O dinheiro de poucos com a energia de muitos pela prosperidade de todos.

 “Amar os outros como você ama a si mesmo, é procurar ouvir como você gostaria de ser ouvido, e entender como você gostaria de ser entendido”.

Nesse exato momento, na África, uma REVOLUÇÃO histórica irá mudar para sempre o futuro de milhões e milhões de Seres Humanos. Durante milhares de anos, desde os tempos antigos dos Faraós, o Egito se opôs a qualquer iniciativa que pudesse alterar ou impedir o fluxo das águas do Rio Nilo até as suas fronteiras. 

O Rio Nilo com os seus sete mil quilômetros de extensão nasce na Etiópia – que fica há três mil quilômetros de distância do Cairo capital do Egito -, e ironicamente, nunca teve o direito de utilizar as águas do rio em seu proveito próprio. A Etiópia ficou conhecida em todo o mundo em 1984, quando mais de um milhão de etíopes morreram de fome naquele país por falta de alimentos, que faltaram em conseqüência das secas das suas plantações, que poderiam ter sido evitadas se a Etiópia pudesse usar o Rio Nilo para irrigar as suas plantações. Ainda hoje 5 milhões de pessoas vivem de ajuda comunitária na Etiópia. 

Mas agora, os egípcios perceberam que o futuro do Egito depende do futuro da Etiópia, e que existe água suficiente para todos. Milhares de anos de egoísmo, medo, ignorância e hostilidade serão colocados de lado. Os governos do Egito e da Etiópia irão construir juntos quatro hidroelétricas que prometem produzir energia suficiente para alimentar 100% da população de ambos os países, irrigar nove milhões de acres de terra e ainda exportar energia para a Europa. 

A melhor coisa que você pode fazer pela humanidade é questionar a autoridade, expor a hipocrisia, lutar pelo bem comum. 

Eu procuro pelo Profissional Perfeito. Eu procuro pelo profissional que ao se sentar comigo para analisar o seu desempenho do mês que terminou, diria para mim, “Eu fiquei 25% abaixo da minha meta do mês, e eu ACREDITO que isso aconteceu porque EU não compreendi os problemas do meu cliente X, Y e Z. Eu ACREDITO que isso aconteceu porque EU não fiz o número de contatos suficientes todos os dias conforme EU havia prometido a mim mesmo. Eu ACREDITO que isso aconteceu porque EU não tenho conhecimentos técnicos suficientes sobre o produto e serviço da empresa para poder conquistar a confiança do meu cliente A,B e C. Eu ACREDITO que isso aconteceu porque EU não aprendi nada de novo sobre o mercado, o cliente e a empresa. Eu ACREDITO que isso aconteceu porque EU não ajudei de verdade os meus colegas, não trouxe novas idéias para a empresa, e por isso não recebi nada em troca. Eu ACREDITO que isso aconteceu porque durante o mês inteiro, EU pensei apenas na minha meta, e não nos meus clientes”. 

Eu procuro pelo Empreendedor Perfeito. Eu procuro pelo empreendedor que ao se sentar comigo para analisar o desempenho da sua empresa, diria para mim, “Nós ficamos 25% abaixo da meta do mês, e eu ACREDITO que isso aconteceu porque EU não ajudei os meus profissionais a entender os problemas dos clientes X, Y e Z. Eu ACREDITO que isso aconteceu porque EU não dei uma direção clara aos meus profissionais, uma direção que todos pudessem compreender. Eu ACREDITO que isso aconteceu porque EU tentei fazer os profissionais fazerem muitas coisas ao mesmo tempo, e não terminamos de fato nenhuma delas. Eu ACREDITO que isso aconteceu porque EU não inspirei os meus profissionais a continuar a aprender coisas novas sobre o mercado, o cliente e a empresa. Eu ACREDITO que isso aconteceu porque durante o mês inteiro, EU pensei em mim mesmo, e não nos meus profissionais”. 

Eu ODEIO a palavra negociação!!! Eu AMO a palavra COMPREENSÃO. A palavra Negociação faz parte do vocabulário daqueles que acreditavam que o Século 20 deveria se parecer com o Século 19. No século 21, a palavra de ordem é COMPREENSÃO e NÃO TEM MAIS VOLTA! NÃO VAMOS RETROCEDER! 

Ninguém precisa fazer nada sozinho. Ninguém pode fazer nada sozinho. Ninguém precisa saber tudo. Ninguém é melhor do que ninguém. NINGUÉM! Enquanto eu escrevo essas palavras, eu olho para a cadeira que eu estou sentado e imagino a incrível energia que alguém teve para construí-la. Eu não tenho a mínima idéia sobre como fazer uma cadeira. Onde eu sou fraco, alguém é forte. Onde eu sou forte, alguém é fraco. 

Se você compreender isso, você começará a juntar forças, substituir fraquezas, conquistar aliados e montar a sua rede de Seres Humanos corajosos, transparentes, francos, íntegros, honestos e dispostos a se ajudar mutuamente e transformar o mundo em um lugar melhor para gerações que estão por vir. 

E esse futuro, EU NÃO NEGOCIO COM NINGUÉM! 

O dinheiro de poucos com a energia de muitos pela prosperidade de todos. NADA MENOS QUE ISSO INTERESSA!!! 

QUEBRA TUDO! Foi para isso que eu vim! E você? 

Deixe uma resposta