A missão mais importante de toda segunda-feira.

A-missAo-mais-importante-de-toda-segunda-feira.

E aí, galera? Beleza? Aqui é o Jordão. E esse vídeo aqui, eu faço especialmente para você ver toda segunda-feira de manhã. Segunda-feira de manhã, quando você está meia-bomba, meio cansado, meio de saco cheio, meio que para baixo, meio que Zé Mané. Não é, não? É para você ver esse vídeo 54 vezes por ano porque o ano tem 54 semanas, pelos próximos dez anos, 540 vezes. Beleza? Porque esse vídeo aqui traz uma missão. Uma missão para a sua segunda-feira de manhã, que eu quero que você coloque em prática. Eu estou cansado de ver relação de características que os vendedores, que os empreendedores, que os líderes, que os marqueteiros têm que ter, sabe? Você tem lá negociação, você tem lá planejamento, você tem lá inteligência emocional, você tem lá que nego tem que… sei lá, meu. O cara tem que rezar. Sabe essas coisas? Na relação de 35 coisas que o nego tem que ter, que os gurus, esses pseudo gurus Zé Manés aí colocam para o vendedor, para o marqueteiro, para o empreendedor, nunca tem a coisa mais importante de todas. Sabe qual é a coisa mais importante, cara, que você tem que ter? Coragem, cara. Coragem! O vendedor tem que ser corajoso. O empreendedor tem que ser corajoso. Se você não for corajoso, meu filho, não adianta ter plano, não adianta ser criativo, não adiante ter inteligência emocional para lá e para cá, cara. Você tem que ser corajoso.

Então, a sua missão… sabe qual é a missão para a segunda-feira de manhã? É você pegar o telefone, você entrar no Facebook, ou você entrar no Twitter, ou você entrar no Linked In, Pinterest, YouTube ou sei lá o que você gosta aí. Snapchat. E mandar uma mensagem chamando para uma reunião o cara que você acha que não vai responder para você. Eu quero ver você segunda-feira de manhã chamando o Abílio Diniz para uma reunião, chamando a menina lá do Magazine Luiza para uma reunião. Eu quero ver você mandando e-mail para o Bill Gates para uma reunião, cara. Você está me entendendo? Está é a missão de segunda-feira de manhã.

Você gosta da menina do outro departamento? Então, na segunda-feira de manhã, hoje, é o dia de você entrar em contato com a menina e chamar ela para almoçar, cara. Está entendendo? Você não pede aumento há seis anos na sua mísera vida, hoje é dia de pedir aumento. Vai ligar para o seu chefe, vai entrar na sala dele com os dois pés, dá uma voadora na porta do seu chefe, você vai entrar para conversar com o seu chefe e vai pedir aumento. Vai pedir aumento. Hoje é dia de pedir aumento. Hoje é dia de você entrar em contato com o cara que você acha, com a mina que você acha que não vai responder para você. Essa é a missão porque vendedor e empreendedor têm que ser um cara corajoso e coragem é uma habilidade. Coragem é um hábito. Entendeu? Quanto mais você praticar coragem, mais corajoso você será. Deu para você entender isso? Não são os caras fortes que são corajosos. O cara que pratica coragem vira um cara corajoso. Eu quero ver você, toda segunda-feira de manhã, entrando em contato com o cara que você acha que não vai responder para você. E você vai ficar surpreso que os galãs desse planeta, os vice-presidentes das empresas mais legais, os caras recebem você. O cara te ouve. O cara vai responder o seu Linked In. Porra, se você encontrar um diretor aí, um pseudo diretor, um pseudo vice-presidente que você manda uma mensagem e o cara te ignora, esse pseudo vice-presidente é uma Zé Mané, é um idiota que um dia vai perder o empregozinho dele.

Então, se você acha que tem alguma coisa que você resolve o problema de alguém, se você acha que você pode salvar a vida da Unilever, manda um e-mail para o vice-presidente de marketing agora da Unilever. Se esse idiota não responder a sua mensagem, ele é um idiota. Não pense que sua mensagem está errada. Ele está errado porque ele deveria responder a sua mensagem. Ele deveria descer da Torre de Mármore dele e responder a sua mensagem. Os melhores líderes das melhores empresas respondem a mensagem da gente, cara. Está entendendo? Deixa de ser medroso. A menina mais bonita da balada vai embora hoje à noite sozinha porque ninguém teve coragem de chegar na menina. Você só ganha mal porque você não tem coragem de pedir aumento. Você não vai arrumar cliente porque você não tem coragem de ligar para o Abílio Diniz. Quem é o Abílio Diniz? Nada. O cara é um cara que nem você, morre que nem você. Vai sair desse planeta sem nada. Você tem medo do cara? Deixa de ter medo. Coragem é uma habilidade. E a missão sua para agora de manhã é entrar em contato com o cara que você acredita que não vai responder para você. Deu para você entender isso?

E é o seguinte. Você não está sozinho. Esse vídeo aqui vai ser visto por 50 mil pessoas somente hoje e vai ter o quê? 25 mil negos entrando em contato com os negos mais galãzinhos aí, cara. E boa parte deles vai receber um não. Não interessa. A gente vai fazer essa ligação não é para receber um sim ou para receber um não. A gente vai fazer essa ligação para desenvolver a habilidade mais importante que você tem que ter na sua vida: coragem. É essa a pegada. É essa a missão. E o objetivo da missão é esse, você ser corajoso. Se o Abílio Diniz bater o telefone na sua cara, o problema é dele. Só que o cara não vai fazer isso. Você vai ver que o cara vai fazer isso porque ninguém liga para ele. Ninguém tem coragem de propor um troço para o cara. É só você ligar, cara, que você consegue. Beleza? E se não conseguir, foda-se. Foda-se. Para não ser censurado o vídeo, oda-se. 25 mil pessoas vão estar ligando junto com você. Ou vão estar mandando um e-mail, ou vão estar mandando um tweet, ou vão estar mandando uma mensagem no Linked In. Deu para entender, cara? Coragem é a habilidade, é o hábito mais importante que você tem que ter para a sua vida. Beleza?

Quando você ver essa listinha babaca de pseudo gurus que listam um monte de porcarias lá e não tem a palavra coragem no topo, o cara é um Zé Mané. Você tem que ser corajoso. Beleza, galera? É isso aí. Eu quero ver todo mundo segunda-feira de manhã entrando em contato com alguém que você acha que não vai responder você. Deu para sacar? Vamos aí. Eu quero ver você ligar e eu quero ver você colocar uma mensagem aí embaixo que você ligou e você conseguiu falar com o cara. Você vai aprender que o cara é educado, que o cara quer falar com você e o cara está aberto a conhecer novas pessoas, novas propostas, novos negócios. Beleza? Porque um cara decente, um vice-presidente decente, um empreendedor decente, um diretor decente está sempre aberto a ouvir novas ideias, novas maneiras de fazer o que ele faz de um jeito mais legal. Beleza, galera? É isso aí. Eu quero ver todo mundo ligando. Vamos que vamos!

Para assistir o video dessa transcrição… dá um PLAY logo abaixo: