Como chamar a atenção dos clientes.

Como-chamar-a-atencao-dos-clientes

Um dos maiores desafios que os vendedores e os marketeiros tem pela frente é o desafio de chamar a atenção dos clientes.

O que você faz para chamar a atenção dos seus clientes?

Para chamar a atenção de uma garota, o menino compra roupas novas, corta o cabelo, troca o perfume, pega o carro emprestado do amigo. Faz de tudo para ficar ficar mais bonito, faz de tudo para ficar mais interessante.

Para chamar a atenção de um cliente, o vendedor prepara um powerpoint com 60 slides. Gasta uma grana preta para as imagens falarem, terem movimentos, ficarem cheias de fru-fru. Investe pesado em cursos de oratória, coaching, imagens 3D, QR CODE, e todo tipo de papagaiada para ter uma apresentação mais interessante que a concorrência.

No final do dia, 59 dos 60 slides são sobre a própria empresa.

Os dez primeiros slides, como sempre, falam dos prêmios, dos funcionários, e dos escritórios que a empresa tem pelo mundo.

Do que me serve saber que você tem 50 crachás ambulantes em Singarupa??? Do que me serve saber que você tem escritório na Holanda?

O que exatamente eu tenho a ver com isso?

Não tem nada mais maçante no mundo do que powerpoint corporativo.

É um verdadeiro sonífero.

Você quer chamar a minha atenção?

Personalize as suas mensagens!

Todas elas!

Se a Coca-Cola conseguiu, você também consegue.

Se a Coca-Cola conseguiu colocar o meu nome em um produto vendido para milhões de pessoas, você também consegue colocar o meu nome nas suas apresentações, emails, abordagens de vendas etc.

Fala-se que a campanha das latinhas personalizadas aumentou as vendas da Coca-Cola em 4%.

Personalização é o bicho.

Personalização é a saída que você tem para entrar nos clientes.

Personalização é tudo!

Personalize as suas abordagens.

Por exemplo.

Ao invés de abordar o cliente com uma conversa fiada do tipo, “Olá, bom dia. O meu nome é Ricardo, eu preciso de 5 minutos do seu tempo para apresentar a você a minha gráfica especializada em impressão de apostilas, folders, cartões de visita etc”, PERSONALIZE a sua mensagem amarrando o que você faz com o que pode fazer por mim.

Exemplo.

“Olá, BOM DIA! Tudo bem? Recentemente eu conheci o seu curso de vendas De Vendedor para Gerente de clientes, MUITO BOM! Parabéns! Quem me apresentou ao seu curso foi um amigo que participou recentemente do seu curso. Ele gostou muito. Mas, eu percebi que a apostila do seu curso não é condizente com a qualidade do discurso. Eu acredito que a impressão da apostila deve e pode ficar bem melhor. Eu quero mostrar a você uma proposta para fazermos uma apostila QUEBRA TUDO para o curso. Eu quero levar duas propostas para você conhecer. Você pode me receber na próxima terça-feira as quinze horas?

PERSONALIZAÇÃO!

Dá para entender?

PERSONALIZE a sua abordagem por telefone!

PERSONALIZE a sua abordagem por email!

PERSONALIZE as suas propostas comerciais!

PERSONALIZE as suas apresentações!

E se você acha importante falar sobre o escritório de Singapura, conecte esse benefício ao meu negócio.

Exemplo.

“Os grampos que eu vou utilizar na sua apostila são desenvolvidos pelos meus treze técnicos em grampos que ficam residentes no nosso escritório em Singapura onde nós pesquisamos os melhores grampos do planeta antes de colocar na sua apostila”.

PERSONALIZE a sua mensagem!

NADA MENOS QUE ISSO INTERESSA!