Por mais Mulheres em Vendas!

E aí, galera? Beleza? Aqui é o Jordão e parabéns para toda mulherada, hoje é o Dia Internacional da Mulher, parabéns para nossas bisavós, nossas avós, nossas mães, nossas mulheres, nossas amigas, nossas filhas, bisnetas, netas, tataranetas, que aguentam a gente, esses caras toscos, esses capitães Caverna da vida, não é, não? Parabéns, mulherada. E o vídeo de hoje é um recado para você, Capital Caverna, que é dono do seu negócio aí. Você é empreendedor, empresário, CEO, CEMO, CEFO, CEIO e o escambau aí, eu vou dar um recado para você. Você quer aumentar as suas vendas, cara? Contrate mais mulheres para vendas porque eu dou palestras o tempo todo em empresas e você pode ver pelas fotinhos que tiro em selfie, mulheres em vendas ainda representa 10, 15, 20% da turma, o que é um absurdo. Um tiro no pé que você está dando. Quer aumentar as suas vendas, fifty/fifty, 50% homens, 50% mulheres, pelo menos isso. Por quê, Jordão? Porque se você olhar a sua história, você vai descobrir que os melhores vendedores que você conheceu na sua vida são mulheres. As mulheres são os melhores vendedores que tem, cara. As melhores vendedoras.

Contrate mais mulheres para a sua área de vendas. Por quê? Porque mulher sabe criar, construir e manter relacionamentos e venda é relacionamento. Porque tem tanto curso sobre follow up aí? Porque só tem vendedor na área de vendas e os homens, os capitães Caverna, eles esquecem de fazer follow up e a mulherada não esquece de fazer follow up nas coisas. Está certo que a mulherada não sabe onde colocou a chave do carro, onde colocou o celular, onde colocou o carregador, a mulherada esquece onde colocou as coisas pequenas porque elas trabalham alto nível. Elas não se esquecem das coisas grandes, não esquece de levar o filho não sei aonde. Não esquece de levar não sei o quê não sei para onde. Não esquece de fazer follow up naquela proposta animal. Mulher fica pensando no dia do follow up uns três dias, cara. Mulherada é para relacionamento, cria relacionamento, constrói relacionamento, não esquece das coisas. Mulher é bom para atingir meta. O homem esquece das metas. Fala aí quantos livros sobre metas você já leu na sua vida? O homem nunca lembra da meta. Se a mulher fala para você assim: “Jordão, eu vou vender três produtos ali na esquina, vou fazer sete ligações, quatro visitas essa semana.” A mulher faz, cara. A mulher faz. Ela não esquece, ela não desiste e ela faz, cara. Dá meta para mulher, missão dada é missão cumprida. Para homem não. Homem você tem que ficar dando martelada na cabeça porque homem esquece. O cara não lembra, o cara não tem, o cara não gosta de metas.

Outra coisa, vendas se tornou uma coisa complexa, difícil, entendeu? Leva tempo hoje em dia para vender uma coisa legal para uma empresa legal. Às vezes, leva 90 dias, 120 dias, 150 dias e a mulherada tem o perfil ideal para isso aí, para manter a coisa viva ao longo dos 150 dias porque elas não esquecem, elas vão atrás das metas, porque elas sabem criar relacionamentos. E o homem, quando você fala assim: “Vai levar 150 dias para vender.” O moleque já desiste. Vai tomar um chop no happy hour. O cara já desiste porque não sabe fazer o negócio de longo prazo. A mulher é longo prazo, o homem é curto prazo. Vendas é uma maratona, não é uma corrida de 100 metros. Por ser uma maratona, a mulherada se dá bem nisso aí. Beleza? Contrate mais mulheres na área de vendas. Esse é o meu pedido no Dia Internacional da Mulher. Você quer aumentar suas vendas? Coloque mais mulheres na sua área de vendas e vamos para as cabeças. Beleza? Um grande abraço. Parabéns, mulherada!

Assiste agora ao video de onde saiu dessa transcrição: