5 lições de empreendedorismo que você pode aprender com Tomorrowland da Disney.

5-licoes-de-empreendedorismo-que-voce-pode-aprender-com-tomorrowland-da-disney

https://blog.bizrevolution.com.br/2015/06/14/5-licoes-de-empreendedorismo-que-voce-pode-aprender-com-tomorrowland-da-disney/
Você já imaginou o que aconteceria, se todos os gênios, os artistas, os cientistas, as pessoas mais inteligentes e criativas do mundo decidissem mudar o mundo de verdade?

Onde eles poderiam fazer algo assim?

Eles precisariam de um lugar livre de políticos, burocracia, distrações, ganância, um lugar secreto onde eles poderiam criar qualquer coisa maluca que eles fossem capazes de imaginar.

Nos cinemas, esse lugar chama-se Tomorrowland!

Eu acabo de assistir Tomorrowland da Disney.

Tomorrowland… o que falar do filme?

O filme tem um Q de esquisito.

O filme se perde em vários momentos.

Chega ser difícil assistir o filme até o final.

MAS, eu vou deixar de lado toda a negatividade “técnica” já levantada pelos críticos, para falar apenas sobre os insights FODÁSTICOS que eu vi no filme.

Afinal, essa é a principal lição do filme: ser OTIMISTA o TEMPO TODO!

E por conta desses insights FODÁSTICOS, você TEM QUE VER TOMORROWLAND!

Tomorrowland é uma espécie de Atlas Shrugged da Ayn Rand com final feliz.

Tomorrowland é sobre um lugar incrível em um dimensão paralela ao nosso presente onde não existem políticos, burocracia, egos inflamados, líderes etc para impedir que o espírito empreendedor das pessoas realizem coisas incríveis.

Para Tomorrowland são levadas às pessoas que criam, pensam, empreendem, inventam e sonham coisas impossíveis.

É aquela história… quando todos a sua volta estão na mesma vibe que você, tudo fica mais fácil para realizar os sonhos.

As criações desse time incrível de sonhadores são então implementadas em Tomorrowland, e depois compartilhadas com o nosso planeta.

A ideia é show, certo?

É exatamente isso que eu espero realizar com o EPICENTRO: a reunião de todo tipo de gente do bem em Campos do Jordão para juntos criarmos algo bacana que possa ser aproveitado por todos dentro e fora da cidade.

MAS, infelizmente, quando o negócio começa a ficar legal, aparece algum cara querendo transformar o sonho de todos em um negócio lucrativo apenas para ele.

Aparece então um cara do mal em Tomorrowland que assume o poder, se entitula o Governador, e acaba com a farra empreendedora que existe por lá e a conexão com a nossa realidade.

Tomorrowland é um filme sobre empreendedorismo. E tem umas tiradas MUITO LEGAIS. Por exemplo:

1. “Existem dois lobos sempre lutando dentro de você. Um está na escuridão e no desespero. O outro está na luz e na esperança. Qual lobo vence a luta? Aquele que você alimentar.”, com medo de que os pangarés que vivem na nossa realidade descubram Tomorrowland, o governador começa a plantar notícias ruins na nossa mídia (falta de água, aquecimento global, violência, guerras etc) para acabar com o planeta. A negatividade que se espalha pela mídia vai contaminando todo mundo até levar a destruição de tudo. Negatividade gera Negatividade. Positividade gera Positividade. É assim que tudo funciona. É assim que VIDA funciona.

2. “Por que você gosta tanto das Estrelas?”, “Porque eu quero ir lá.”, “Mas e se não tiver nada lá?, “E se tiver?”, Tomorrowland é sobre uma escolha muito importante que você tem que tomar na sua vida: você vai olhar tudo com otimismo ou tudo com pessimismo?

Que as coisas estão ruins eu já sei. E?

O que VOCÊ está fazendo a respeito para mudar tudo???

Pare de culpar os outros e resolve!!!

3. “Os sonhadores precisam ficar juntos; a vida não pode ser programada, as decisões são pessoais.”, sobre o quanto todos nós vivemos uma vida criada por um sistema que não te beneficia em nada e você não faz nada a respeito para mudar as coisas radicalmente. Você REALMENTE quer mudar alguma coisa? REUNA os sonhadores da sua cidade e vamos botar prá quebrar!

4. “E esse negócio de jaqueta voadora que você criou ai funciona?”, “Bom, funciona, mas tem alguns ajustes que eu preciso fazer. Eu consigo voar, mas não por muito tempo”, “Então se não funciona não interessa. Saia daqui!”, “Mas… você não acha que mesmo não funcionando direito, a demonstração de uma jaqueta voadora pode inspirar as pessoas a trabalhar por um mundo melhor e sonhar com as possibilidades que parecem impossíveis?“, eu vivo a minha vida baseada em uma filosofia MUITO IMPORTANTE para mim: seja um incentivador de pessoas. O mundo tem críticos demais! Eu sou fã do ser humano! Se dermos corda, pessoas simples são capazes de fazer coisas incríveis. Olhe para as favelas. Alguém consegue me explicar como um cara simples que as vezes não sabe nem ler ou escrever consegue construir uma casa em um morro qualquer por ai sem ter estudado engenharia civil na fucking USP em São Paulo???? ACREDITA NAS PESSOAS!!! A galera tem um potencial INCRÍVEL!

5. “Por que você escolheu ela? O que ela tem de especial?”, “Ela não desiste!”, no final do dia, quem salva tudo é uma menina como outra qualquer que de cientista ou artista não tem nada, apenas uma vontade profunda de nunca desistir de lutar por um mundo melhor.

No final do dia, se eu sou melhor do que você é, ou se você é melhor do que eu, é porque eu realizo mais do que você com as coisas que eu tenho sem reclamar do que eu não ou do que eu não posso controlar. E isso não tem nada a ver com a faculdade que eu fiz, ou o dinheiro que eu tenho; no final do dia, os melhores são aqueles que não desistem de fazer muito com o pouco que tem ou com o pouco que conhecem.

Para mudar o mundo, você precisa apenas plantar uma semente. Tudo começa ai!

ARREBENTA!!!