Hábito Jordânico #1

Ao acordar todos os dias pela manhã, antes de levantar da cama, agradeça por tudo que você tem. Depois, diga para você mesmo qual é a coisa mais importante que você tem que fazer no dia, e VAMOS AI!

Eu tenho 68 hábitos diários.

A partir de hoje eu vou fazer uma série de posts falando sobre cada um deles.

Eu acredito que somos o resultado de tudo que fazemos todo santo dia.

Eu acredito que o futuro é sobre aquilo que fazemos hoje.

Eu tenho 68 hábitos diários que eu faço todo santo dia no mesmo horário todos os dias. Eu nem preciso mais da agenda para saber que eu tenho que fazer esses hábitos. Já é tudo natural.

O meu primeiro hábito diário é agradecer e falar para mim mesmo qual é a coisa mais importante que eu tenho a fazer no dia.

Ao acordar, antes mesmo de levantar da cama, eu agradeço por todas as coisas que eu tenho. Eu penso em cada uma delas. Eu agradeço a existência de cada membro da minha família. Eu agradeço pela cama que eu estou deitado. Eu agradeço o tijolo que está na parede sustentando o teto que me protegeu de noite. Eu procuro agradecer tudo mesmo. Cada detalhe.

Eu acredito que esse tipo de “reza” leva você a ser uma pessoa que valoriza mais as coisas que tem.

A seguir, antes de levantar da cama, eu falo para mim mesmo qual é a coisa mais importante que eu tenho a fazer naquele dia.

Exemplos: “Hoje eu tenho que fazer um video sobre X” ou… “Hoje eu tenho que falar com o cara Y” ou…. “Hoje eu tenho que pintar a parede do quarto” ou… “Hoje eu tenho que ganhar 500 reais.”.

UMA COISA! Apenas UMA COISA.

Quando o dia começa mil coisas vão acontecer para me tirar do foco do dia, mas eu acredito que essa reza matinal me ajuda a lembrar qual é a coisa mais importante que eu tenho a fazer no dia.

Além do que, se você não definir UMA COISA IMPORTANTE para fazer no dia, você pode terminar o dia com a sensação que não fez nada de importante no dia.

Ao definir “Arrumar a gaveta do escritório” como uma coisa importante, você termina o dia achando que fez algo importante, o que vai levar você a acreditar que você faz coisas importantes na sua vida.

Entende?

Esse é o meu primeiro hábito que eu tenho para compartilhar com vocês.

Durante todos esses dias de quarentena, contem comigo para continuar espalhando coisas boas, esperança, luz, FORÇA, e maneiras de ganhar dinheiro.

TAMO JUNTO GALERA!!!!

SEMPRE!!!

ARREBENTA!!!

VAMOS PRAS CABEÇAS!!!

Jordão