Os melhores e os piores comerciais do Super Bowl 2015.

Os-melhores-e-os-piores-comerciais-do-Super-Bowl-2015.

O SuperBowl é a grande final do campeonato de futebol americano nos EUA. E também a grande festa marketeira para os marketeiros e agências de propaganda que ainda acreditam que comercial de televisão constroi marca e aumenta as vendas.

Bem ou mal, todo produto que precisa atingir milhões de pessoas ao mesmo tempo ainda investe no SuperBowl.

Foram dezenas de comerciais criados exclusivamente para o intervalo do jogo.

Os melhores comerciais – como vocês vão ver abaixo -, defendem causas, mudanças, atitudes frente a bullying etc, e procuram associar esses posicionamentos aos seus produtos.

E os piores… continuem colocando mulher pelada para vender produto, ou torrando milhões de dólares em situações sem sentido para vender cerveja, salgadinho e hamburger e outros produtos PORCARIAS e que fazem mal a saúde.

Confere os comerciais que eu acredito que valem a pena conhecer.

Always, Like a Girl. O filme discute qual deve ser a reação das meninas quando alguém diz “você corre como uma menina”, “você age como uma menina”, “você chora como uma menina” etc. SHOW!

Bud Light, The Real Life PacMan. Para vender cerveja vale tudo, até criar um jogo de PacMan gigante com um ator dizendo que é pessoa comum. PORCARIA!!! Eu fico pensando na quantidade de pessoas envolvidas para fazer essa droga acontecer e o que passa pela cabeça deles, “Hey, vamos fazer um filmeco mentiroso para vender cerveja!! Hehehe. Somos bons prá caramba!!!” LIXO!!!

Microsoft, Braylon O’Neill. O filme mostra a história de como a tecnologia mudou a vida de um garoto que nasceu sem as pernas. E segundo a Microsoft, a tecnologia que está ajudando ele a andar vem da empresa fundada pelo Bill Gates. Bom, isso é o que a Microsoft diz. Talvez seja porque o sistema operacional onde roda todo o sistema que REALMENTE ajuda o garoto seja alguma versão do Windows. O que você acha?

Budweiser, Lost Dog. Outra jóia surrealista que tenta transformar um comercial de cerveja em algo do bem… assista e tente me explicar o que a história bacanosa do filme tem a ver com cerveja????? Você compraria mais cervejas de uma marca que fala da amizade de um cachorro e um cavalo????

Carl’s Jr, Too hot for TV. O filme mais gostoso do SuperBowl. Uma gostosa peituada bunduda etc andando pelada na rua para anunciar o lançamento de um hamburger que se diz natural. E ai?? É o estado da arte em propaganda ou não é?

Mercedes-Benz, Fable. Nossa… outra porcaria… outra brilhante idéia… tá difícil… tartaruga pega uma Mercedes Benz para ganhar do coelho na corrida. VIXE!!! E o slogan no final… “Mercedes Benz… não é um conto de fadas”. QUE PORCARIA!!!

Mophie, All Powerless. Esse é o primeiro comercial da minha lista que pertence a uma empresa da nova economia: Mophie. A Mophie produz baterias extras para celular. Na verdade, foi a primeira empresa que apareceu no mercado vendendo bateria extra para iPhone. O produto dos caras é excelente. É a minha bateria extra preferida. Eu já comprei umas três vezes para três diferentes iPhones. Hoje, é comodity. Em qualquer esquina você encontra bateria extra para celular. O filminho deve ser uma tentativa dos caras de se diferenciar do resto. Conseguiu? Volta a questão… você acha mesmo que apenas um filme de televisão é capaz de criar uma marca????

Nissan, With Dad. Na linha do “vamos associar a nossa marca a uma causa bacana para ver se o público acredita que somos do bem”, a Nissan criou uma campanha bacana falando sobre diferentes situações onde “com o pai é mais legal”. 70% do público que assiste ao BuperBowl são homens. Três minutos de filme. O carro nem aparece.

Squarespace, Dreaming with Jeff. A Squarespace monta web sites. Segunda empresa da nova economia que aparece na minha lista. O filme? Ai ai ai. “Monte o site dos seus sonhos?”, “Coloque a sua arte na internet?”, “Monte um site com personalidade?”. Escolha um.

Kia Sorento, The Perfecet Gateway. Tá ai! Gostei. Engraçado. Cômico. Alto astral. O que mais? Acabou.

eSurance, Sorte Your Mom. UAU! GOSTEI! A Personalização, a Recomendação e o Marketing 1-a-1 são o futuro do Marketing. Nesse filminho eSurance promete que vai ter uma plano 1-a-1 feito APENAS para você. Será? Tecnologia para isso já existe. Basta boa vontade!

Nationwide, Invisible Mindy. Esse é o comercial MAIS ENGRAÇADO do SuperBowl. Kkkk. Mas… Nationwide é um banco, seguradora e muito mais, e a promessa do filme é te dar um tratamento ULTRA MEGA BLASTER INCRÍVEL para todos os clientes. Na Nationwide ninguém vai se sentir invisível. Eu espero que sim!

Nationwide, Make Safe Happen. Depois de fazer o comercial mais engraçado do SUPER BOWL, os caras lançaram o MAIS REALISTA. Entre tantas mensagens non-sense e idiotas que foram veiculadas no SuperBowl, a mensagem da Nationwide é um soco no estômago. PARABÉNS!

NoMore.org, No More. Para mim a propaganda deve ser usada para mudar o mundo, e não para vender salgadinho de queijo ou cerveja. Esse filme não tem cachorro bonitinho, não tem mulher pelada, não tem bebê bonitinho. MAS é o melhor de todos.

Budweiser, Brewed The Hard Way. Budweiser e sua vã tentativa de convencer milhões de consumidores de que seu produto é MELHOR do que as cervejas artesanais. Alguém acredita nisso???

Loctite, Positive Feelings. Esse comercial é o mais nazista de todos. Ele traz todos os elementos usados por um publicitário para fazer lavagem celebral nas pessoas. Imagens bizarras, a marca do produto pipocando na tela o tempo todo, música repetitiva, mensagens subliminares e outros truques sujos. Assista meia dúzia de vezes, e note a lavagem cerebral acontecendo na sua cabeça. É a perfeita porcaria que funciona. Eu tenho certeza que na próxima visita ao Walmart você vai comprar Loctite. Isso é bom??? Bom para a Loctite. Ruim para você que teve os seus miolos reduzidos a pó.

Clash of Clans, Liam Neeson Revenge. Eu só vou colocar esse comercial na lista porque provavelmente você joga e gosta de Clash of Clans. Confere.

Dove, Real Strenght. A Dove também escolheu puxar o saco dos pais que estão assistindo ao SuperBowl para aumentar as vendas do seu desodorante.

McDonalds, Pay with Lovin. E o McLixo… para mudar a sua imagem de sanduíche de plástico etc etc etc… soltou um filme MUITO LEGAL. Até o dia 14 de fevereiro, o McDonalds vai escolher clientes randomicamente por todo o país para pagar a conta com AMOR ao invés de dinheiro. Os clientes serão desafiados a ligar para a mãe e dizer que a ama, abraçar os filhos, dizer a eles porque eles são especiais, dançar, entre outros pequenos desafios. SHOW DE INICIATIVA! Parabéns ao McLixo.

Weight Watchers, All you can eat. OUTRO SHOW DE FILME!!! Outro soco no estômago das pessoas. O OCIDENTE, você, eu, todo mundo, TEMOS QUE COMER MENOS!!! Chega de salgadinho, biscoitos recheados, mega pizzas, refrigerantes de dois litros, frituras, etc etc etc. FECHA A BOCA!! NÃO DEIXE A PROPAGANDA TE COMER!!!

Dodge, Wisdom. “Eu tenho 100 anos e quero compartilhar com vocês o que eu aprendi”. A Dodge encontrou uma maneira super legal de contar para todo mundo que está celebrando 100 anos de idade. SHOW!!!

Sprint, Super Apology. Eu ADORO propaganda comparativa. Aqui no Brasil não rola, mas lá fora os americanos fazem isso direto. Confere o recado da Sprint para a Verizon e AT&T. MUITO BOM!!

Fiat, The Blue Pill. PORCARIA!!! Você já viu carro com tesão? Ideal para os intervalos de programas como Zorra Total.

GoDaddy, Working. Enquanto os garotões estão enchendo a pança da cerveja e assistindo ao jogo, o cliente da GoDaddy está trabalhando. ODE AO EMPREENDEDORISMO! PONTO para a GoDaddy!

Toyota, How Great I Am. O filme mostra Amy Purdy vivendo a sua incrível vida tendo como pano de fundo as palavras d Muhammad Ali. ANIMAL!!! SHOW!!! Mas nada a ver com Toyota, e muito menos carros blá blá blá. Enfim, o mundo é FODÁSTICO, as pessoas são FODÁSTICAS sem necessariamente comprar um produto.

 

Toyota, My Bold Dad. Um filme MUITO BONITO que puxa o saco dos pais que estão assistindo o jogo. LEGAL! BACANA! E? O que isso tem a ver com o carro da Toyota???

Wix, IsThatEasy. Para fechar, o filme da Wix sobre o quanto é fácil montar um web site para a sua empresa. VIVA O EMPREENDEDORISMO!

E ai?

O que você achou dos comerciais?

Gostou de algum?

Qual é a sua opinião sobre o estado-da-arte em propaganda?

Assista esses filmes com cuidado. Afinal, você NÃO É O QUE VOCÊ CONSOME!

A batata frita, o carro, o hamburger, a cerveja, os serviços bancários blá blá blá NÃO SÃO OS grandes responsáveis pelo sucesso que você tem na sua vida.

VOCÊ É!

E você NÃO PRECISA CONSUMIR essas porcarias para ser FELIZ.

Certo?

Um comentário em “Os melhores e os piores comerciais do Super Bowl 2015.

  1. Eu de certa forma eu gostei do comercial da Fiat, claro que no comercial inteiro quase não aparece o carro, mas se essa ideia fosse melhor trabalhada, se a piada, que só aparece no final, fosse melhor esculpida talvez se encaixasse melhor num padrão elevado.
    Gostei da Piada, mas não gostei do enredo.

Deixe uma resposta