Proteção Anti-Vendedor.

Quais são as palavras, frases e conceitos que irão colocar o cliente potencial imediatamente ao seu lado? Quais são as perguntas que eles evitam, ou tem medo de responder? Como você pode dar a eles a resposta que irá satisfazê-los sem necessariamente sem fazer as perguntas?

2 comentários em “Proteção Anti-Vendedor.

  1. Perguntas danadas!
    Para todas elas eu só consigo, talvez pela minha área de atuação, responder: diagnóstico, pesquisa, investigação e, para quem tem fé, adivinhação.
    Como não acredito que exista manual de vendas, que cliente é tudo igual e o que serve para um serve para todos (tá, se você vende commodity ou é um varejão posicionado por menor preço essas possam ser verdades), só estudando e entendendo o cliente que posso saber o que ele quer, sem que ele saiba que eu sei.
    Giovana Caraciolo
    Esperando por fórmulas miraculosas

  2. Jordão, tu já foi mais criativo nas pegadinhas… rsrsrs
    Anti-Vendedor? Pq não Pró-Cliente? Quais são as frases, conceitos que irão colocá-lo do meu lado? São as frases e conceitos dele! Simples assim.
    As perguntas que eles tem medo de responder são as perguntas que os coloquem em posição desconfortável perante a uma negociação. Agora se você não negociar ele não tem pergunta de nada. Como um cliente vai ter medo de algo, que ele quer ter, sem precisar de alguém.
    Como dar respostas sem fazer perguntas? EMPATIA. Vamos ao pai-dos-burros.
    Empatia
    Substantivo feminino.
    1.Psicol. Tendência para sentir o que sentiria caso estivesse na situação e circunstâncias experimentadas por outra pessoa.
    Como ter empatia? Simples. Compre seu produto. Vire cliente de sua empresa. Ligue para reclamar do seu produto. Contrate um cliente para testar seus produtos/serviços.
    Empatia é trocar de lado no balcão.
    Pare de vender seus produtos, passe a vender o que os clientes querem.
    – IBM

Deixe uma resposta