu vou te falar o que você gosta, porque você é um ser humano. E um ser humano nasceu para ajudar os outros. Não acredite nesses babacas que falam que o ser humano é egoísta, que é do mal, não é verdade. O ser humano não é lobo coisa nenhuma, é um cara do bem. 

Você não sabe o que você gosta, eu vou dizer o que é: você gosta de ajudar os outros, você gosta de ser útil, você gosta de fazer o bem

Então, se você não sabe o que você gosta, faça o que está fazendo agora com muito amor. Você é gari? Limpe a porra do chão com muito amor. Porque alguém vai reparar no que você está fazendo e você vai crescer, porque está fazendo com amor. 

Por 2 anos da minha vida eu fui estagiário na Brasoft. Sabe o que eu fazia? Eu ficava tirando certidão negativa nos cartórios aí da cidade para ajudar os vendedores a ganhar licitação. E eu fazia com o maior amor, velho. Eu ia lá na porra do INSS tirar certidão, ficar 5 horas esperando, eu via que a mulher estava me enrolando lá para me atender e não tava nem aí, fazia com muito amor. 

Se você mora no interior do Mato Grosso e é todo dia contaminado por esses vídeos dessa galera no Instagram dizendo está rica, feliz, rápida… Não caia nessa, meu. 

Você está no Mato Grosso, mora em uma casinha pequena e a única coisa que você sabe fazer é lasanha para o vizinho, marmitex… Faça isso com muito amor e desencana de ficar assistindo Mark Zuckerberg e as ideias dele sei lá onde!

hobby – Que te torne mais saudável

Você precisa saudável, velho. Você tem que fazer exercícios físicos. Um cara “bem-sucedido” que é gordo, não é bem-sucedido. Mas não é mesmo. Um cara “bem-sucedido” que tem um AVC aos 45 anos não é bem-sucedido, cara. Não é. Não tenha como referência de sucesso caras que, fisicamente, estão acabados. 

Sinto muito dizer, mas é isso. Não é preconceito. Eu, a vida inteira, se eu parar de correr eu viro um balão. Eu luto com a balança a vida inteira! Não sou magrelo e estou fazendo bullying contra quem é gordo, não.

Eu reconheço que é importante, a gente tem que ficar saudável, estar em forma. Isso muda a nossa vida, nossa mentalidade, muda o jeito de trabalhar, deixa a gente mais animado… 

Você tem que parar de comer besteiras, cara. Você tem que diminuir isso. 

Não tem nada ver estar pesado, você nunca será tão feliz quanto o cara que está em forma. Beleza?!

Se vira! Se mexe! Faça alguma coisa, o dia tem 24 horas, não interessa. Não estou nem aí para os teus mimimi’s. Você tem que resolver isso aí. 

Um recado agora para quem é dono de empresa: você que está vendo uns caras carinhas meio acochambrados, meio parados no departamento financeiro, converse com os caras, mude o horário deles. Às vezes os caras não conseguem fazer malhação, pilates, andar, correr por causa do horário deles. Os caras pegam ônibus lá na pqp para chegar para carimbar umas notas na tua empresa. Ajude-os, cara. Fale:

“Galera, vocês podem chegar agora, todo dia, às 10. Beleza?! Vocês terão uma hora a mais para cuidarem da sua saúde. Façam uma malhação aí”.

Se você quer ser um empresário que vai ganhar o meu respeito, olhe para os teus funcionários e faça uma parada assim. Ajude eles a se ajudarem. 

hobby – Fala algo junto com a pessoa que você gosta

Pode ser seu namorado, sua namorada, sua família… Tenha uma atividade que você faz com essa galera aí. Eu, todos os dias, vou na academia. E uma das coisas que acho legais lá é que, todos os dias, eu encontro 3 casais malhando lá. Acho isso sensacional. Um vai para o agachamento, o outro vai para o supino, eles nem se falam, mas chegam juntos e vão embora juntos. 

Conheço casais que correm juntos, que nadam juntos, acho sensacional.

Estou falando da malhação, mas não precisa ser isso. Pode ser colecionar selo com tua mulher. Pode ser ir toda terça ir no restaurante. Esse o meu hobby com minha mulher. Tá valendo também. 

Seu parceiro, sua família, seus amigos… Você tem que fazer uma atividade com essas pessoas que você gosta, divida um hobby com essas pessoas.

Pode ter certeza que você vai ser uma pessoa mais feliz, muito mais animado, muito mais entusiasmado e vai quebrar tudo. 

Outro recado que eu tenho para dar para você é sobre O Epicentro. Você precisa conhecer. É um evento que eu faço todos os anos em Campos do Jordão, com palestrantes que eu escolho a dedo e mais uma puta galera legal para caramba muito diferente do que você conhece, desses eventos que têm por aí, que ficam prometendo, com oba-oba, balãozinho. O Epicentro não é nada disso. É todo mundo na mesma vibe

Pare de dar desculpas e dê um jeito de ir lá para a gente se encontrar para planejar, conversar, um ajudar ao outro à gente descobrir o que a gente quer. Vamos destruir. 

Eu fiz um video sobre os três hobbies que você tem que ter para ser feliz.

Assista aqui: