Não venda nada!

Eu gostaria muito que você desenvolvesse o hábito de NÃO VENDER NADA.

É isso mesmo.

NÃO VENDA NADA!

É o seguinte.

Presta atenção.

Eu gostaria MUITO que você desenvolvesse o hábito de pelo menos uma vez por semana enviar – por e-mail, whatsapp, face, cara-a-cara – alguma coisa que seja REALMENTE relevante para o SEU CLIENTE e não para você.

Para virar hábito você tem que colocar na sua agenda, no seu calendário, no seu outlook, no seu gmail.

O negócio é o seguinte: olhe para a sua lista de 50 clientes potenciais, ou 30 clientes que você tem na sua carteira.

Olhou?

Quem é o primeiro da lista?

Vamos imaginar que seja a Academia X de ginástica Y onde você quer colocar o seu sistema de gestão integrada.

O seu contato lá é o dono da academia.

Você tem que desenvolver o hábito de entrar no web site da academia em busca de novidades. Encontrou alguma coisa? Anota. Você tem que desenvolver o hábito de entrar no perfil do dono da academia no Linkedin, Facebook, Twitter, Instagram etc em busca de novidades. Encontrou alguma coisa? Anota.

Vamos imaginar que o dono da academia, em seu perfil pessoal, citou que fará uma viagem com a sua para Roma na Italia no mês que vem.

Anota.

Você tem que desenvolver o hábito de pesquisar a vida do seu cliente e do negócio dele, encontrar alguma coisa de relevante que esteja acontecendo com eles, e enviar alguma informação que possa ajudá-lo a resolver algum pepino que ele está passando.

No caso do exemplo acima, vamos imaginar que entre tudo que você viu, você gostou dessa história sobre a viagem a Italia.

O que você deve fazer a seguir?

Você deve entrar no site do ViajeBem, ou Decolar, ou LonelyPlanet etc em busca de um artigo interessante sobre Roma na Italia.

Encontrou?

Manda para o cliente!

“Caro João, tudo bem? Agora mesmo eu estava lendo a ViajeBem e vi um artigo sobre os TOP5 restaurantes que todo turista tem que conhecer em Roma e lembrei de você. Eu vi que você vai fazer uma viagem para Roma com a sua família em fevereiro e imaginei que esse artigo possa interessar a você. Espero que te ajude, um grande abraço, Jordão”.

Só isso.

NÃO VENDA NADA!

Não termine a mensagem com uma pegadinha. Tipo, “Ah! E aproveitando que eu estou aqui, essa semana estamos com uma promoção X do produto Y que você não pode perder”. Não faça isso. Não é necessário.

NÃO VENDA NADA!

Se você desenvolver o hábito de semanalmente enviar mensagens personalizadas com conteúdo relevante para cada um dos seus clientes potenciais ou clientes atuais, você estará criando na mente dos seus clientes a imagem de credibilidade necessária para o cliente escutar você no futuro próximo.

Você, que está lendo as minhas palavras nesse exato momento, tem o hábito de fazer esse tipo de coisa?

Eu quero saber dos resultados que você tem com esse tipo de iniciativa.

Conta para gente na área de comentários!

Eu tenho CERTEZA que você tem resultados matadores.

Meu amigo, minha amiga, crie o hábito de PENSAR NO NEGÓCIO DE CADA UM DOS SEUS CLIENTES pelo menos 15 minutos por semana!!!

E faça alguma coisa a respeito enviando conteúdo que ajuda o cliente a resolver os seus atuais problemas.

Toca o pau!

Assiste o video!