O que é mais importante, saber fazer ou conhecer quem sabe fazer?

PERGUNTA: O que é mais importante, saber fazer ou conhecer quem sabe fazer?

MINHA RESPOSTA: Nem uma coisa nem outra. 

95% de um trabalho bem feito é BRIEFING. 

Você não precisa SABER FAZER algo, mas você precisa SABER O QUE VOCÊ QUER. 

Eu tenho pena de vários publicitários, designers, arquitetos, engenheiros que já vi viverem o pior dos mundos porque os briferos (empresários e executivo) não sabem o que querem, e ficam achando que os profissionais liberais podem ficar indo e vindo com criação sem receber por isso. 

Eu ALTAMENTE recomendo a todas as pessoas que não mexam uma palha sequer enquanto o cliente não tiver ABSOLUTA CERTEZA do que quer. NÃO SAIA DE UMA SALA DE REUNIÃO se o cliente não souber se quer azul ou vermelho, se quer alto ou baixo, se alguma colocação não ficar 100% CLARA. 

Você precisa SABER O QUE VOCÊ QUER, isso é o mais importante. Essa história de "eu não sei o que eu quero, só sei o que eu não quero", é desculpa de gente medíocre e preguiçosa que acha que os outros estão ai para servir de capacho para eles. 

Você sabe exatamente o que você quer?

ARREBENTA!

4 comentários em “O que é mais importante, saber fazer ou conhecer quem sabe fazer?

  1. Isso aí Ricardo, não podemos ter preguiça de pensar…
    Acredito que “perder” alguns minutos em um e-mail ou telefonema para explicar detalhadamente o que preciso são os melhores minutos do meu dia…

  2. Não vejo exatamente desta forma.
    Não que esteja errado o pensamento, só acredito que, assim pode ser para aqueles que detêm cargo de chefia/liderança. Há de se lembrar, que nem todos nascemos para tais cargos – um bom especialista, muitas vezes é melhor fazendo que gerindo o capital intelectual alheio.
    Então, vejo com uma variável fantástica. Por exemplo: CONTABILIDADE. O contador-chefe pode conhecer os melhores profissionais, mas, ele precisa ser o que mais saca, pois, é um caso onde apenas um mínimo detalhe fará toda a diferença ( não tem como não ter um momento operacional ).
    MarVin
    PARABÉNS THIAGO: 99% dos clientes nem sabe o que quer! Se você ainda consegue explicar:”Ahh , se todos fossem iguais a você…”

Deixe uma resposta