Como motivar as pessoas em tempos de crise.

como-motivar-as-pessoas

E aí, galera? Beleza? Aqui é o Jordão. E para motivar uma pessoa, não precisa muito. Para motivar um vendedor, não precisa muito. Nesta época de crise que a gente está vivendo, metade dos seus amigos já foram mandados embora e você, gatinha, deve estar meio para baixo porque o galã foi mandado embora e agora só sobrou os gordões aí, os caras panguezão, está aí meio para baixo. O que a gente pode fazer para motivar essa mina aí? O que a gente pode fazer para motivar os vendedores com pouco dinheiro? Esse vídeo é sobre isso. Preste atenção nessa série de ideias para dar um gás na galera.

Por exemplo, o cara fez uma coisa legal ontem, vamos dar dois ingressos para ele ir ao cinema com a namorada, com o marido. O cara fez uma coisa legal ontem, vamos dar uma grana para ele jantar com o marido ou com a esposa. O cara fez uma coisa legal ontem, ele chega hoje para trabalhar, a baia dele toda decorada com balão, serpentina ou com motivos de alguma coisa que ele gosta. Por exemplo eu, que sou fanático por Star Wars, chego de manhã lá, balão do Star Wars, grampeador do Star Wars, caderno do Star Wars, entendeu? O cara fez uma coisa legal ontem, todo mundo cumprimenta o cara durante uma semana falando assim: “Bom dia, quebra tudo, pô!” “Boa tarde, quebra tudo, pô!” “Boa noite, quebra tudo, pô!” Todo mundo cumprimenta o cara com o maior tesão. O cara fez uma coisa legal ontem, essa é para você chefinho, deixa ele sentar na sua sala, deixa ele sentar na sua cadeira durante uma semana e você vai sentar na baia dele, cara. Você não é líder? Vai sentar na baia dele. É só você trocar a cadeira com o cara que você dá o maior gás sem dinheiro nenhum. O cara fez uma coisa legal ontem e ele senta em um lugar que não tem janela, troca ele de lugar com um cara que tem janela e que não fez tanta coisa legal. Ele vai sentar no lugar que não tem janela e o galã senta no lugar que tem janela. Quanto custa fazer isso? Zero.

O cara fez uma coisa legal ontem e a gente começa uma tripa de e-mail onde todos os funcionários vão falar uma coisa legal. Tipo assim, eu começo assim: “Ah, a Márcia é uma pessoa que pá pá pá.” Mando para todos os funcionários. O outro vai lá e completa. O outro vai lá e completa e a Márcia só olhando o que todo mundo está falando sobre ela. Nem abriu o e-mail, ela está chorando. Quanto custa isso? Zero, zero, zero.

O cara fez uma coisa legal ontem, essa é mais uma ideia para você, chefinho, deixa ele estacionar o carro dele na sua vaga. A sua vaga de galã. Deixa ele estacionar na sua vaga. Você não é líder? Vai estacionar lá no Star Park que fica a dois quilômetros da empresa. O cara fez uma coisa legal ontem, deixa ele estacionar na sua vaga, chefinho. O cara fez uma coisa legal ontem, na vaga do cara, põe lá um “Parabéns, Jordão. Você é o cara!” na vaga do cara.

Se o cara fez uma coisa legal ontem, põe a foto dele em um post legal da empresa, põe a foto dele no newsletter da empresa para ir para todos os clientes, para todos os clientes verem como o cara é animal.

O cara fez uma coisa legal ontem, manda flores para a mulher do cara, para o esposo do cara, para os filhos do cara, falando assim: “O seu pai é o cara, moleque.” “O seu pai é o cara, a sua mãe é o cara.” Entendeu?

O cara fez uma coisa legal ontem faz uma coisa pelo cara. Está vendo essas ideias todas que eu dei aí? Não tem dinheiro nenhum. Não precisa dar dinheiro. É só você reconhecer que o cara é o cara. Entendeu, galera? Beleza? Vamos aí?

Se você gostou desse vídeo, assiste aí os meus outros vídeos no meu canal no YouTube – Ricardo Jordão Magalhães. Tem mais de 1.300 vídeos no YouTube. Agora tem o podcast, quem gosta de podcast vai lá no iTunes, vai lá no seu Android e procura por ‘Tapa na Cara’, você vai gostar muito. E se não for suficiente para abrir a sua cabeça, assina a Universidade BizRevolution onde você vai encontrar centenas de horas de cursos on-lines para você assistir na hora que você quiser. Custa apenas R$ 50 por mês. Uma coxinha, uma empadinha e uma Coca-cola. Você vai estar deixando de ser mais gordo e burro. Economiza nesse troço aí e vamos estudar, cara, vamos estudar para você crescer, para avançar, para virar uma melhor pessoa e um ser humano mais decente. Beleza?

Se o cara fez uma coisa legal ontem, deixa o cara faltar hoje! Se o cara fez uma coisa legal ontem, deixa o cara chegar duas horas mais tarde. O cara fez uma coisa legal ontem, não precisa vir no seu aniversário. O cara fez uma coisa legal ontem, não precisa vir na sexta, não precisa vir na segunda. Escolhe um dia. Não é para dar todos esses dias para o cara, né, porque ele tem que continuar fazendo coisas legais. Mas fez uma coisa legal, não vem na sexta. Fez de novo, não vem na segunda. Fez de novo, sai uma hora mais cedo. Fez de novo, não precisa vir no seu aniversário. Beleza? É isso aí, galera. Vamos aí, mano. Vamos para as cabeças. Grande abraço!

Assista agora o video de onde esse texto foi transcrito: