As 7 biografias que você deveria ler para se tornar um empreendedor.

as-7-biografias-que-voce-deveria-ler-para-se-tornar-um-empreendedor

as-7-biografias-que-voce-deveria-ler-para-se-tornar-um-empreendedor
Independência ou Morte!

No dia da Independência ou Morte eu quero compartilhar com vocês as TOP7 biografias que eu recomendo a todos vocês lerem para se libertar das maneiras medíocres de pensar, fazer e viver.

Você TEM QUE SER LIVRE!

Livre para pensar, fazer, viver.

Livre para dizer o que pensa. Livre para definir quanto você vai faturar esse ano. Livre livre livre!

Aqui vão às 7 biografias que você precisa ler:

7. Made in America do Sam Walton. Sam Walton, para quem não sabe, é o fundador do Wal-Mart. O livro é lindo. Os ideais do cara eram incríveis. Mesmo milionário, Sam Walton vivia como qualquer um de nós. Dirigia a sua pick-up meia-boca e passava o dia visitando as lojas do Wal-Mart para assegurar que todos os funcionários praticavam os ideais de um excelente atendimento ao cliente.

6. Steve Jobs de Walter Issacson. Você não teria um computador no seu colo se não fosse pelo Steve Jobs. Você não teria um smartphone no seu bolso se não fosse um pelo Steve Jobs. A IBM e a BlackBerry respectivamente acreditavam que o computador e o celular eram objetivos corporativos e feitos para mexer com planilhas e e-mails. Foi o Steve Jobs que desafiou tudo e todos para revolucionar nossas vidas. O livro do Walter Issacson conta em detalhes toda a saga da incrível vida do Steve Jobs. Em outubro estréia o filme baseado no livro.

5. #‎GirlBoss‬ da Sophia Amoruso. Essa biografia vai inspirar a mulherada a quebrar tudo. Sophia é a fundadora da incrível NastyGal. NastyGal é uma loja virtual de moda feminina para meninas “safadas” que cresce geometricamente nos EUA. Através da sua história, Sophia mostra que é possível ser bem sucedida se divertindo, sendo autêntica e radical na maneira de ser. Do sótão do sogro até o teto do mundo, a Sophia vai inspirar você!

4. Virando a própria mesa do Ricardo Semler. Feliz daquele que teve o Ricardo Semler como guru do empreendedorismo. Hoje eu dou risada dos pseudo-gurus da atualidade que nunca tiveram funcionários na vida e se entitulam especialistas em empreendedorismo. Piada. Muito antes da Microsoft mexer no mundo corporativo com a sua maneira de gerenciar pessoas e inovar (sim! Foi a Microsoft que inventou o jeito Google de trabalhar), o Ricardo Semler quebrou tudo na empresa do pai em uma indústria centenária e avessa a mudanças. Virando a própria mesa é a melhor biografia brasileira de todos os tempos.

3. O Chatô de Fernando Moraes. Assis Chatobriand foi o primeiro rei da mídia no Brasil. Construtor de um império com dezenas de jornais e revistas, o Chatô praticamente escolhia quem ia governar esse país. Criador da primeira televisão brasileira, a rede tupi, e fundador do MASP em São Paulo, Assis Chatobriand deixou um legado no país como nenhum outro brasileiro.

2. Mauá de Jorge Caldeira. Se você acha que ter uma empresa no Brasil nos dias de hoje é difícil, imagina nos idos de 1850. Naquela época o brasileiro mamava nas tetas do estado e só queria saber de ser dono de escravos. O imperador, o D.Pedro 2, só queria saber de manter o título de imperador das galáxias. Em um cenário totalmente adverso, surge Mauá e o seu espírito empreendedor querendo inovar no país. Mauá é o brasileiro que inovou e empreendeu muito antes da palavra empreendedorismo entrar para o dicionário da língua portuguesa!!! Leia Mauá para entender que os problemas que vivemos no país são mais antigos do que você imagina. E que somente uma REVOLUÇÃO vai mudar tudo.

1. Amazon, A loja de Tudo de Brad Stone. A Amazon mudou o mundo de maneiras que nunca conseguiremos mensurar. Ao criar a Amazon vinte anos atrás, Jeff Bezos levou a capilaridade dos livros (e não apenas os livros mais vendidos) para lugares que antes jamais milhões de pessoas teriam acesso. Jeff Bezos praticamente cunhou o termo comércio eletrônico sozinho. Hoje a Amazon vende de tudo. E todos os seus concorrentes sonham em fazer igual. Leitura obrigatória para quem quer entender o que vem por aí.

Eu AMO biografias. É o tipo de livro que eu mais gosto e mais leio. É o tipo de livro que mais ensina. É o tipo de livro que melhor educa sobre exemplos a seguir.

Leia biografias e seja livre!

Essas são as 7 biografias que eu recomendo para você devorar. Quais são as suas recomendações?

As 7 biografias inauguram a minha série infinita de posts sobre listas de 7 coisas que eu recomendo para você. Tô começando pelas biografias. Amanhã tem outra lista de TOP7.

Eu vou recomendar os meus TOP7. Se você colaborar podemos chegar juntos aos TOP7000.

Lets GO?

Então.. Diz ai!

ARREBENTA!!

Um comentário em “As 7 biografias que você deveria ler para se tornar um empreendedor.

  1. Esse também é o meu tipo de livro preferido e você mandou muito bem nas indicações, já li quase todos, e vou ler os outros.
    Sou deixar alguns que me veio a cabela:(sem ordem de preferência):
    *Sonho Grande, Cristiane Correa
    *Samuel Klein e Casas Bahia, Elias Awad
    *Walt Disney – O triunfo da imaginação americana, Neal Gabler;
    Livros Construindo Uma Vida – Roberto Justus.

Deixe uma resposta