Para aumentar a sua produtividade, coloque todas as coisas em um único lugar.

E aí, galera? Beleza? Aqui é o Jordão e hoje eu vou dar uma dica que vai aumentar a sua produtividade em zilhões de vezes. Zilhões de vezes. Todo vendedor, todo empreendedor tem que ser produtivo pra caramba. Tem que fazer mais com menos. Não é mesmo? Então, eu vou dar uma dica aí, cara. Uma coisa muito básica, muito simples, mas que a maioria das pessoas não faz. Eu tenho certeza que você não faz. Sabe qual é? Você tem que colocar todas as coisas no mesmo lugar. Você tem que colocar todas as informações que chegaram até você, que passaram por você no mesmo lugar. É essa dica simples. Sabe uma coisa que me irrita e que detona a sua produtividade? É quando a gente faz uma reunião com uma turma e os caras chegam para a reunião com um caderninho. Caderninho do He-Man, caderninho da Monster High, caderninho da Hello Kitty. E vai lá anotar, tomar nota de um monte de coisas. Entendeu?  Aí o cara chega no computador e passa a limpo no computador ou nunca passa porque o cara guarda anotações de reunião no caderno, e-mails no computador, tudo list em um sistema aí tipo o Evernote. Guarda cada coisa em um lugar, cara. E aí, você passa metade da sua vida procurando as coisas. Você conhece alguém que passa metade da vida procurando as coisas? Procurando a chave do carro. Cadê o celular? Cadê a capinha? Cadê o carregador? Cadê a anotação? Cadê o telefone do cliente? Que foi que ele disse na outra reunião? Você conhece alguém assim? Pô, eu conheço um monte de gente assim. Passa metade da vida procurando coisas. Que coisa de Zé Mané, meu amigo. Para com isso! Você tem que colocar todas as coisas no mesmo lugar.

Aí, alguns se tocaram disso, aí hoje você vai em empresas bonitinhas, moderninhas e está todo mundo com um computador dentro da sala. Não é mesmo? Por causa desse princípio. O cara está tomando nota do que tem que fazer, não sei o que lá. Mas também não resolve. Eu quero que vocês coloquem todas as informações no mesmo lugar. Se você está em uma sala de reunião com seu computador, seu tablet, seu smartphone, beleza, parabéns. Mas eu espero que você esteja anotando tudo no mesmo lugar. E aí, cara, em termos de vendedor, de empreendedor, você tem que ter o CRM. No CRM é onde você toma nota de tudo lá. Põe tudo lá cara. Tudo lá. Se você tem que ir à academia amanhã, põe lá. Se você tem que ler um livro, põe no CRM. Se você tem que fazer Follow up, põe no CRM. Se você tem que mandar uma proposta, põe no CRM. Se você tem que ver um filme, põe no CRM. Coisas pessoais, coisas profissionais, tudo que passar por você, põe no CRM. Ou põe em um sistema, mas um sistema só. Para de ter tudo list, aplicativos, cadernos, softwares, e-mails, CRMs. Pare com isso. Aprende a colocar  tudo no mesmo lugar. Vai mudar a sua vida se você fizer isso. Beleza, galera? Essa dica de produtividade vai melhorar você em milhões de vezes. Beleza? Valeu.

Para assistir o video dessa transcrição… dá um PLAY logo abaixo: