O que você faz todo santo dia para virar papa naquilo que você faz?

E aí, galera. Beleza? Aqui é o Jordão e a pergunta que eu tenho para vocês hoje á a seguinte: O que você faz na sua vida todo santo dia? O que você faz todo santo dia? Sabe o papa que está aí hoje, o Chiquinho, o amigo do Maradona, o argentino? Finalmente a gente tem um papa legal pra caramba, humano, humilde. Faz tempo que a gente não tinha um papa desses. Esse cara virou papa, meu amigo, porque ele, todo santo dia, há 30, 40 anos, ele reza, sei lá, 13 vezes por dia. Ele ajuda as pessoas. Ele faz a mesma coisa legal e bacana com as pessoas todo santo dia. E na sua cidade deve ter um padreco que, há sete anos, salvou um gato, uma vez na vida dele, numa árvore, e agora ele acha que merece ser papa. Porque a gente tem essa mania. Um dia a gente fez uma coisa extraordinária e a gente acha que, por causa disso, merece, tem direito a alguma coisa para o resto da vida. A gente não tem direito, mesmo tendo feito uma coisa extraordinária um dia, a ter direito pelo resto da vida. Não. Todo santo dia, você tem que ajoelhar, mostrar humildade e continuar fazendo aquela coisa legal para os outros. Todo santo dia. É assim que você vai virar papa, papa em um assunto. É assim que você vai virar referência. Quando você faz todo santo dia. Como eu estou fazendo aqui esse vídeo. Eu me esforço para todo santo dia eu soltar um vídeo. Porque eu acredito que se você fizer uma coisa santa todo santo dia, você vira papa naquele assunto. Cara, se você melhorar a sua saúde 1% ao dia, no final do ano você melhorou a sua saúde em 365%. Já pensou nisso cara? Se a gente melhorar um pouquinho todo dia. E a gente melhora um pouquinho todo dia, se a gente fizer aquela coisa todo santo dia.

Então, o que você faz todo santo dia? É isso que vai levar você a ser papa alguma coisa. Para você de vendas, para você de marketing, para você empreendedor, tem algumas coisas que eu recomendo a você fazer todo santo dia. Primeira coisa é você acordar cedo. É você malhar, cuidar do seu corpo. É você ler 30 minutos, todo santo dia, alguma coisa. Porque, no final da vida, a gente é o resultado da média das pessoas que a gente convive e dos livros que a gente lê. Eu queria que você pensasse assim, quando você lê um livro do Bill Gates, é como se você tivesse conversando com o Bill Gates. Entendeu? Então, todo dia, leia 30 minutos. Não estou pedindo três horas. Estou te pedindo 30 minutos. Escolha 30 minutos no seu dia e leia um livro. É livro. Não vale internet. Leia um livro que, teoricamente, é mais profundo, se aprofunda na discussão. Outra coisa, reserve 30 minutos do seu dia, uma hora ou mais, se você puder, para prospecção. Você tem que entrar em contato com as pessoas todo santo dia. Eu garanto para você que, se você fizer isso durante dez dias, no décimo dia, você já vai estar matando a pau. Você não vai ter mais medo de falar ao telefone. Você não vai ter mais medo de abordar as pessoas porque todos os dias você fez isso. Você melhorou 1% todos os dias e agora você está matando a pau.

Dá uma olhada no primeiro vídeo que eu fiz, nessa série de vídeos aqui que eu faço, já tem alguns anos. Vai lá aos primeiros vídeos, tem um vídeo meu, de quando eu gravava no estúdio, que, para zoar, tinha um fundo branco. Fiz numa cartolina, uma televisão e coloquei do lado como se fosse telejornal, sabe. E eu estou falando e a cartolina descola da parede e cai no chão. Eu não me lembro qual vídeo é. Vocês têm que assistir a todos para descobrir. Eu não regravei o troço não. Foi para o ar assim mesmo. A cartolina caiu, eu tirei um barato de que eu estava quebrando tudo, inclusive o estúdio, que caiu a minha televisão de cartolina. Mas, você dá uma olhada no meu primeiro vídeo, e dá uma olhada nos meus vídeos hoje, a evolução é absurda. Porque, ao fazer uma coisa todo o santo dia, você melhora 1% todos os dias e aí você vira o guru naquele assunto. O desafio é você, que deve estar vendo esse vídeo e falando assim: “Pô, o cara não tem nem grana para fazer no estúdio e faz no carro. Por que ele faz no carro? Por que ele não faz em um estúdio, numa mesa de galã?” Porque não. Porque aqui é conveniente. Porque aqui a acústica é boa. Porque aqui eu aperto o botão e já salva no Youtube. Porque eu quero que você faça isso também. Porque eu não quero que você tenha que gastar dinheiro para fazer uma coisa tão legal como essa. Para o carro, filma o que você sabe, compartilha o que você sabe. É isso o que interessa. Não é o estúdio. Não é a maquiagem no rosto. Não é a câmera que faz a diferença, é a atitude de você querer compartilhar. Então, eu desafio você, que deve estar achando assim: “Ah, o cara faz no carro. Que pobreza. Que tranqueira.” Não me segue. Me esquece. E volta a ver o meu vídeo daqui um ano e você vai ver onde eu vou estar. Porque, do mesmo jeito que eu já fiz na rua, já fiz no estúdio, já fiz com fundo verde, já fiz no carro, uma hora eu vou estar não sei aonde e daqui um ano esse vídeo vai ser mais poderoso ainda. Porque eu não vou parar. E daqui a dez anos, ainda vai existir e vai estar animal. Vai estar animal o troço. Porque eu comecei.

Então, eu quero saber o que você faz todo o santo dia. Escreve aí nos comentários quais são os seus hábitos santos que você faz todo santo dia. Outra sugestão que eu dou para você fazer todo santo dia é elogiar, pelo menos, cinco pessoas por dia. Dá para você, por exemplo, entrar em um restaurante, a menina vai te atender, virar para ela e falar assim: “Muito obrigada, minha amiga, pelo seu atendimento. Muito obrigada pela mesa que você escolheu. Você atende as pessoas muito bem viu. Parabéns pelo seu trabalho.” Faz isso com, pelo menos, cinco pessoas, todo santo dia. Você vai mudar a vida de cinco pessoas todos os dias. Você vai mudar sua própria vida porque você vai ver o retorno que você vai receber dessas pessoas. Elogie cinco pessoas por dia, pode ser? É um dos hábitos santos que eu gostaria que você começasse a ter na sua vida. O que você faz todo o santo dia? Escreve na área do comentário, eu quero saber. Me ensina alguma coisa para eu também fazer todo dia. Vamos aí? Eu desafio você. Tudo o que você fizer todo o santo dia, 365 dias depois, você vira papa naquilo que você faz. Beleza, galera? Vamos que vamos!

Gostou da dica? Para assistir o video onde eu falo sobre esse insight vai aqui: http://ow.ly/4ngpPp