Como vender curso de inglês sem ser pilantra.

Como-vender-curso-de-ingles-sem-ser-pilantra.

E aí, galera? Beleza? Aqui é o Jordão. E sabe o que você pode fazer para que essas dicas que eu dou para você sejam ainda mais personalizadas para você? Manda a sua pergunta, tiozinho. Manda a sua questão, tiazinha. O que é que tira o seu sono? Manda para mim. Eu estou em todas as redes sociais. Todas. Escolhe a sua preferência e manda a sua dúvida. Faz como o menino aqui da escola de inglês, o cara é da área comercial e mandou a seguinte pergunta: “Jordão, vendo curso de inglês em uma escola. Todo dia uma molecada senta na minha frente, na minha mesa. Eu mostro os cursos, mostro o professor, mostro a abordagem, mostro a apostila, mostro o preço, faço a proposta, o moleque fala que tem que falar com o papai e com a mãe dele e ele desaparece, não retorna as minhas ligações, não compra mais. O que eu faço para convencer o moleque, quando ele tiver na minha frente, a comprar de mim sem ter que falar com o pai e com a mãe? Como eu faço para vencer o negócio?” Cara, a resposta que eu vou dar aqui vale para todos vocês, não só para o moleque do curso de inglês Primeira coisa, vendas não é sobre você ganha e o cliente perde. Vendas não é sobre empurrar. Vendas não é sobre convencer. Vendas não é sobre você ter que ganhar as coisas e alguém ter que perder. Não! Não é isso! Vendas é sobre ajudar uma pessoa a resolver um problema que muitas vezes ele nem sabe que ele tem. Esse é o negócio. Está entendendo? Ouve esse vídeo 200 mil vezes para você entender isso e incorporar isso.

E o que eu falei para ele é o seguinte. “Cara, você está com o menino, depois que mostra tudo, o cara tem que falar com o pai e com a mãe, você tem que responder o seguinte: ‘Claro que você tem que falar com o seu pai e sua mãe. É óbvio que você tem que falar com o seu pai e sua mãe. É isso aí. Esse é o caminho correto. Eu nunca compraria um curso de inglês, na sua idade, sem falar com o meu pai e com a minha mãe. Você está certo, você tem que envolver eles. Eu sei disso. E para te ajudar a conversar com o seu pai e sua mãe, eu fiz esse documento aqui que tem letras grandes porque imagino que pela sua idade seu pai já está na casa dos 45, 50 anos, já começou a usar óculos, não é, não? E aí ele tem que ter letra grande no documento senão o cara não lê. Então, eu fiz o documento para você entregar para o seu pai. Por falar nisso, o seu pai não tem WhatsApp, não? Você não tem o WhatsApp da família aí?’ ‘Claro que tenho o WhatsApp da família.’ ‘Então, se você quiser eu já te mando no WhatsApp aí. Zap zap agora esse documento no formato que cabe no WhatsApp que seu pai pode ler agora. Tem wi-fi aqui no comercial. Entre no wi-fi. O nome do nosso wi-fi? Nós gostamos de clientes. Entra aí. Não tem nem senha. Pode entrar. Entra no wi-fi. Eu mando o documento no Zap zap aqui para você, você manda para o seu pai e tenho certeza que quando ele ler ele vai entender o valor de colocar você em uma escola de inglês como a nossa, em uma escola de inglês decente. Entendeu?'”

Vocês estão entendendo o que eu estou querendo dizer aqui? Imagina você chegando em casa hoje a noite e falando assim para a sua mulher: “E aí, benzinho? Troquei a nossa filha da escola. Botei a nossa filha em outra escola. Já matriculei.” Imagina você fazendo isso sem conversar com a sua esposa? Imagina você trocar a escola da sua filha sem falar com a sua esposa? O ponto é: ninguém compra mais nada sozinho. As pessoas compram em grupo. O pirulito na padaria é comprado em consenso entre o pai, a mãe, a amiga, a filha, o cara que segue o cara no Facebook. Você está entendendo?A primeira coisa é essa, cara. Vendas é sobre ajudar o cara a resolver um problema que ele nem sabe que tem. Então, você tem que se adiantar às coisas, você tem que estar preparado. Você sabe que o cara vai ter que conversar com o pai, então, você já fez um documento, já fez uma informação para ajudar o cara a ter essa conversa com o pai dele, a ter essa conversa com a mãe dele. Se você não ajudar isso a acontecer, a venda não sai. Se você dar uma de pilantra: “Compra aí. Esse precinho do nosso curso de vendas vai só até hoje, às meia-noite. Compra aí, cara. Compra aí. Nunca mais a gente vai ter essa oferta.” Empurra o troço para ele, você vai detonar o cara, o moleque, a relação do moleque com o pai e tal. Está errado. Vendas não é sobre empurrar. Vendas é sobre ajudar o cara a comprar. Se adiantar aos obstáculos que ele pode ter. Já avisar ele e preparar ele para que ele vença os obstáculos.

Tá claro? Hein? Tá claro, galera? Então, é isso aí. Vamos aí. Grande abraço.

Para assistir o video dessa transcrição… dá um PLAY logo abaixo:

Deixe uma resposta