Como ser bem sucedido em vendas.

E aí, galera! Beleza? Aqui, é o Jordão!

Dizem que existem três regras para ser bem sucedido na vida. O grande problema é que ninguém sabe quais são essas três regras.

Eu sempre faço uma brincadeira quando me perguntam como ter sucesso. Porque depois de 47 anos, eu aprendi que não são três regras, é apenas uma.

Sabe qual é a ideia fora da caixa que você precisa praticar para ser bem sucedido? Chama-se comprometimento. Um cara comprometido destrói as metas.

Se for preciso virar cinco noites pra fazer acontecer, um cara comprometido vai fazer.

Se for preciso vender o carro para investir na empresa, ele vai vender. Porque sabe que comprometimento é o segredo do sucesso.

Eu tenho uma ideia para você, menino ou menina, que está passando por um momento de indecisão sobre o que é que vai fazer da vida. Que caminho você vai seguir? O que é que você vai vender? Vai ser músico ou psicólogo? Vai criar cachorro ou um aquário com peixinho dourado?

Veja bem, você vai fazer o seguinte: pegue alguns pedacinhos de papel e escreva neles as cinco coisas que você mais quer fazer na vida. Dobre e jogue todos para cima, feche o olho e pegue apenas um.

Depois disso, é só abrir o papel. E se lá estiver escrito “aquário com peixinho dourado”, então, está decidido. O Universo estará indicando o caminho para você.

E aí se for preciso levar 5 anos, virar noites, vender o apartamento, faça. Se, para abrir um aquário com peixinho dourado, for necessário fazer dois cursos, ler 25 livros, ficar no semáforo pra falar do seu peixinho dourado, faça tudo isso.

Faça! Sabe por quê? Porque tudo dá dinheiro. Tem gente que está rico vendendo caixinha de som, outros estão ricos vendendo revista, alguns vendem chiclete, enfim, tudo dá dinheiro.

O que vai decidir o teu sucesso e deixar a concorrência para trás, é o comprometimento.

Então, se você disse que iria fazer 12 ligações ou vender 7 produtos, não adianta dar desculpas para você mesmo. Se você se comprometeu, faça.

Pare de adiar os seus compromissos para fazer coisas que não te beneficiam em nada.

Esqueça a cerveja, o happy hour, a televisão, as séries. Antes disso, você precisa bater a sua meta.

Em vez de se distrair, a estratégia é ficar dentro de casa, comprometido, e não levantar enquanto não tiver feito. Não tem plano B, não tem “sair para tomar um cafezinho”.

Um cara comprometido define sua meta e, se for preciso, deixa tudo de lado para focar todas as suas forças até atingir o resultado. O cara que não se compromete é aquele que desiste no primeiro obstáculo.

Saiba que todos os caminhos levam a Maomé, ou seja, tudo dá dinheiro. Mas, se antes de subir a montanha que leva até Maomé, você desiste, é certo que não vai conseguir o que quer.

Por isso, se você se comprometeu a fazer o seu Twitter ter 100 mil seguidores, vá em frente. E não desista, nem se alguém disser que o snapchat, por exemplo, é bem melhor.

O grande segredo para ser bem sucedido em vendas, na vida, ou em qualquer segmento, chama-se comprometimento.

Beleza, galera? Se você curtiu este post, deixe seu comentário.

Você pode também ver o meu vídeo  logo abaixo e fazer o meu curso de vendas O Vendedor Rainmaker.

Além disso, todo ano eu também faço o EPICENTRO, não é apenas sobre vendas, é sobre a vida. O Epicentro é o evento que vai fazer você a pensar fora da caixa com criatividade e coragem. Eu espero você lá. Abraço!