5 palestras que você deve fazer na sua empresa para realmente motivar o time.

E aí, galera… Beleza? Aqui é o Jordão!

Hoje vou falar sobre a praga da motivação. Nada me deixa mais p da vida do que receber mensagem de pessoas me perguntando se eu faço palestra motivacional. 

Eu não faço palestra motivacional!

Quando alguém pergunta se eu faço palestra motivacional, eu pergunto para o cidadão:

“Qual o seu plano? Qual o seu objetivo?”

Na maioria dos casos, o cidadão responde:

“Para motivar a galera…  Estamos precisando de um gás aqui”.

Gás??

Que tipo de gás??

De nada adianta motivar os funcionários no final de semana se o modus operandis da empresa não vai mudar na segunda-feira porque ninguém vai tocar no assunto durante o final de semana.

Se a gente não tomar cuidado, esse negócio de palestra motivacional vira tipo encontro de casais. Todo mundo se abraça e chora e quando chega na segunda-feira, tudo volta ao normal.

CHEGA DE PALESTRAS MOTIVACIONAIS!!!

O NEGÓCIO É TOCAR NA FERIDA E RESOLVER O PROBLEMA!

Eu fiz um video sobre isso.

Assiste aqui:

Então, eu tenho 5 dicas de 5 tipos de palestras que eu recomendo vocês fazerem em um evento que vocês chamam alguém para dar palestra aí, para aproveitar o gás que os caras colocam nas palestras motivacionais e a coisa funcionar a médio e longo prazo.

1. Como fazer?

Digamos que você chamou o cara para dar uma palestra motivacional, porque o plano é vender mais no estado de Alagoas. Então, chame um cara que entende desse estado, entende sobre como abrir novos canais de vendas lá e coloque o cara no palanque para falar sobre isso. 

Como entrar no estado de Alagoas?

Ele vai pegar as pessoas energizadas, com vontade de fazer, e vai falando o que e como fazer.

2. Entrevistas com especialistas

Depois que rolar uma palestra motivacional, monte lá no palco um talkshow, chama um cara para fazer moderação e 2 especialistas sobre o estado de Alagoas.

Tem que ter plano! E falar sobre o plano.

E abra para perguntas. Elas vão estar energizadas, vão se engaja na discussão.

3. Casos de sucesso

Chame uns caras lá no estado de Alagoas para falar sobre o consumidor de lá, do trabalho e esforço dele lá, o que fez, do zero até onde está hoje… Como atingir o mesmo sucesso dele lá no estado de Alagoas?

4. Chamar institutos de pesquisa para apresentar resultados sobre aquele mercado pretendido

Chame lá um cara para falar sobre o estado de Alagoas. Tem X pontos de vendas, os caras são assim, são assado… 

Com pessoas, de novo, que estão energizadas. Para que elas consigam canalizar aquela energia que adquiriram.

5. Chame gente que tem um ponto de vista forte, radical

Chame um cara controverso, polêmico, para falar para a empresa que eles não devem vender em Alagoas, cara. Que o mercado é no Rio Grande do Sul, para fazer as pessoas pensarem. 

Os caras vão ficar P da vida com as coisas que o cara falar, e vão ser estimulados a pensar fora da caixa. Com um advogado do diabo, as pessoas vão ter conclusões mais sólidas.

Chame gente para animar o sangue da galera, mas tem que mostrar o que fazer, como fzer, histórias de sucesso, dados etc. Beleza?

Se você gostou deste artigo, continue acompanhando todo meu conteúdo pelo Instagram, YouTube e LinkedIn. E para aprender a vender direito, faça sua inscrição no meu curso de vendas, O Vendedor Rainmaker. Valeu? 

ARREBENTA TUDO AI!