O que os clientes querem.

E aí, galera… Beleza?! Aqui é o Jordão!

Sabe o que os clientes querem? Os clientes não querem ter trabalho, velho.

Vamos imaginar a seguinte situação: você é um vendedor de sistemas de segurança para residências,  você manda a proposta para o cara, e ele fala que está caro para danar, que não é legal e não sei o que lá.

Mas os clientes não querem comprar um negócio mais barato ou mais caro, eles não querem é ter trabalho. Beleza?!

Então, como você lida com isso aí? Essa é a frase matadora, é a frase do gatilho mental:

“Se você não quiser ter trabalho nenhum, essa proposta que apresentei inclui 25 câmeras, um sensor animal, se um ladrão pular um muro da tua casa vai aparecer uns helicópteros lá e vai dar uns lasers no cara, se um ladrão quebrar um tijolo a gente vai lá e concerta, quando você acordar de manhã você não vai nem reparar que teve um ladrão aqui. O cara vai para a cadeira elétrica e você nem estará sabendo”.

Mas você sempre tenha a segunda proposta:

“Agora, se você não se importa em ter trabalho, é o seguinte: eu instalo aqui 6 câmeras na casa e um botão e três monitores ao lado da sua cama. Se você ouvir um barulho, você acorda, liga os monitores, se um cara estiver aí, você aperta o botãozinho e a polícia vem e aí você troca uma ideia com eles. Você pode também comprar 2 dobermanns ou 2 pit bulls enormes, são 500 pilas por mês para alimentação, mais veterinário, isso e aquilo”.

“E eu tenho outra proposta também. 3 câmeras, mas esse livro aqui para você aprender a lutar jiu-jitsu, para eventualmente entrar em uma luta corporal com o ladrão. É muito mais barato que aquela outra proposta, e, se você não se importa em ter trabalho, essa é a proposta para você”.

O que os clientes quem? Eles não querem ter trabalho! Inclua isso na sua proposta quando o cliente começar a brigar com você por causa do preço, falando que é caro demais, que é isso e aquilo, dê a proposta barata, com trabalho, e a sua proposta, que resolve o problema dele sem ele ter trabalho nenhum.

No fim do dia, às vendas é sobre isso. A gente contrata uma pessoa para fazer alguma coisa que a gente não quer fazer.

Você, por exemplo, se você quer aprender sobre vendas, você tem dois caminhos: você pode ler 700 livros, que foi o que eu já li sobre vendas, leio 3 livros por semana e estudo para caramba sobre vendas, você pode ler tudo isso ou venha fazer o meu curso de vendas, O Vendedor Rainmaker. Em 5 dias, eu vou transferir para a tua cabeça 35 anos de experiência e 700 livros. O que você prefere?

No fundo, tudo é sobre isso. A gente contrata alguém para fazer o trabalho que a gente não quer fazer. Inclua isso na sua abordagem de vendas que você venderá mais.

Eu fiz um video sobre o que os clientes querem.

Assiste aqui: