Em 2015, vamos ARREBENTAR!

em-2015-vamos-arrebentar

em-2015-vamos-arrebentar

Falar menos, escutar mais; planejar menos, fazer mais; tomar menos refrigerante, beber mais água; ser menos ignorante, compreender mais os outros; ser menos ingrato, agradecer muito mais. E Você, o que vai fazer?

Em 2015, escolha uma das muitas ideias abaixo e toca o pau. Se puder faça tudo; se não der, faça o que puder.

1. Seja curioso sobre as coisas que ninguém se importa.

2. Invista em você. Aprenda um novo idioma, aprenda a usar uma nova tecnologia, aprenda uma nova habilidade.

3. Cerque-se de pessoas melhores que você. Não seja mané de escolher amigos que sabem menos que você só para você parecer o mais galã do pedaço. No final do dia você vai ser a média das cinco pessoas que você se relaciona todos os dias. Portanto, pare de almoçar com Zé mané! E se você é o cara mais inteligente da sala, troque de sala.

4. Assuma a responsabilidade pelos seus erros. Para começar, PARE DE CULPAR A DILMA! PARE DE CULPAR O GOVERNO! Faça a sua parte! Ajude os pobres! Ajude quem está abaixo de você. Faça tudo com muito amor. Respeite quem pensa diferente de você. O seu estado das coisas NÃO TEM NADA A VER com a Petrobrás!!! SE LIGA!!

5. Termine 2015 como ESPECIALISTA em alguma coisa. Duas ou três áreas no máximo. O resto, terceiriza. Faça parcerias com quem é bom no que faz. PARCERIAS!!! FAÇA MUITAS PARCERIAS EM 2015!!!

6. Invista em acumular experiências ao invés de bens materiais. Viaje. Faça exercícios. Assista a um bom filme. Leia livros. Participe de experiências culturais que o seu preconceito hoje te impede. Não se engane. Rico é o cara que vive experiências e não o cara que tem três carros e duas casas.

7. Em 2015, ARRISQUE! Peça demissão! Arrisque o pescoço pelo que você acredita. Você só vive UMA VEZ! Não desperdice a sua vida vivendo o sonho de um ze mané que só pensa nele ou esperando a sua vez daqui trinta anos. A HORA É AGORA!!!

8. Não faça nada sozinho! De novo, procure parceiros. Tem gente boa em todos os lugares. Não se meta a fotografar os produtos que você vende com o seu iPhone 3 mequetrefe. Contrate um fotógrafo que o seu bolso possa bancar.

9. Em 2015, faça PROSPECÇÃO! Invista no mínimo 10 horas por semana em prospecção de novos clientes. 2015 vai ser um ano difícil em muitos segmentos de mercado. Ninguém vai comprar nada. Todos vão economizar. Para os negócios saírem, você tem que trabalhar os clientes. Em 2015, invista 80% do seu tempo de vendedor com prospecção. E vamos que vamos!

10. Em 2015, seja HUMANO. Seja REAL. Seja TRANSPARENTE. Se você é gago, assuma a gagueira e foda-se quem não gosta disso. Se você não sabe falar em público, e tem que falar, foda-se se alguém vai achar a sua apresentação meio-babaca. Em 2015 seja VOCÊ. E quem não gostar, foda-se!

11. Em 2015, não gaste dinheiro com porcaria. Não compre só por comprar. As pessoas mais ricas do mundo são ricas porque são “econômicas”. Elas não compram bolacha recheada para os filhos, ou refrigerante porque está em promoção. É tão difícil ganhar dinheiro… Não gaste com porcarias de curta duração. Invista o seu dinheiro em coisas que duram. Pense como um cara rico e não como esses pobres metidos a rico que estão torrando o pouco que ganham em besteiras que apenas engordam ou complicam a vida.

Em 2015, você TEM QUE IR PRÁS CABEÇAS!

No topo do mundo tem muito pilantra. Faltam bons exemplos na elite brasileira. Se você é do bem, você tem que dar certo! Se você é do bem, você tem obrigação de dar certo.

Em 2015, vamos pegar o que é nosso. Vai atrás do que pode ser seu. Se você não for atrás, algum imbecil ganancioso fútil e egoísta vai pegar para ele porque precisa de mais de mais para pagar as contas da ração dos seus bichinhos de estimação.

Em 2015, te encontro no topo do mundo chutando a bunda dos babacas.

QUEBRA TUDO! Foi para isso que eu vim. E Você?