Como não desperdiçar uma crise.

Na devastada Itália do pós-Segunda Guerra, o cacau havia sumido dos campos. Foi aí que um confeiteiro da região do Piemonte, Pietro Ferrero, resolveu criar um creme mais em conta, feito de avelã, açúcar e somente uma pitada de cacau. Nasceu a NUTELLA. Hoje a NUTELLA fatura 8.4 bilhões de euros.

O Estados Unidos viviam ainda a ressaca da quebra da bolsa de Nova York de 1929 e da recessão econômica que seguiu. Não havia dinheiro no mercado para quem quisesse comprar imóveis, terrenos ou investir nas fábricas. Desempregado, Charles B. Darrow mostrou um jogo aos executivos da Parker Brothers, em 1934. Ele tinha a ideia de que, se não era possível investir na vida real, as pessoas gostariam de se imaginar investindo. O jogo foi rejeitado e, então, ele decidiu produzir sozinho. O tabuleiro com o nome de ”Monopoly” caiu nas graças imediatamente, fazendo com que a Parker revisse sua posição. Até hoje, é campeão de vendas no mundo. No Brasil, o jogo foi vendido pela Estrela, com o nome de ”Banco Imobiliário”.

A procura pelo café no início dos anos 1930 caiu consideravelmente em todo o mundo, prejudicando os produtores do Brasil, que, à época, tinha a maior produção do grão no planeta. Milhões de sacos de café estragado estavam sendo destruídos, até que a Nestlé teve a ideia, a pedido do governo brasileiro, de fazer com o produto o que já fazia com leite: transformar em pó. A intenção era torná-lo mais durável. O lançamento foi em 1938, alcançando rápido sucesso na Europa. Na época, os produtores de café torrado e moído fizeram grande pressão contra o novo produto, mas de nada adiantou. Atualmente, Nescafé é a marca é a mais valiosa da Nestlé.

Muitos estão ansiosos para que o mundo volte o normal o quanto antes para que possamos recuperar a vida que nós tínhamos. Outros estão ansiosos para que o mundo volte a um novo normal onde a civilização humana será reconstruida ou reimaginada.

Meu amigo, minha amiga, não interessa o que o planeta vai fazer.

O que interessa é o que VOCÊ VAI FAZER.

Se você estiver colocando a sua atenção em coisas que você não pode controlar, você fica ansioso. Invista o seu tempo e energia em coisas que você pode controlar. 

Concentre-se em mudar as coisas que não estão funcionando a muito tempo para você.

O que não estava funcionando mais na sua vida antes da pandemia?

Esse é o momento para reinventar o que não estava funcionando.

Não desperdice uma crise.

A crise é o momento para nos reinventarmos.

A crise é o momento para você deixar de fazer o que não funciona.

A coisa mais burra que pode você pode fazer nesse momento é continuar fazendo o que não dava certo antes da crise.

Não desperdice uma crise.

Assiste aqui:

E depois… venha fazer o meu curso ON-LINE de gestão de equipe de vendas O GERENTE DE VENDAS RAINMAKER. 

ON-LINE!

AO VIVO!

Para saber mais sobre o curso e fazer a sua inscrição vai aqui: http://www.ogerentedevendasrainmaker.com.br

E inscreve os seus vendedores no meu curso ON-LINE de vendas O VENDEDOR RAINMAKER. 

Para saber mais sobre o curso e fazer a sua inscrição vai aqui: http://www.ovendedorrainmaker.com.br