Como a pandemia pode ser boa para as suas vendas.

Como a pandemia pode ser boa para as suas vendas.

Eu sou um cara que consegue ver o LADO POSITIVO em qualquer crise.

Eu fiz uma lista das coisas boas que essa pandemia pode trazer para as suas vendas.

Veja:

1. Você pode fazer 6 a 8 reuniões por dia ao invés das tradicionais duas reuniões por dia. Antes você fazia uma reunião de manhã e outra de tarde. AGORA, você pode fazer 4 reuniões de manhã, 4 reuniões a tarde. AGORA você consegue falar com mais clientes, ajudar mais clientes, estar presente na vida de mais clientes, e assim gerar mais oportunidades para você.

2. Você consegue agora fazer reuniões com um número maior de influenciadores dentro da sala. Antes o Comprador tinha dificuldades para apresentar o Diretor Financeiro para você. Agora ele consegue chamar o Diretor Financeiro para participar da reunião com você. Do seu lado, você também consegue chamar o Gerente de Produto ou o Presidente da sua empresa para participar.

3. Você não precisa gastar dinheiro com gasolina, estacionamento, avião, hotel e restaurantes caros para visitar um cliente. Você vai economizar uma BALA com essa pandemia.

4. Você tem tempo para pesquisar sobre os clientes. Agora você tem tempo para vasculhar todos os cantos da internet por informações chaves sobre os clientes da sua carteira. AGORA você tem tempo para conhecer de verdade os seus clientes.

5. Você consegue fazer palestras virtuais sobre os diferentes diferenciais do seu produto para conscientizar o cliente sobre o valor daquilo que você vende.

6. Você pode “tocar mais” nos seus clientes via redes sociais. Durante o isolamento os seus clientes estão publicando mais conteúdo nas redes sociais. Com isso você tem a oportunidade de acompanhar mais de perto da vida deles e dar um LIKE, ou compartilhar ou comentar tudo que eles fazem. A oportunidade de estar mais presente na vida dos seus clientes nunca foi tão grande.

7. Você tem tempo de sobra para atualizar o CRM sobre tudo que rola com os seus clientes. Essa informação trará uma série de oportunidades incríveis para o seu gerente fazer coaching em você.

8. Você agora consegue vender para o Brasil inteiro ou para o mundo inteiro. Agora você tem tempo de encontrar aquele distribuidor bacana em algum canto do mundo para iniciar uma negociação que pode levar os seu produtos para o outro lado do planeta.

9. Você pode fazer treinamento de produto. Você pode provavelmente tem 1.565 SKUs diferentes para vender. MAS 80% das suas vendas vem de meia dúzia de produtos que você tira pedidos. AGORA você tem tempo para aprender a vender os outros produtos e assim aumentar o número de oportunidades que você tem nas mãos.

10. Você pode fazer treinamento de mercado. AGORA você tem tempo de conhecer os players do seu mercado. Você tem tempo de ler TODOS os artigos publicados no portal web de notícias da sua indústria para aprender quem é quem e o quê é o quê. Você tem tempo de trocar uma idéia com os formadores de opinião do seu mercado para aprender sobre oportunidades emergentes que estão se formando nessa pandemia.

11. Você vai ter que deixar de ser um boçal vendedor de soluções para entender de verdade como o seu produto resolve o problema do cliente. As pessoas vão continuar comprando. Mas você vai ter que dar uma boa razão para eles comprarem. As pessoas não tem tempo para comprar soluções, elas querem que você resolva os problemas delas. Para isso você tem que deixar a sua pose de vendedor de soluções de lado e mergulhar nos problemas dos clientes.

O VERDADEIRO Vendedor não para.

Para o VERDADEIRO Vendedor CRISE é uma oportunidade de AJUDAR as pessoas a resolverem os novos problemas que vão aparecer na vida delas.

Na crise o VERDADEIRO Vendedor tem que se mostrar mais disponível e mais presente na vida dos seus clientes.

O Vendedor é o MÉDICO do mundo dos negócios.

Você VENDEDOR tem a cura para as dificuldades dos clientes.

O missão do vendedor nessa pandemia é tirar o negócio do cliente da UTI e levar para MATERNIDADE onde novos negócios vão surgir para ambos.

VAMOS PRA CIMA!

Eu fiz um video explicando tudo isso de novo.

Assiste aqui:

E depois… venha aprender a vender na pandemia e depois dela no meu curso ON-LINE de vendas O VENDEDOR RAINMAKER.

Para saber mais sobre o curso e fazer a sua inscrição vai aqui: http://www.ovendedorrainmaker.com.br

E depois… venha fazer o meu curso ON-LINE de gestão de equipe de vendas O GERENTE DE VENDAS RAINMAKER. 

ON-LINE!

AO VIVO!

Para saber mais sobre o curso e fazer a sua inscrição vai aqui: http://www.ogerentedevendasrainmaker.com.br