Viva o Agronegócio!

Eu quero falar agora sobre uma oportunidade ENORME que existe no país e no mundo para reinventar um mercado gigantesco: a nossa alimentação.

Um passeio a qualquer supermercado por aí é uma verdadeira tristeza. Nas gôndolas só tem PORCARIA. Kraft, Nestlé, Pepsico, Unilever… Cara, é uma tristeza.

Não tem nada realmente saudável.

É um verdadeiro alívio quando você se aproxima da parte de frutas e legumes e se distancia de tanta porcaria empacotada que tem em um supermercado.

Ontem em Porto Alegre eu tive a oportunidade de fazer uma palestra quebra tudo na Convenção de Vendas da CASE Máquinas Agrícolas.

A galera da CASE fabrica tratores, colheitadeiras e todo tipo de máquina agrícola para fazer a agricultura de uma pequena ou grande fazenda girar.

Antes e depois da palestra eu fiquei fascinado pelas histórias heróicas dos pequenos fazendeiros desse país e sua luta para viver da "roça", plantar, colher, entregar e viver.

Histórias de pequenos fazendeiros que vivem no interior do interior do Rio Grande do Sul em casas super simples mas com condições para comprar com o suor literal dos seus rostos uma máquina de 1 milhão de reais para produzir comida para nós. Pessoas simples que vivem com aquilo que produzem e raramente vão até uma cidade para serem consumidores de porcaria.

Diferente da vida nas cidades grandes onde somos todos consumidores, onde a grande maioria de nós não sabe mais fazer a própria comida, a própria roupa, ou mesmo pintar a parede da própria casa, a galera no campo consume o que produz, e produz o que precisa.

Para quem não sabe, a gauchada vem revolucionando esse país. Os caras saíram do Sul, colonizaram o Mato Grosso do Sul e o Mato Grosso, e agora estão invadindo o interior do Piauí e os estados nordestinos para transformar terras paradas em terras de comida.

Gente pequena que faz e acontece independente de holofotes e glamour.

Gente pequena que poderia fazer parte de uma cadeia de produtos SAUDÁVEIS que poderia substituir tanta porcaria que tem nos supermercados.

Não é possível continuarmos com a atual alimentação fornecida pelos empacotadores de cheetos.

Produtores existem. Agora, tem que aparecer engenheiros de alimentos capazes de criar comida saudável em escala. Tem que haver um jeito.

Se você é engenheiro de alimentos, POR FAVOR, vamos reinventar tudo!

VAMOS QUEBRAR TUDO e acabar com esses oligopólios de porcarias que nos matam pouco a pouco todos os dias.

Nós somos aquilo que comemos. Tá mais do que na hora de revolucionar as gôndolas dos nossos supermercados.

Quem vai fazer?

ARREBENTA!!!

Jordão

Um comentário em “Viva o Agronegócio!

  1. Te convido para conhecer a Amway Nutrilite do Brasil que fica localizada no interior do Ceará e está quebrando tudo na produção de vitamina C natural. A acerola produzida na nossa fazenda e comprada de parceiros qualificados é utilizada para fabricar a melhor e mais saudável vitamina C em pó do mundo! Nossa meta é mudar o mundo da vitamina C. Somos a maior fazenda orgânica de acerola do mundo, utilizando muita tecnologia de agricultura de precisão no manejo orgânico, colheita mecanizada, pesquisa & desenvolvimento, etc.
    Isso tudo, ajudando na geração de emprego e renda no campo, melhorando a nutrição das crianças da região, incentivando a qualidade de vida dos colaboradores, etc.

Deixe uma resposta