Seja um agente de mudanças. Ou você vai ser uma vítima delas.

O que acabou com a Blockbuster e com as outras locadoras de bairro não foi a Netflix. Foram as multas abusivas que esses caras impunham para cima de nós.

Quantas vezes eu sai de casa correndo para entregar um filme antes da meia-noite mas tomei uma multa de 25 reais porque entreguei o filme treze minutos atrasado?!?!?!

Várias vezes!!

E em todas essas vezes eu falava para o assistente da Blockbuster, “Meu amigo, 25 reais de multa por causa de 13 minutos de atraso?!!! Você acha isso correto???”

“Eu não posso fazer nada. É o sistema. Eu não posso mudar o sistema.”

Eu pedia para chamar o gerente da Blockbuster…

“Infelizmente, é o sistema. Eu não posso mudar nada. Ou o senhor paga a multa ou o senhor não poderá mais alugar filmes na Blockbuster”.

Eu reclamei das multas cobradas pela Blockbuster várias vezes para vários funcionários em diferentes lojas e ninguém nunca pareceu muito interessado em me escutar.

Beleza.

QUEBROU!

FOI PARA O SACO!

Quem não escuta o cliente, VAI PARA O SACO!

Quem acha que sabe mais que o cliente, QUEBRA!

O que está acabando com os taxistas não é o UBER.

Quantas vezes eu tentei pegar um taxi para me levar na esquina mas o motorista com todo o mal humor do mundo dizia, “Não dá. Sai fora do meu taxi porque eu só faço corrida longa. Faz uma horas que eu estou na fila para pegar um cliente, e quando eu encontro um cliente, ele quer que eu leve ele na esquina? Sai daqui!”

Quantas vezes você e eu já tentamos ajudar as empresas a se reinventar e ninguém deu ouvidos as nossas sugestões?

Centenas!

Assiste o video abaixo: