Peça!
PEÇA para o cliente responder uma meia dúzia de perguntas senão você vai acabar vendendo para um cliente desqualificado.
PEÇA para o cliente apresentar você para o chefe dele, para o decisor, para quem tem o dinheiro, peça sempre para o cliente apresentar você para mais alguém. Sempre tem mais alguém.
PEÇA para o cliente comprar mesmo que ele já tenha dito não. Em vendas “não” significa “não agora”.
PEÇA para o cliente escrever um testemunhal sobre o seu serviço ou fazer um vídeo falando do resultado que você ajudou ele a atingir.
PEÇA para o cliente uma indicação. PEÇA o contato do amigo que você viu na rede social do seu cliente.
PEÇA feedback sobre o seu trabalho. PEÇA para as pessoas ajudarem você a melhorar. Faça de coração aberto.
PEÇA! Não espere até o cliente dizer “eu estou pronto para comprar”. PEÇA por uma reunião. PEÇA para o cliente assistir um vídeo. PEÇA para o cliente assistir a demo.PEÇA! PEÇA! PEÇA!
Gostou? Você ainda não vou nada. Vem aprender a pedir e entregar no meu curso de vendas PRESENCIAL de 4 dias em São Paulo. Da prospecção até o fechamento das vendas, tudo com muita criatividade e respeito pelos clientes e por você.