Trate seus Funcionários como Filhos!

Sun Tzu, um dos maiores estrategistas de todos os tempos disse "Trate os seus funcionários como soldados e eles lutarão por você. Trate os seus funcionários como filhos e eles morrerão por você.". Essa frase consegue resumir com perfeição o sentimento que todo empresário deve ter para com seus funcionários.

A empresa de sucesso será aquela que conseguir inspirar seus funcionários e motivar seus clientes. Os Funcionários são o maior patrimônio que uma empresa pode ter, e inspirá-los e conseguir sua dedicação é crucial para ser bem-sucedido.

Nos dias de hoje, a combinação de Liderança e estratégias de marketing para uso interno e externo em uma empresa pode criar – inclusive dentro da menor das empresas – uma vantagem competitiva insuperável frente inclusiva a grandes corporações altamente capitalizadas. Independente do tamanho, toda empresa deveria concentrar seus esforços em desenvolver produtos e serviços que maximize a lealdade de seus clientes e a dedicação de seus funcionários.

Inspirar funcionários tem dado origem a uma nova disciplina na moderna administração de empresas: O Gerenciamento da Performance das Pessoas, e que demanda "LIDERANÇA" para ser conduzida a alta performance. Quando os funcionários não estão dando o máximo de si em suas tarefas, isso demonstra clara falta de liderança no trabalho. Líderes efetivos tem o poder mágico de influenciar pessoas e os resultados das empresas, enquanto cria novas culturas e estratégicas de negócios que irá mobilizar todos os recursos e energia da empresa.

A função de um líder é criar líderes em todos os níveis da empresa, oferecendo oportunidades para seus funcionários crescerem e se desenvolverem como cidadões e seres humanos.

Como fazer isso ? Conheça os 5 passos para inspirar seus funcionários:

# Alinhamento: Transmita metas claras a seus funcionários e explique a função de cada um deles no cumprimento das mesmas.

# Autonomia: De liberdade e treinamento para realizarem suas tarefas.

# Envolvimento: Faça-os participarem da discussão de idéias para melhorar processos internos.

# Recompensa: Reconheça-os publicamente por seu desempenho e performance.

# Entenda a necessidade de prêmios tangíveis: Dinheiro, viagens e objetos para consumo pessoal desempenham uma importante função para a motivação de seus funcionários. Não se esqueça.

Por fim, existe uma lei de marketing que diz que "A satisfação de seus funcionários é diretamente proporcional a satisfação dos seus clientes. Se você quer descobrir o quanto os seus clientes estão satisfeitos com a sua empresa, basta verificar o quanto os seus funcionários estão satisfeitos com a sua empresa". Pense a respeito.

QUEBRA TUDO !