Como os Beatles mudaram o mundo.

Há exatos 50 anos, no dia 25 de junho de 1967, um acontecimento mudou o mundo para sempre: a primeira transmissão ao vivo de um programa de televisão entre países.

Até esse momento, o mundo ainda não tinha assistido uma transmissão de conteúdo ao vivo entre países.

A transmissão chamada O NOSSO MUNDO reuniu conteúdo ao vivo de 14 países que mostraram algum aspecto cultural único de cada um.

Os Beatles representaram a Inglaterra.

Com o disco Sgt. Pepper arrebentando nas paradas, eles podiam ter simplesmente pego uma das músicas do disco para promover para os quatro cantos do mundo.

Insatisfeito com a ideia, John Lennon começou a compor uma música que tivesse um tema que qualquer pessoa de qualquer canto do mundo pudesse entender.

Ele então criou ALL YOU NEED IS LOVE.

400 milhões de pessoas em todo o mundo assistiram ao programa.

O resto é história… ALL YOU NEED IS LOVE se transformou rapidamente no HINO MUSICAL e CULTURAL de diferentes movimentos sociais espalhados pelo mundo.

O fato é… quanto mais a informação for globalizada, quanto mais soubermos sobre a vida em outros países, mais nos tornamos sensíveis a vida dos outros.

Quando você fica sabendo do terror que uma pessoa sequestrada vive, você deseja com todo o coração que não exista mais sequestros no mundo.

O mundo com mais justiça humanidade e AMOR foi definitivamente acelerado 50 anos atrás com o toque dos BEATLES.

ALL YOU NEED IS LOVE My Velho, LOVE IS ALL YOU NEED!

Para assistir ao video da transmissão que rolou em 1967 onde os BEATLES tocaram pela PRIMEIRA VEZ na história ALL YOU NEED IS LOVE vai aqui…