Você sabe porque o capitão é o último a abandonar o navio?

voce-sabe-porque-o-capitao

E aí, galera? Beleza? Aqui é o Jordão. E sabe por que o capitão é o último a abandonar o navio? Você sabe? Tirando aquele italiano safado que abandonou o navio antes de afundar recentemente, todos os outros capitães não abandonam o navio. E não é porque o bicho é suicida, ele quer se matar com o navio. Não é isso, cara. É porque mesmo quando o navio já afundou, sobrou só a ponta do mastro, o cara acredita que vai conseguir salvar o navio e que, de alguma maneira, ele vai fazer o navio voltar para a superfície. Essa atitude de liderança, essa habilidade de ter esperança é um troço que tem que estar dentro de todo vendedor, de todo empreendedor. Porque uma coisa que me deixa revoltado é quando eu encontro um cara que fala assim: “Cara, eu tenho uma conta para pagar daqui a 25 dias, Jordão. Como eu faço?” Meu amigo, você tem 25 dias versus 24 horas, 300 livros em uma livraria com 300 ideias para você estudar, praticar, testar e fazer o negócio acontecer, cara. Entendeu?

Se o cliente não atende o seu telefone, você vai visitar. Se não visita, você vai mandar um WhatsApp. Se o cara não vê WhatsApp, é Snapchat. Se o cara não sabe o que é Snapchat, é Facebook, é Google Adwords, cara. É vendedor, é revendedor, é atacadista, consultor. Cara, tem trocentas mil maneiras de você fazer a sua meta. Esperança é um troço que tem que ter dentro de todo vendedor que se preza.

Mas não é esperança que Deus vai salvar a sua vida. Deus está expandindo o universo, cara. Deixa Deus quieto, cara. Deixa Deus quieto. Deus está dentro de você. Deus está dentro de um livro. Deus está dentro de um amigo seu. Deus está dentro de um grupo no Linked In de onde você pode captar uma ideia para colocar em prática. Tenha esperança! E você tem a obrigação, a responsabilidade de vender esperança para a galera que está aí com você. Se você é o chefe dos caras, você tem que vender esperança. Se você é um vendedor, você tem que botar esperança nos seus amigos. Só falar de coisa boa, só trazer ideias para ajudar os caras a baterem a meta deles.

Quando você vê um cara calado em uma reunião, você tem que: “E aí, cara? Vamos aí. Qual é a sua ideia? Vamos aí. O que você pensa do que o cara falou?” Entendeu? O tempo todo vendendo esperança, distribuindo esperança para a galera que está com você. Beleza, galera? O capitão é o último a abandonar o navio e eu espero que você também seja o último a abandonar o navio porque vai ter um jeito, você vai descobrir um jeito. Se você estudou, você vai descobrir um jeito de colocar esse negócio em prática.

Se você gostou desse vídeo, cara, assina o meu canal no YouTube – Ricardo Jordão Magalhães. Tem mais de 1.300 vídeos para você assistir. Ou senão, vai lá na universidadebizrevolution.com.br e assina. Tem mais de 400 cursos on-line para você assistir a hora que você quiser. Valeu! Grande abraço.

Assista agora o video de onde esse texto foi transcrito:

Deixe uma resposta