Resiliência em Vendas

RESILIÊNCIA pode ser definida como a capacidade de se recuperar dos contratempos e seguir em frente com otimismo. Um vendedor RESILIENTE não deixa que os dias ruins o derrubem; ele usa como motivação para se esforçar ainda mais e alcançar um sucesso ainda maior. Vendedor com RESILIÊNCIA tem 58% mais chances de atingir suas metas.

RESILIÊNCIA existe quando você tem um ambiente de trabalho positivo. Um ambiente de trabalho positivo ajuda os vendedores a ficarem motivados e focados em suas metas. Também ajuda o vendedor a se recuperar das rejeições mais rapidamente.

RESILIÊNCIA rola quando se estabelece metas e expectativas claras. Isso ajuda os vendedores a manter o foco em seus objetivos e evitar distrações. Quando a meta é clara os obstáculos são vistos como simples tarefas a serem realizadas.

RESILIÊNCIA se faz presente quando existe treinamento e suporte para superar os obstáculos. O treinamento e o suporte podem ajudar as equipes de vendas a superar contratempos e permanecer motivadas.

RESILIÊNCIA cria uma cultura de responsabilidade. Uma cultura de responsabilidade ajuda os vendedores a manter o foco em seus objetivos e evitar distrações.

Vendedores RESILIENTES são mais adaptáveis. Eles são capazes de ajustar suas estratégias quando as coisas não saem como planejado e seguem em frente.

RESILIÊNCIA se desenvolve com o tempo. Vendedor RESILIENTE sabe que o próximo contato pode ser o próximo negócio que ele tanto precisa. Ser rejeitado faz parte do trabalho de vendas. A RESILIÊNCIA faz parte do DNA de um grande vendedor.

Gostou?

Você ainda não viu nada.

Para aprender a ser um vendedor RESILIENTE pula para dentro da próxima turma do meu curso de vendas PRESENCIAL de 4 dias em São Paulo. O VENDEDOR RAINMAKER, de 10 a 13 de abril. Da prospecção até o fechamento das vendas, tudo com muita criatividade e respeito pelos clientes e por você.

Inscrições aqui

Deixe uma resposta