5 perguntas sobre blog.

O Fábio Fellipe, blogueiro, me pediu para responder 5 perguntas sobre blog. 

Aqui vai:

1) Quando você criou seu blog e qual ou quais assunto(s) aborda?

Jordão: 1. Eu criei o blog em 1999. Eu falo sobre tudo que eu gosto. O blog é uma espécie de diário da minha vida; é uma auto-biografia do que eu penso da vida. Eu misturo de tudo porque eu acredito que devemos levar uma vida única. Você tem que falar com os seus filhos sobre trabalho, e no trabalho você tem que falar sobre os seus filhos. Tem que misturar tudo. Não deixar nada de fora. Eu falo sobre generalidades específicas ou especifidades genéricas hehehe

2) O que você aprendeu sobre blog? 

Jordão: 2. Eu aprendi que… A melhor maneira de aprender é ensinar. Eu me considero uma pessoa ultra objetiva porque eu escrevo. TODAS as pessoas deveriam escrever para aprender a falar. Quando você tem que escrever você tem que pensar sobre o assunto. Quando você faz isso você se força a clarear as próprias idéias. Eu aprendi também que o mundo está cheio de idiotas que nunca vão escrever nada mas gostam de detonar os outros. Desde criança eu gosto de compartilhar as coisas. O blog foi uma das maneiras que eu encontrei para servir de exemplo de "partilha" com as pessoas. As pessoas estão ficando mesquinhas, egoístas e individualistas demais. Ao blogar eu quero servir de exemplo para inspirar as pessoas a compartilharem sem pensar o tempo todo em ganhar algo em troca.

3) O que você conquistou com seu blog? 

Jordão: 3. Tudo que eu tenho: 3 filhos, família, o epicentro, a biz, os clientes, TUDO. Tudo que eu conquistei na vida nos últimos 25 anos foi porque eu sempre compartilhei tudo que eu sei no blog.

4) O que você faz enquanto bloga? Escuta música? Usa outras Redes Sociais? Usa o Skype? Whatsapp? 

Jordão: 4. Não uso nada. Eu gosto do silêncio. Quando eu escrevo eu procuro pensar no papel em branco e toco o pau. Eu escrevo no iWriter – um aplicativo que ocupa a tela inteira. Eu ODEIO o word!! O iWriter ocupa a tela inteira e me ajuda a me concentrar no que eu tenho que escrever. Eu penso então em voz alta. Eu falo enquanto escrevo. E só levanto quando termino. 

5) Qual dica para quem está começando um blog? 

Jordão: 5. Comece!! A vida é simples demais. Os babacas complicam. Quer amor? Dê amor! Quer um abraço? Abrace os outros! Quer ser músico? Compre um violão e sente 2 horas por dia com o bicho. Quer blogar? Just FUCKING do it!!!