TOP 21 Aplicativos para Vendas.

top21 aplicativos para vendas

top21 aplicativos para vendas

E ai galera,

Beleza?

Vendedor tem que fazer mais com menos. Vendedor tem que se multiplicar. Vendedor tem que estar em diferentes lugares ao mesmo tempo. Vendedor tem que prospectar, fechar, negociar, enviar proposta, cobrar clientes, fazer planos de metas, dar feedback para o chefe, fazer pós-venda no cliente, etc etc etc.

Como fazer tudo isso e um pouco mais sem se perder?

TEM QUE USAR TECNOLOGIA!

TEM QUE USAR APLICATIVOS PARA VENDAS!

Nunca na história desse planeta houve tantos aplicativos para vendas disponíveis.

Em 2017, os gestores de marketing e vendas das grandes e médias empresas vão gastar mais dinheiro com aplicativos para vendas do que a própria área de TI vai investir em aplicativos para a área de tecnologia.

Tá mais do que na hora da tecnologia ser o braço direito e esquerdo de um Vendedor que deseja prosperar.

Nos últimos anos todos os aspectos de uma venda – da prospecção ao fechamento – ganhou algum tipo de aplicativo para ajudar o Vendedor a fazer mais com menos.

Pensando nisso, eu fiz uma lista dos TOP 21 aplicativos para vendas que EU RECOMENDO para você.

Existem hoje milhares de aplicativos para vendas. O objetivo desse post não é listar para você todas as opções de aplicativos para vendas que existem no mercado, mas mostrar para você quais são os aplicativos para vendas que eu realmente recomendo porque realmente geram vendas para mim.

A lista abaixo traz as MINHAS escolhas pessoais para vocês.

Eu uso esses tipos de aplicativos para vendas faz mais de 25 anos.

É um aplicativo melhor do que o outro.

Alguns são gratuitos. Outros nem tanto assim. Todos acessíveis.

Lá vai:

PARA AJUDAR NA GERAÇÃO DE LEADS:

1. LeadLovers. Com o LeadLovers você consegue criar facilmente todo tipo de página de captura de leads e disparar emails em sequência para os leads que você captura nos formulários. O LeadLovers permite a você enviar quantos emails você quiser.

2. RD Station. O RD Station é muito similar ao LeadLovers em termos de funcionalidades mas completamente diferente em termos de usabilidade. Os dois softwares são excelentes, são brasileiros, tem suporte técnico de uma galera jovem e com muita vontade por trás.  Seja a sua escolha RD Station ou LeadLovers, você estará bem servido.

PARA FAZER E-MAIL MARKETING:

3. MailChimp. O MailChimp é bom, bonito e super barato. O MailChimp é uma ferramenta de e-mail marketing. Através do MailChimp você vai gerenciar toda a sua base de emails, criar listas segmentadas, sequências de envios e muito mais. O MailChimp “só” faz e-mail. Isso significa que é uma ferramenta focada em e-mail marketing com recursos superiores ao sistema de e-mail marketing usado pelo RD Station ou LeadLovers. No MailChimp, por exemplo, você tem trocentos templates de e-mail marketing que você pode usar para criar suas e-news e e-ofertas. Se você só precisa de e-mail marketing, vá de MailChimp.

PARA DESCOBRIR O E-MAIL DOS CLIENTES:

4. Hunter.io. Com o Hunter.io você descobre o email da galera. É isso mesmo. Você digita o nome de uma pessoa e a empresa em que ele trabalha, e BUM! O Hunter revela o e-mail do cidadão. Muitas vezes o Hunter mostra o email que o cidadão cadastrou no Linkedin. Como nem sempre as pessoas cadastram o seu melhor email no Linkedin… nem sempre você consegue o melhor e-mail do cliente. AINDA ASSIM… eu recomendo! Eu diria que funciona MUITO BEM em 80% dos casos. Use com moderação.

5. Clearbit Connect. Com o Clearbit instalado no seu gmail você consegue visualizar as informações pessoais das pessoas que você troca emails sem sair do ambiente do gmail. Com o Clearbit também é possível descobrir os emails de pessoas que você não conhece. Para encontrar os emails, eu recomendo você usar o Hunter e o Clearbit Connect. Se você não conseguir encontrar o email que tanto procura em um deles, você encontra no outro.

6. Ramper. O Ramper é a alternativa brasileira ao Clearbit. O Ramper encontra os emails da galera no Linkedin e constroi listas segmentadas para facilitar o seu trabalho. A promessa do Ramper é “Ser um software de outbound marketing que automatiza a prospecção de vendas B2B para que os vendedores tenham o volume de leads que precisam para baterem suas metas”. Vale a pena conferir!

7. AeroLeadsO AeroLeads é um software de geração de leads que encontra endereços de e-mail e números de telefone de tomadores de decisões de negócios. Você pode usar o AeroLeads para criar a sua lista de contatos e clientes potenciais em minutos e vê-los no seu Pipedrive instantaneamente prontos para a sua equipe entrar em contato.Eu gosto do AeroLeads porque ele tem integração com o Pipedrive, o CRM que eu uso.

PARA DESCOBRIR INFORMAÇÕES SOBRE OS CLIENTES:

7. Google Alertas. Para você receber e-mails diários ou semanais com o clipping de notícias e artigos sobre os seus clientes, os seus concorrentes, a sua empresa, tudo que você puder imaginar. Eu tenho uma dezena de alertas criados no Google Alertas. Por exemplo, “diretor de vendas”.  Todas as notícias e artigos que o Google considera relevantes e que aparece a palavra chave “diretor de vendas” são incluídos no alerta que eu recebo diariamente no meu e-mail. Todos os dias o Google envia leads para mim relacionados a diretores de vendas. É animal.

8. Charlie. O Charlie é um aplicativo que cria dossiês sobre as pessoas que você vai se encontrar. O bicho varre mais de 100 web sites na internet em busca de informações sobre os seus contatos e dispara um e-mail com tudo que tem sobre o cidadão na web. Experimenta para você vê!

PARA FAZER O CRM DOS SEUS CLIENTES:

9. Pipedrive. O Pipedrive é o CRM que eu uso todos os dias para gerenciar os meus clientes. Todo o histórico que eu tenho com os meus clientes, todas as vendas, todas as propostas, toda a minha agenda, todos os meus emails, tudo que você pode imaginar, está dentro do meu Pipedrive. Pipedrive é o CRM #1 que eu recomendo para você utilizar. O software de CRM é a base da automação do trabalho de vendas e marketing. Você está no Século 21. Não é mais aceitável que você não tenha um CRM. O Pipedrive é super acessível. Deixa de ser pangaré e comece a usar um CRM!

10. Agendor. O Agendor é o CRM brasileiro super bacana que eu também recomendo a você. Super fácil de usar, super ágil, super eficiente. O suporte técnico está no Brasil e totalmente disponível para você tirar todas as suas dúvidas. A molecada por trás do Agendor está super focada em ajudar os usuários do produto a tirar o máximo de proveito do CRM deles. Vale a pena conferir!

PARA ACELERAR AS SUAS LIGAÇÕES:

11. Meetime. O Meetime é um discador de telefones para vendedores internos. O bicho acelera a produtividade dos vendedores na hora de fazer ligações ativas para clientes! O Meetime disca para os clientes e permite a você falar com a galera através de telefone fixo ou celular. É SHOW DE BOLA! O Meetime também grava as ligações para depois você conferir o quanto você detonou no telefone. O Meetime tem também um produto para fazer demonstrações de produtos ou propostas via web.

PARA DOMINAR O LINKEDIN:

12. Linkedin Sales Navigator. O Navigator do Linkedin ajuda você a criar e gerenciar uma lista de clientes e leads dentro do Linkedin. O Navigator é FANTÁSTICO. Em 5 minutos o Navigator cria para você uma lista de leads de todo tipo de segmento de mercado que você possa imaginar com todas as especificidades possíveis. A partir do Navigator você configura as atualizações que deseja ver de quem e passa a trabalhar muito mais focado dentro do Linkedin em cima dos leads que você quer transformar em clientes e fãs. O Navigator não é gratuito. Para realmente valer a pena você tem que usar. O Navigator tem 30 dias grátis. Eu altamente recomendo que você utilize o Navigator por 30 dias para descobrir se o bicho é para você.

PARA CRIAR MATERIAIS DE MARKETING INCRÍVEIS:

13. CanvaDesde moleque eu sempre quis aprender a usar o Photoshop. Mas bicho, eu nunca tive muito tempo ou saco para desvendar os mistérios do software. Eis então que surge o Canva. O Canva é um aplicativo MARAVILHOSO que permite a você criar banners, folhetos, anúncios, imagens para redes sociais, capas de ebooks, infográficos etc em poucos minutos e sem qualquer conhecimento de design a partir das centenas de templates já disponíveis no produto. Com o Canva você não precisa mais esperar o marketing criar aquele folheto incrível que você tanto precisa para fechar uma venda. Você mesmo cria. Rapidinho.

14. Trakto. O Trakto é a versão brasileira do Canva. Criado em Maceió, o Trakto é um software AINDA MAIS FOCADO em Vendas do que o Canva. No Trakto você cria slides fantásticos para o seu powerpoint, ebooks para geração de leads e propostas comerciais matadoras com todo o suporte dos designers e programadores da Trakto. Recomendo!

PARA FAZER APRESENTAÇÕES A DISTÂNCIA:

15. Gotowebinar. Eu uso o Gotowebinar faz mais de 10 anos. Todos os meus webinários, reuniões virtuais e apresentações de propostas etc são feitos através do Gotowebinar. A qualidade da imagem e do áudio no Gotowebinar é imbatível. Se você já passou por maus bocados ao realizar uma “conference call” com video via skype ou hangout, eu recomendo a você dar uma chance para o Gotowebinar. O bicho é sólido e fantástico.

16. Skype. O velho e bom Skype continua na ativa apesar das “tentativas” da Microsoft de matar-sem-querer o bicho. É impressionante. Entretanto, contudo, todavia, eu continuo fã do Skype. Indispensável.

17. Google Hangout. A interface do Google Hangout é meio nerd. A primeira vista assusta e você fica meio sem saber onde clicar etc. Não desista. O Hangout do Google é uma boa opção GRÁTIS para você tocar as suas apresentações on-line.

PARA FAZER STREAMING DE VIDEOS:

17. Facebook Live. O Facebook quer ser o YouTube, o YouTube quer ser o Facebook. O Live é a ferramenta do Facebook para você transmitir videos ao vivo para todo mundo que te segue. Eu ALTAMENTE recomendo que você use o Live do Face para transmitir eventos que você está participando, para mostrar produtos que chegaram no seu estoque, transmitir conversas ao vivo com pessoas que fazem a coisa acontecer na sua empresa, para compartilhar conhecimento e muito mais.

18. Stories do Instagram. O Stories é a funcionalidade Snapchat do Instagram. Eu também altamente recomendo que você faça “stories” de produtos, de clientes, de ofertas, de eventos que você tem no seu negócio. Esses videos curtos via streaming são parte de uma nova linguagem de comunicação que muito provavelmente veio para ficar. É bom você se acostumar e ela ou daqui a pouco você não vai entender mais nada do que está acontecendo. 

PARA FAZER PROPOSTAS COMERCIAIS:

19. PandaDoc. O PandaDoc é um software para criação e gestão de propostas comerciais. Através do PandaDoc a sua proposta comercial pode conter um video, imagens, sons e muito mais. Além da apresentação matadora, o PandaDoc faz todo o acompanhamento da leitura que o cliente fez da proposta. É SHOW!

PARA GERENCIAR AS SUAS REDES SOCIAIS:

20. HootSuite. Eu acompanho as atualizações do meu facebook, instagram, youtube, twitter, linkedin em um único lugar: HootSuite. A partir do HootSuite eu curto, compartilho, comento, e ainda faço postagens em todas as minhas redes sociais. É muito mais rápido, muito mais prático, muito mais tudo.

PARA TOMAR NOTA DE TUDO:

21. Evernote. Eu uso o Evernote para tomar nota de tudo. Senhas de banco, artigos interessantes que eu encontrei na web, mensagens em áudio para mim mesmo, ebooks, pdfs, pautas de reunião, resumos de palestras, rascunhos de artigos que eu tenho que escrever ou videos que eu vou fazer, tudo tudo tudo. Recomendo!

Gostou da minha lista?

Por enquanto é só pessoal.

Eu recomendo a você voltar para essa página de tempos em tempos porque eu vou atualizar constantemente a minha lista com novos aplicativos para vendas.

Agora…

Que tal você adicionar as suas sugestões de aplicativos para vendas na área de comentários desse post?

Vai lá!

Aparece!

Comente!

Sai dessa vida de espectador!!!

Dá um joinha no post!

Compartilha!

Comenta!

Acrescenta!

Colabora!

ARREBENTA!